Tempo de leitura: < 1 minuto

Bancos de Itabuna, Vitória da Conquista, Salvador e outros municípios estarão fechados a partir desta quinta-feira por tempo indeterminado. O Sindicato dos Bancários decidiu, em assembleia na noite dessa quarta-feira, em Salvador, paralisar as atividades por tempo indeterminado.

Itabuna já fechou com o movimento, e os serviços pararam no município a partir da zero hora de hoje. Os trabalhadores dizem que após cinco rodadas de negociação com os patrões, não houve avanços, e só restou como alternativa a greve por tempo indeterminado.

Os bancários reivindicam reajuste de 10%, além de participação nos lucros e resultados (PLR) de três salários-base mais R$ 3.850,00. Os patrões ofereceram um reajuste salarial de 4,5% e PLR inferior ao patamar do ano passado.

Tradicionalmente os bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa e BNB) são os que tem maior adesão a greves e paralisações em Itabuna, mas o sindicato vai para a porta de todas as agências para tentar convencer os trabalhadores a aderirem ao movimento.

0 resposta

  1. Esta é a época do ano em que a “turma” do Sindicato “trabalha”, …!!!

    Agora, na notícia, deve haver alguma incoerência, paradoxo ou coisa ue o valha:

    Como os Bancos oficiais são os que mais aderem às greves, pois há oito anos estamos sendo governados pelo Partido dos Trabalhadores, …?!?!?! Nunca houve uma época tão próspera na economia nacional, …?!?!?! Novamente, o petróleo é nosso, …!!!

    Não deveriam star dando o exemplo aos “capitalistas selvagens”, os banqueiros privados, …?!?!?!

    Tudo deveria estar às mil maravilhas, sem necessitar de greve, paralização ou coisa que o valha!

    Desculpem “a ignorância do macaco”, …!!! Não precisa explicar, …, eu só queria entender, …!!!

    Na época do Fernando Henrique, por exemplo, era um tal de fora FHC, …, e agora, será que ir]apo adotar o fora Lula, … ?!?!?! Na véspera da campanha presidencial, …?!?!?!

    Será que a Dilma – candidata oficial que tinha 20% nas pesquisas, mas tem apenas 14% atualmente – apóia o movimento dos bancários, …?!?!?!

    Vamos aguardar para ver o que acontece, …!!!

    Enquanto isso, os contribuintes sequer poderáo pagar suas contas, …!!!

    “Prá frente”, Brasil, …!!!

  2. bela porcaria de salarios , os bancarios não entende que não irão ficar ricos com salarios, CARAMBA, PARE COM ESTA GREVE , SÓ PREJUDICA A POPULAÇÃO
    VÊ SE NÃO ENTRE MAIS EM GREVE
    TANTA GENTA VIVENDO COM IM SALARIO E NÃO RECLAMA , SÓ VCS TENDE À RECLAMAR , SE TOCA FUNCIONARIOS ……………

  3. CAIAM FORA !…..? voces precisam criar vergonha , pois com tanta genteprecisando trabalhar.
    vcs não nunca estão contentes, ;;;;
    4% esta ótimo de aumento

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *