Tempo de leitura: < 1 minuto
A turma que está "quase lá" se agarra na emenda constitucional que garante 21 vereadores em Itabuna
A turma que está "quase lá" (Piçarra, Dilma, Xavier e Rosivaldo) se agarra na emenda constitucional que garante 21 vereadores em Itabuna

Parte dos vereadores suplentes que esteve na Câmara Municipal, há pouco, não foi diplomada pela Justiça Eleitoral. E, assim, terá que recorrer ao juiz Marcos Bandeira para, quem sabe, poder tomar posse.

O suplente Rosivaldo Pinheiro (PCdoB) trabalha com a previsão de posse ainda na primeira semana de outubro. Bom, pode ser até sexta. Ou na próxima semana.

Mas nem tudo serão flores no caminho até a Casa Legislativa. Foram identificadas resitências localizadas na Mesa Diretora, que estariam partindo do primeiro secretário e futuro presidente (2011-2012), Roberto de Souza. O Pimenta tentou contato com Souza, mas seu telefone estava “desligado ou fora da área de cobertura”.

Atualizado às 17h54min

0 resposta

  1. Um absurdo….
    Mudaram a regra do jogo apos o termino do campeonato. Todos os vereadores podem protestar, inclusive aqueles que nao se acham eleitos, porque poderao exigir ressarcimento dos gastos, tipo – gastei para competir com 13 (custo maior do que disputar com 21 – concordam?).
    Em tempo- nao seriam feitos novos calculos para verificar o coeficiente eleitoral na epoca? Ou eh pela ordem? Tenho que acreditar que nao vai vingar a posse.
    O problema nao eh o custo dos vereadores (seriam o mesmo), sao as negociacoe$$$$$$$ JUNTO AO PREFEITO e que onera a todos nos. Espero que o juiz nao de -BANDEIRA-.
    NO PROXIMO CAMPEONATO, QUEM SABE!!!!!!

  2. Solicito a um dos vereadores de Itabuna que analise a possibilidade em fomatar um projeto de Lei, para reduzir a idade do idoso de 65 para 60 anos. Vez que, idoso é considerado maior de 60 anos, como já vem descrito na identidade.

    Antonio Filho
    Ex candidato a Vereador pelo PT do B/Itabuna
    E-mail: antoniofilhopm@hotmail.com

  3. Aviso importante aos prefeitos em que seus municípios ainda não tem o trânsito municipalizado.

    Primeiro: a municipalização não é facultativo é obrigatoria para todos os municipios brasileiros.

    Agora de imediato quero informar com relação a disponibilidade de vagas em estacionamento para idoso e pessoas com necessidades de locomoção. As Resoluções 303 e 304 do Contran prevê que 2% dessas vagas sejam disponibilizadas. Entreatanto há uma duvida, onde a cidade é municipalizada a expedição da credencial, que tem validade em todo território nacional será expedida pela Secretaria de Trãnsito do Município.
    Na Bahia dos 417 municipios apenas 23 tem o trânsito municipalizado.
    Pergunta. Quem irá expedir a credencial nas cidades onde não há a municipalização do trânsito?
    Resposta: Será expedida pelo órgão estadual de trânsito que é o Detran.
    Diante, o exposto conclamo a todos os prefeitos dessa cidades da Bahia, tais como Itapé, Coaraci, Itajuipe, Camacan, Buerarema,Floresta Azul, Almadina, Firmino Alves e outras.

    Maiores informações:
    Antonio Filho ex candidado a vereador/Itabuna
    E-mail: antoniofilhopm@hotmail.com

    Frase: “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.” (Paulo Freire)

  4. Tá todo mundo querendo passar Natal de carro novo, …, romper o ano a bordo de cruzeiro marítimo, …, e adivinha quem irá pagar a conta, …, o povo, é claro, …!!!

    VERGONHA, …!!!

  5. A Emenda Constitucional 58 é moralizadora! permite o aumento de Vereadores sem aumentar as despesas do Legislativo, pelo contrário, reduz os repasses a partir do próximo ano. Não se trata de nenhuma mágica. Lembremos que quando houve redução do número de Vereadores através da Resolução do TSE, os repasses para as Casas Legislativas não sofreram redução, logo, passou a sobrar. Sabiamente os “meninos bobinhos” trataram de criar dezenas de cargos de assessorias parlamentares e na estrutura administrativa(cargos comissionados). Agora com a entrada dos novos membros nas Câmaras Municipais, parte desta farra terá que ser cortada e, é justamente ai, que os atuais Vereadores se sentem prejudicados e, tentam a todo custo barrar o acesso dos novos membros. Fica aqui um desafio para a atual mesa diretora da Câmara de Itabuna: “Publicitem o número de cargos e o valor de salário pago mensalmente por esta estrutura”. Deixo como conselho para os futuros Vereadores que exigam no Ministério Público tais informações, é um direito de qualquer cidadão, aliás, finalizo com uma pergunta. “Porque esses atos, não são publicados em nenhum lugar?” Esses atos até então são secretos(!?). É bom que os Vereadores não brinquem com coisa séria, pois, poderão suscitar a curiosidade da sociedade e especialmente do Dr. Clodoaldo(Ministério Público).

  6. essa eu pago para ver de pe … agora azevedo q se cuide pq esse vereadores. q vao entrar com fer en deus . azevedo q se cuide ou melhor q se prepare pq ven bomba por ai ou melhor ven cassaçao .. rsrsrs ou ainda melhor o troco ou quen sabe q rir po rutimo rir melhor como disia minha vo…

  7. Esses comentários são falácias…
    Se algum arauto tentar contra a democracia a reação seria em cadeia. Contudo esses falastrões não entendem nada que tal proposição melhor a democracia representativa.
    É mais democrático ter um vereadores de 5 ou 10 bairros com ASSENTO no legislativo? É mais democrático ter um vereadores de 5 ou 10 CATEGORIAS POFISSIONAIS com assento no legislativo?
    E s a lei aprovada reduz os repasses de recursos para a Câmara então por que tanta falácia?

  8. Esses comentários são falácias…
    Se algum arauto tentar contra a democracia a reação seria em cadeia. Contudo esses falastrões não entendem nada que tal proposição melhor a democracia representativa.
    É mais democrático ter vereadores de 5 ou de 10 bairros com ASSENTO no legislativo? ter vereadores de 5 ou 10 CATEGORIAS POFISSIONAIS com assento no legislativo?
    E s a lei aprovada reduz os repasses de recursos para a Câmara então por que tanta falácia?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *