Tempo de leitura: < 1 minuto
Gilson voltou a ameaçar demitir concursados.
Gilson fala até em demissão de concursados.

À lista de possíveis atos para enxugar a folha de pagamento da prefeitura de Itabuna, adicione mais um. O secretário municipal de Administração, Gilson Nascimento, não descartou uma medida ainda mais dura do que suspender as (numerosas) gratificações a funcionários efetivos e cortar adicionais de periculosidade e insalubridade.

Ontem à noite, durante reunião com aprovados em concurso da prefeitura que exigem contratação imediata, Gilson deixou o grupo de cabelo em pé ao afirmar que faz parte do conjunto de medidas até a demissão de concursados.

O grupo chiou forte. Ele disse ser a medida legal e frisou que a receita do município caiu de R$ 17 milhões, em julho, para cerca de R$ 12 milhões em agosto. Ou adota medidas mais duras ou compromete as finanças e, segundo ele, incorre em crime de improbidade administrativa.

0 resposta

  1. ESTAVA NESSA REUNIÃO E OUVIR O SECRETÁRIO FALAR. ELE TEM QUE BOTA PRA FORA OS FAMILIARES DE CARLOS BURGOS,MANDA EMBORA TODOS PARENTES DO PREFEITO,OS PARENTES DO VICE-PREFEITO,OS LARANJAS DE MARIA ALÍCE,DIMINUIR OS SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS QUE É DE “RS 9MIL” ACHO QUE O POBLEMA VAI SER RESOLVIDO.MANDAR CONCURSADOS EMBORA NÃO VAI RESOLVER.

  2. Me diga o porquê de não diminuir os salários dos sr.s secretários e do sr. Prefeito!
    Quem não sabe o que fala dá nisso…
    secretário que não tem noção de administração pública, me bata uma garapa com limão balão Gilson!!!!

  3. ESSE SECRETÁRIO GILSOM É MUITO ENGRAÇADO.POR QUE ELE NÃO MANDA EMBORA OS COME FEIRA DA PREFEITURA.TEM DELES QUE NÉM VAI LAR.SÓ PASSA O CARTÃO.

  4. O MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL FOI CONVIDADO E NÉM COMPARESEU.HÁ MUITO TEMPO NÃO NUS AJUDA,ESSA REUNIÃO FOI MARCADA MUITO ANTES,PRA NÃO TER DESCUPAS ESFARRAPADAS.VAMOS NUS REUNIR NA PROXIMA TERÇA NA CAMARA.E SE NÃO OBTERMOS EZITOS,VAMOS PATIR PARA O PLANO ” B ” AÍ AMIGOS O BICHO VAI PEGAR.

  5. Eu elogio quando tenho que elogiar, mas critico quando merece ser criticado, …!!!

    O Secretário merece ser criticado neste momento, pois o pessoal que fez o concurso, ralou, estudou, e foi aprovado, não tem culpa dos problemas, …!!!

    Para piorar mais ainda a situação, mesmo havendo um monte de concursados, houve “seleção” para contratar pessoal na área da saúde na Prefeitura de Itabuna, por exemplo, …!!!

    Aposto que se fosse mediante concurso público, por critério técnico, ele mesmo não estaria onde está, …!!!

    Tanto no Governo federal, quanto no estado, além da Prefeitura, falta seriedade e vergonha na cara, …!!!

    Fico muito tranquilo ao fazer esta crítica, pois votei no Azevedo, no Wagner, mas quando não concordo com alguma coisa, falo mesmo, …!!!

    Ainda acho que a melhor coisa para o Brasil (federação, estados e municípios) seria banir a reeleição, …!!!

  6. Oxente!
    Estão querendo empobrecer a cidade, é?

    Mas estão querendo aumentar o número de vereadores…

    Derrubem pela metade o salário de prefeito, secretários, cargos de confiança. Pelo bem da cidade, às vésperas do centenário!!!

  7. Quer enxugar? Começa pelos comissados (Cargo de confinça) fantasma que só recebem salario e não exercem suas atividades. Na prefeitura, na Emasa, Hbelem, etc. E só pegar uma lista com os nomes deles e sair procurando, quem não for achado no lugar de trabalho… Pimba! Enxuga ele. Simples! O ministério Público do Trabalho deveria pedir a lista de comissionados da PMI e EMASA, inclusive na camara de vereadores, para ver se nao existem ecessos… Enxuga MPT!

  8. Porque não demite os cargos de confiança
    que ta lotado a prefeitura e Emasa e etc.
    esses sim que ganham muito bem e não fazem
    nada! ta na hora do ministerio publico intervir…

  9. Zelão recomenda: – Não se deve falar em corda, em casa de enforcado.

    Ao falar antecipadamente em demissões no serviço público, o secretário Gilson Nascimento, comete um “ato políticamente falho”. Diferentemente da iniciativa privada onde o lucro é o objetivo principal a ser buscado pelo administrador, na administração pública, notadamente nas pequenas e médias cidades – sabidamente se não a principal uma das maiores empregadoras – é temerário “criar” pânico antecipadamente, sem que sejam buscadas outras soluções menos traumáticas e danosas politicamente.
    É bom lembrar, que por “excesso de cuidados, a ponte pode cair”.

  10. EU CONHEÇO GENTE QUE NEM VAI LÁ E GANHA 2000,00 SÓ PASSA O CARTÃO!!
    E FORA O QUE NÃO SEI!!! E NÃO VOU FALAR NÉ, EU QUERO É O MEU TAMBÉM!!!!

  11. rpz isso e um absurdo vejamos se plomotor dr clodoaldo pegar afolha de pagamento e verificar quantos contratados ten e quantos concussado ten ele vai se espantar. 70% contratado 20% concurssado e 10% laranjas ou melhor diser recebemdo sem trabalhar … ten q demetir msm azevedo começando pela secretaria de administraçao ….

  12. Comenta que o secretario será o diretor da auto escola de azevedo.

    A Bahia tem a auto escola publica. Mas se criar uma auto escola e o secretario ser o diretor, isso pode?
    Perguntar não ofende!

  13. Ele não sabe o que fala, caro Gilson, prefeito de Itabuna porque você não corta pela metade seu salário? me diga qual o porque você e os outros ganham um absurdo de dinheiro..

    Deixo aqui Um espaço ao Excelentíssimo dizer o que pensa.____________________________________________________

  14. como se demitir concursados com salarios irrisorios fosse realmente enxugar a folha, tinha era que demitir funcionario fantasma, diminuir um dos maiores salarios do pais 18 mil reais do sr prefeito, dos secretarios que recebem cada um 9 mil reais, isso faria alguma diferenca, essa cidade dessa forma nunca vai crescer, como se pode falar em crescimento numa cidade em que os proprios moradores e trabalhadores nao sao respeitados, tem muito que aprender esses gestores daqui… e tem que respeitar o povo itabunense que esta no fundo do poco a mais de vinte anos

  15. so no lactario que abrange ubs isolina guimaraes e hiperdia tem uns sete sem concurso,sei disso pq trabalho la.tudo gente da epoca de fernando gomes.concurseiros fiquem atentos,vamos acabar com afolga dessa ruma de ladrao.azevedo fernando ,geraldo ,seja la quem for.

  16. Conversa de MAU PAGADOR.
    Se Azevedo, Gilson e companhia forem maus pagadores na vida pessoal como são com os compromissos da Prefeitura, então a coisa é de carater.
    A proposito veja essa foto do Secretário Gilson!
    Não tem postura de um homem sério. Parece foto de um moleque.

  17. eu ouvi e acredito q muitos ouviram o atrapalado sec saude e vice prefeito usar essas palavras ” nao é como vcs querem, nao é uma coisa feitas NAS PERNAS tem que ter organização”… pode uma autoridade falar uma coisa dessas diante de um plenário cheio? se alguém gravou a reuniao com certeza verá esse vocabulário mediocre do secretario VIEIRA.

  18. secretario gilson se coloque em nosso lugar estavamos trabalhando e fomos colocados pra fora , sem motivos , sabendo que esta precisando dos agente no campo;mas ao inves de nos, colocaram em nosso lugar pessoas contratadas ;pessoas essas parentes, amigos,etc…dos
    nossos
    . o superioresministerio publico nao sabe disso, mas vai saber.sandoval nos ajude ou vamos parar a cidade.

  19. Vixe Maria Maria voce esqueceu de dizer que a prefeitura de ltabuna serviu para Vieira incompetente colocar os parentes dele e da mulher. Tambem se não for assim a Maria mete o sarrafo nele.É só diminuir o salario dele e dos parentes dele e de Azevedo que não precisa mexer com os pobres dos concursados.Quanto ao sargento é melhor nem dizerka,ka,ka, ka, ka ka,ka,ka,ka,ka,

  20. O sargento parou no tempo e no espaço e ainda se deu bem!
    Esqueceu de estudar para estar de coronel, pelo jeito não é muito bom de estudo, não. Mas a política está aí para isso mesmo, para quem não gosta de trabalhar e nem de estudar, só de muita “bufunfa”.

    Porque para administrar uma pasta tão importante numa cidade do porte de Itabuna, é tarefa para quem tem postura, e conhecimento em números e humanidades, senhor!

    No mínimo com Especializações…

  21. NÃO FALTAVA MAIS NADA,CADE O MINISTÉRIO PUBLICO, CADE O DR. CLODOALDO, CADE A JUSTIÇA. ONDE FICA OS NOSSOS DIREITOS.QUE PALHAÇADA É ESTA. VAMOS VER SE VAI TER GENTE SAFADA NOVAMENTE PARA VOTAR NESTE DESCARADO.NÃO VOU NEM TOCAR NO ASSUNTO DE CHUPA SANGUE E FANTASMAS POIS ISTÓ NÃO É MAIS NOVIDADE.CARTÃO VERMELHO.

  22. rpz serar q vou ter q falar com o governador. secretario gilson q vc e sagento da pm e bom saber disso governador. para o senhor demtir tmb sargento concursado da pm q nao trabalha ou melhor trabalha na prefeitura como secretario lugar de sagento e no quartel ou melhor na rua atras de ladraooooooo como vc gilsonnnnnnnnnnnn

  23. Zelão diz: – É preciso unidade em lugar de vaidade

    O trabalho do Secretário de Comunicação e Assuntos Governamentais, Walmir Rosário, deve receber integral apoio de todos os membros do governo municipal, liderados pelo prefeito José Nilton Azevedo.
    É necessário que se “ecoalize os discursos” para se evitar “chiados e distorções”, porque não cabe em público um governo com vários discursos.
    Não custa nada “afinar” com o secretário de comunicação – profissional capacitado que é – a linguagem e a abordagem a ser utilizada, sem prejuízo da “vaidade pessoal.” Todos, cada um em sua área de responsabilidade dentro do governo, deve prestar esclarecimentos ao público, quando se fizer necessário. Porém, acima das necessidades e dos problemas individuais, estão as necessidades e as carências político e administrativas de governo.
    É bom lembrar: – As palavras, após ditas, são como o vento; não retornam.

  24. Este palhaço não sabe o que diz como ele vai demitir os concursados que ainda nem faz parte da folha e se fizesse é anti constitucional nem da lei ele entende este picareta ordinário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *