Tempo de leitura: < 1 minuto
Álvaro foi vítima de emboscada em Porto Seguro.
Álvaro foi vítima de emboscada em Porto Seguro.

Vítima de uma emboscada na última quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Professores de Porto Seguro/APLB-Sindicato, Álvaro Henrique Santos, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta tarde, no Hospital São Rafael, em Salvador. O professor foi baleado na cabeça. Transferido para o hospital da capital baiana, Álvaro foi submetido a uma cirurgia para extração de um projétil alojado na cabeça.

Na quinta-feira à noite, quatro homens armados invadiram o sítio da mãe de Álvaro, na localidade conhecida como Roça do Povo. Os bandidos mantiveram reféns a mãe e o irmão do sindicalista e os obrigaram a ligar para Álvaro Henrique. Ele chegou ao local, acompanhado do amigo Elisney Pereira, 31, que acabou morto pelos bandidos.

A morte de Elisney, que teve o corpo sepultado na sexta-feira, fez com que cerca de 200 professores protestassem contra a morte do colega. Eles estavam em intensa campanha salarial em Porto Seguro. Quase uma semana depois do crime, ainda não foram encontrados suspeitos das duas mortes.

O delegado Renato Fernandes havia descartado a hipótese de assalto e afirmou que o crime se tratava de um atentado. A emboscada tem clara conotação política. Professores afirmam que esta foi a primeira vez que a categoria conseguiu, de fato, se organizar. Aí, aconteceu a tragédia. Com informações do Correio e foto do Radar 64.

0 resposta

  1. Triste retrocesso!
    Isso está acontecendo com todos que não se submetem aos caprichos dos tiranos!!!

    Seja um professor!
    Soa ridículo esta frase do MEC!

    Ser professor ou professora é estar em constante estado de risco, isso sim!

  2. É O RETORNO AO CORONELISMO?

    OLHAS OS CAPANGAS EM AÇÃO DE NOVO.

    NECESSÁRIO QUE A POLÍCIA DÊ UMA RESPOSTA URGENTE AOS PROFESSORES DE TODA A BAHIA, EM ESPECIAL AOS DE PORTO SEGURO E A APLB-SINDICATO.

    JUSTIÇA JÁ.

    MINHA SOLIDARIEDADE E SENTIMENTO AOS PROFESSORES DE PORTO SEGURO E REGIÃO E AS FAMÍLIAS DOS SINDICALISTAS COVARDEMENTE ASSASSINADOS.

    BARBARIDADE…

  3. Meu Deus que mundo é esse?eu tenho certeza que esse não é o mundo que o Senhor preparou para seus filhos, que desamor,que falta de humanida
    de,as pessoas matam brincando, que coisa mais abrupta…Álvaro Henri
    que era um jovem de apenas 28 anos e já era Presidente do Sindicato dos Professores,era uma pessoa de luta, de garra…Lhe ceifaram a vi
    da mas,o seu saber, a sua capacidade intelectual,a marca da sua luta, o registro do trabalho feito e deixado por você, nunca coseguirão cei
    far.
    VIVA ÁLVARO HENRIQUE!!!!!
    QUE COVARDIA DESSE ASSASSINO!!!!!PUNIÇÃO PARA ESSA ESTUPIDEZ!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *