Tempo de leitura: 2 minutos

Ainda dá pano pra manga o reajuste ilegal da tarifa de água da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), em Itabuna. Em primeira votação (e ao contrário do que publicamos), o governo conseguiu derrubar decreto legislativo que obrigava a Emasa a ressarcir integralmente o consumidor pelo reajuste que vigou ilegalmente por 25 dias em julho. A primeira discussão ocorreu hoje à tarde.

A segunda votação, a definitiva, ainda vai ocorrer na próxima quarta-feira, 7. Mas é sabido que o governo do Capitão Azevedo opera forte (e usa de todas as armas…) para garantir a reijeição ao decreto. Fato é que o governo descumpriu a lei ao publicar decreto de reajuste no dia 5 de junho e cobrar a tarifa de água com os novos valores já a partir de 1º de julho. Seguindo o caminho legal, somente poderia a partir de 5 de julho, 30 dias depois.

E assim, seguiu ilegal. Até que vozes se levantaram contra o reajuste, dentre elas a do vereador Roberto de Souza. Para fechar a tarde, o governo conseguiu aprovar emenda que compensa o consumidor em apenas cinco dos 25 dias pelos quais o reajuste vigorou em julho. É o poder, inclusive de quem tem a caneta para nomear, exonerar…

A emenda, a favor do governo e contra o povo, obteve votos favoráveis de Didi do INPS (PDT), Clóvis Loiola e Raimundo Pólvora (ambos do PPS), Solon Pinheiro (PSDB) e Milton Gramacho (PRTB). Apenas quatro vereadores se posicionaram contra a cobrança ilegal: Roberto de Souza (PR), Rose Castro (PR), Vane do Renascer (PT) e Wenceslau Júnior (PCdoB).

A tendência é que se mantenha essas posições até a próxima quarta, quando ocorre a votação “pra valer”, que decide. Na sessão de hoje, faltaram os vereadores Ricardo Bacelar (PSB), Gerson Nascimento (PV), Milton Cerqueira (DEM) e Ruy Machado (PRP).

Muita água vai rolar até a próxima semana…

0 resposta

  1. só tenho uma coisa a pra falarrr!!
    SABE QUEM DANÇA NISSO TUDO AI….??? EU E VCS POVO ITABUNENSE.!!
    DOU UM POR OUTRO, E NÉM QUERO SABER DE TROCO…PORQUE JÁ SEI O QUE VAI DAR……..PZZZA NA CÃMARA,,!!!
    ELES SÓ PENSAM NELES…..
    E O POVO CHIMBBBBBBBBA.!!

  2. E ESTE PREFEITO QUE ESTAR AI….QUE IA FAZER E ACONTECER…AGUARDE. VAI SER PREFEITO DE UM MANDATO SÓ….DEUS ME LIVRE.. DESTE POVO, VOTAR EM UM HOMEM DESTE..NÃO TEM DOMINIO PROPRIO..DEIXA SE LEVAR…AFFFFFFFF….CRÊMMMMMMMMMMMM DEUS PADRE..NUNCA MAIS. AINDA MAIS… COM ESTAS SECRETARIAS..DEUS ME PROTEJA VIU….MAS TEM NADA NÃO….ELE SÓ VAI SER AGORA..NUNCA MAIS..!!
    TENHO FÉ EM DEUS, QUE ESTE POVO VAI APRENDER.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *