Tempo de leitura: < 1 minuto
Sena exige homenagem ao jornalista Leal.
Sena exige homenagem ao jornalista Leal.

Luís Sena, ex-vereador de Itabuna, toca num ponto que passa despercebido para muitos. Ligado aos movimentos sociais e hoje na vice-presidência do PCdoB local, ele cobra do governo municipal que coloque a placa oficial com a denominação da praça Manoel Leal (antiga Getúlio Vargas), no centro.

Sena foi autor da lei que modificou o nome da praça, em homenagem ao jornalista assassinado no dia 14 de janeiro de 1998. “Está na hora do prefeito Azevedo mostrar que é diferente”, cobra.

E o ex-vereador lembra do atual momento em que organismos internacionais e o estado reconhecem as falhas dos órgãos de segurança pública na garantia à vida e à  liberdade de expressão na Bahia.

Sena explica que o ex-prefeito Fernando Gomes fez questão de descumprir a lei municipal. “A Câmara de Vereadores aprovou e o prefeito não sancionou. O legislativo teve que promulgá-lo para que se tornasse lei. A colocação da placa oficial por parte do governo, mostraria que Azevedo é diferente do antecessor”, explica.

0 resposta

  1. é Azevedo agora é que vamos ver se voce come na mao de fernando gomes.
    Se nao colocar a placa é porque come.Vou morrer de vergonha é de mim que votei em voce.

  2. Será que Sena não sabe o seu valor? Quer se especializar em ser vice? Porque Sena não aproveitou sua ociosidade (parlamentar) e não assumiu a Presidência do Partido? Será que foi tolido por Davidson e Wenceslau? Acho estranho que um cara que teve 11 mil votos para Deputado só em Itabuna e, 40 mil votos como vice de Jussara (a rainha da antipatia) não percebe que deveria brigar para ser o canditado a Deputado Estadual. Será que a coragem e audacia de Azevedo, não possibilitou a vc maturidade? ou será que nos bastidores existem coisas que nós mortais desconhecemos?

  3. Pq o PC do B nao lança SENA como candidato a deputado estadual???

    ele teve quase 11 mil votos da outra vez e querem agora trabalha rem cima de wenceslau que é vereador…

  4. Postei a seguinte opinião:(espero que democraticamente seja aberta aos leitores): veja bem a praça se chama Getúlio Vargas(Banco Itaú), foi presidente da república 2 vezes, criador da CLT e do voto feminino. Já Manuel Leal, quebrou a sulba(respondeu processo), denunciava(maiorias de vezes sem qualquer prova)somente para que o suposto denunciado financiasse$$$ propaganda no seu semanário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *