Tempo de leitura: < 1 minuto

A posse do novo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, terá dois representes da região como convidados. O prefeito de Uruçuca e presidente da Amurc, Moacyr Leite, e o seu colega de Itabuna, Capitão Azevedo, estão na lista do novo titular da pasta. A posse está marcada para o próximo dia 28, no salão nobre do Palácio do Itamaraty.

A pasta é uma das mais procuradas por prefeitos em busca de recursos da União. Nesse sentido, esse convite pode se traduzir num bom presságio para Itabuna e região. Sabe-se, porém, que não basta ter boas relações em Brasília. De 2003 pra cá, vale mais ter projetos.

0 resposta

  1. Juazeiro da Bahia, através do então Prefeito Jorge khoury, preparou-se para receber todos os investimentos possíveis para fazer daquela importante cidade da Bahia, uma importante metrópole e poder rivalizar em pé de igualdade, com Petrolina, cidade pernambucana, vizinha do outro lado do Rio São Francisco. Contratou uma equipe de profissionais dedicados e competentes, para fazer Projetos e viabilar administrativa e financeiramente o município, para poder requerer do Governo Federal, recursos disponíveis nas várias áreas da União. Conseguiu o seu objetivo, Juazeiro é hoje, motivo de orgulho para seus filhos. Itabuna,Uruçuca e muitas cidades importantes da nossa região, têm , que se organizar, botar ordem na casa, acabar com a inadimplência e apresentar obras viáveis de serem liberadas e realizadas. Não se pode é sair por aí, participando apenas de eventos, “vendendo terreno na lua”.

  2. Não adianta muito o prefeito Azevedo tentar buscar verbas nos governos federal e estadual do PT que o deputado Geraldo Simões se interpõe e veta. Só está fazendo isso ultimamente. Assim fica difícilItabuna andar pra frete.

  3. A AMURC é hoje uma instituição FALIDA, que não tem mais função para as prefeituras. A prefeitura que é filiada a UPB(União das Prefeituras da Bahia), não precisa da AMURC porque a UPB presta TODOS os serviços para os prefeitos que a procura. Já a AMURC não tem mais Assessoria, nem profissionais contratados para atender ao resto que sobrou das prefeituras associadas(hoje com apenas 28!!) Emfim, a AMURC hoje virou escritório da empresa de propaganda do Sr Josias Miguel, sócio de Moacyr Leite(que nunca aparece na instituição)!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *