Tempo de leitura: < 1 minuto

O primeiro dia de greve dos bancários registrou uma adesão de cerca de 90% dos trabalhadores em Itabuna. Todas as agências foram fechadas, mas alguns funcionários aceitaram ajudar os clientes no auto-atendimento – a Caixa está usando estagiários.

Nas cidades que formam a base territorial do sindicato, Buerarema, Coaraci, Ibicaraí, Itororó, Itapé e Pau Brasil tiveram pelo menos uma agência fechada. Já em Camacan, Itaju do Colônia, Itapitanga e Santa Cruz da Vitória o funcionamento das agências foi normal.

O Bradesco de Itabuna chegou a ingressar na justiça do trabalho com uma ação contra a greve (interditos proibitórios), mas teve a demanda negada na tarde de hoje. Os bancários agora aguardam sinalização da Federação dos Bancos para uma nova rodada de negociação. “Todas apresentadas até agora foram insuficientes”, ”, afirma o presidente do sindicato, Jorge Barbosa.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 10%, além de participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários-base mais R$ 3.850,00. Os patrões ofereceram um reajuste salarial de 4,5% e PLR inferior ao patamar do ano passado (clique aqui e veja a proposta).

0 resposta

  1. Sim, eu acho justo um aumento salário;
    mas não acho justo o cidadão que precisar
    pagar suas contas no banco ter que pagar com juros por causa de greve…

    Brasileiro só presta pra se fuder msm!!!

  2. no meu haver vcs deveriam botar essas pessaoas q aderiram a greve pra fora pois por causa deles muitos estaum passando necessidades inclusive a mim e meu irmao
    acaba logo com essa greve pelo amor de deus ver o q vcs estaum fazendo com a populaçao

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *