Tempo de leitura: < 1 minuto

Dona Enedina, 100 anos, aprende a ler e escrever ao lado do filho, Lourival, 61.
Dona Enedina, 100 anos, aprende a ler e escrever ao lado do filho, Lourival, 61.

Aos 100 anos, dona Enedina Pereira da Silva tem muita história para contar. A mais nova delas é o seu encontro com as letras. Ela é uma das milhares de pessoas beneficiadas Bahia afora pelo programa Todos pela Alfabetização (Topa), um programa criado em 2007 pelo governo estadual para combater o analfabetismo.

Dona Enedina é de Ilhéus e, na própria sala, estuda ao lado do filho, Lourival Rodrigues, 61 anos. Hoje, a aposentada e centenária Enedina conversou com o governador Jaques Wagner (“o doutor Jaques Wagner”) e teve festa para os cem anos. A comemoração foi encerrada há pouco, na creche do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus.

Dona Enedina é um exemplo de que não há idade para aprender.

Confira um pouco mais da história da alfabetizanda no www.jornalbahiaonline.com.br.

0 resposta

  1. Enquanto muitos jovens não querem nada, vão para o mundo do crime, essa senhora dá esse exemplo, …!!!

    Que seja seguido, …!!!

    Só tenho a parabenizar, …!!!

  2. O “doutor Jaques Wagner” está mudando a vida de pessoas humildes como essa senhora que querem aprender algo de útil na vida. Dificilmente isso aconteceria nos tempos do coronelismo carlista.

  3. O exemplo é dado por parte das pessoas, não de governo, ou Zé Mané, …!!!

    Até nisso querem colocar política no meio, …!!!

    Falta de respeito, …!!!

  4. 95% dos jovens da escola pública, vão para a escola comentar contravenções que fazem ou veem os outros fazerem. É difícil dar aula. Outro dia, um jovem professor de Química preparou uma aula para o sábado letivo no 2º ano, em data-show e ficou na saudade. A turma resolveu boicotar a aula e pronto!

    “Coisa de adolescente” dirão os permissivos. E o IDEB da escola pública, ó,ó… Coitados de nós, quando formos administrados por essa turma. O bulying agora não é somente entre os “meninos”, mas dirigido ao professor, também, ao lado de ameaças veladas e explícitas. SEJA UM PROFESSOR!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *