WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





setembro 2009
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

editorias





itao

APESAR DOS ESFORÇOS, DIRETOR DA BIOFÁBRICA NÃO VOLTA

.

Parece que não tem volta a demissão de Moacir Smith Lima da direção do Instituto Biofábrica de Cacau. Até agora não renderam resultados positivos os esforços de lideranças políticas da região em favor do retorno do ex-diretor. Com isso, já tem quem acredite numa ação deliberada do governo Wagner, no sentido de promover uma poda nos cargos ligados ao deputado Geraldo Simões.

Os defensores dessa tese afirmam que o ‘rebaixamento de copa’ começou com a exoneração do próprio Geraldo, da Secretaria da Agricultura, continuou com a demissão do titular da Educação, Adeum Sauer, e já chegou às empresas ligadas ao deputado, caso de Moacir.

Mas essa explicação carece de fundamentos. Se forem observados os postos que Geraldo ainda mantém na estrutura do governo e o recomeço das indicações – a Sudic é um exemplo – deduz-se que os que saíram, caíram pelos seus próprios méritos.

Claro que nisso tiveram uma ‘ajudinha’ do próprio governo, que passou pelo maior perrengue nos últimos meses, sacrificando investimentos nas diversas áreas. As vítimas mais recentes e notórias dessa complicada relação foram, justamente, Adeum e Moacir. Ambos se viram tolhidos em seus projetos mas, ainda assim, pagaram o pato e saíram como maus administradores.

6 respostas para “APESAR DOS ESFORÇOS, DIRETOR DA BIOFÁBRICA NÃO VOLTA”

  • SÉRGIO says:

    TALVEZ SEJA POR SIMPATIA A MOACIR , QUE O PIMENTA ACREDITA QUE POR CULPA DO ESTADO ELE SAIU COM FAMA DE MAU ADMINISTRADOR, MAS A VERDADE É QUE REALMENTE ELE É UM INCOMPETENTE, A BIOFÁBRICA FOI LITERALMENTE DESTRUIDA.
    O CONSELHO FISCAL E ADMINISTRAÇÃO TB TEM GRANDE CULPA , PQ SE CALARAM QUANTO AOS DESATINOS ADMINISTRATIVOS E A TOTAL IRESPONSABILIDADE COM O DINHEIRO PÚBLICO.

  • Valter Ourives says:

    Quando assumiu a SEAGRI, Geraldo formou o um novo Conselho Administrativo para biofabrica, porem equivocadamente – Talvez por necessidade de conquistar respeito – indicou pessoas e instituições que jamais poderia confiar, inclusive muitos deles patrocinaram as denuncias e passeatas o acusando de disseminar a vassoura de bruxa na Bahia. O fato é que Geraldo excluiu órgãos e nomes históricos que poderia ter construído uma base solida e um novo modelo de instituição que pudesse de fato contribuir para cacauicultura e não uma criada por Paulo Souto e Pedro de Deus para empregar Carlinhos Macedo (…)

  • vassouradebruxa says:

    Já vai tarde…
    …vai confiar em Conselho Deliberativo indicado por Pedro Deus

  • Bela says:

    O Pior ninguém diz:O que mantinha a Credicoograp de Carlinhos Macedo aberta era o dinheiro da biofabrica,quando a cooperativa quebrou o único depositante que retirou o dinheiro na calada da noite foi a biofabrica.Mas Itabuna é assim, bandido pousa de bom moço e todo mundo respeita….

  • lucia de Santa Luzia says:

    Falou e disse Bela
    A VERDADE SEMPRE EMBAIXO DO TAPETE
    Aprende Geraldo e Moacir
    acredita de novo neles nesse tal conselho…

  • JAQUELINE says:

    EM MEIO A TANTAS CONVERSAS E ENROLAÇÕES. EM QUANTO ESSE SENHOR MOACIR SMITH TENTA PROVAR QUE NÃO É O LOBO MAL E SIM UM LOBINHO COMANDADO PELOS CAÇADORES MAIORES GOSTARIA DE SABER QUANDO EM FIM OS FUNCIONÁRIOS DA BIOFÁBRICA IRÃO RECEBER SEUS SALÁRIOS DE MESES ATRASADOS.POIS EM QUANTO ELES DISCUTEM EM MESA REDONDA, NA MESA DOS FUNCIONÁRIOS FALATA COMIDA E ELES COMO BONS ESCRAVOS CONTINUAM A TRABALHAR NAS SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia