Tempo de leitura: < 1 minuto

Defenestrado da Biofábrica de Cacau e de saída do PTB, do qual é (ou era?) presidente do diretório municipal, Moacir Smith Lima está sendo tentado pelo deputado federal Geraldo Simões a filiar-se ao PT.

No meio do caminho, porém, uma pedra: tanto Moacir como a esposa, a professora Anorina Smith Lima, não se batem com a virtual presidente do PT itabunense, Miralva Moitinho. A briga entre a petista e Anorina remonta ao período em que as duas disputavam a primazia sindical entre os professores.

Como está difícil o PT, Geraldo trabalha para assegurar uma legenda governista para o casal. Atualmente, Anorina é chefe do escritório local da CAR. O que o deputado federal não quer é os Smith Lima fora da sua aba.

0 resposta

  1. vassouradebruxa disse:
    25 25Etc/GMT+3 setembro às 11:06
    Durante o fim de semana farei um comentário mais completo sobra a Biofábrica porque estou indo a Salvador participar da posse do Dr. João Martins na FAEB e como vou de carro já estou saindo, mas para que não comece na lista as especulações sobre o assunto esclareço que O Instituto Biofábrica no qual a partir de agora sou o novo diretor não é um órgão do Governo do Estado da Bahia e sim uma Organização Social [OS] que gere a Biofábrica, num total de sete conselheiros que elegem seus diretores o Governo do Estado da Bahia tem apenas dois votos, os outros são compostos pela UESC, CEPLAC e representante dos sócios fundadores. Não fui indicado por NENHUM partido político, não pertenço a NENHUM partido político, a mudança na Biofábrica foi um entendimento dos seus conselheiros que entenderam que nesse momento estaria na APC à melhor representação dos produtores para assumir o Instituto Biofábrica, tanto é que não sou apenas eu que estou assumindo, mas também o vice-presidente de meio ambiente da APC o engenheiro agrônomo e professor da UESC Durval Libâneo Mello que a partir de agora assume a diretoria técnica do Instituto. Agradeço as palavras de incentivo de Paulo Cortizo e de Antônio Walter e quando comentar no fim de semana tenho certeza que a maioria irá entender a importância de termos o Instituto Biofábrica gerido pelos produtores através da APC. Abraço a todos.

    Henrique de Almeida
    Presidente da APC

  2. A professora Anorina Lima, tem crédito junto à sociedade. É reconhecida no Brasil inteiro pelo trabalho à frente do Conselho Munipal de Educação. algúem dirá: Foram dez anos! É, mas a parábola dos talentos ai se aplica: pessoas ficam dez anos e constoem, outros ficam dez anos e destroem.

    Repetindo oportunamente…
    Credibilidade se conquista com trabalho…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *