Tempo de leitura: < 1 minuto

Faz mais de duas semanas que, nós, do Pimenta, perdemos um dos nossos referenciais de qualidade. O jornalista Ricardo Ribeiro decidiu aceitar o convite do amigo Walmir Rosário, para assumir o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itabuna. Ao mesmo tempo, lançou um blog com característica mais pessoal, o Política ETC.

Jornalista e advogado dos mais éticos e pessoa das mais equilibradas que já conhecemos, Ricardo julgou ser incompatível assumir a nova função e continuar no Pimenta. As ponderações foram feitas e a nós, infelizmente, coube aceitar a decisão tomada pelo baixinho.

Assumir o Departamento de Comunicação da Prefeitura, temos certeza, é algo que Ricardo faz tendo em vista os desafios a superar. A sua trajetória pessoal e competência nos dão a certeza de que irá superá-los. Mais que isso, que Walmir e o prefeito Nilton Azevedo acertam na escolha para este governo que começa.

Quem conhece o jornalista, advogado e hoje secretário de Assuntos Governamentais e de Comunicação Social, Walmir Rosário, sabe o quanto honra um convite de tal envergadura. Walmir, assim como Ricardo, é uma de nossas referências éticas no jornalismo regional.

Por aqui, brincamos, internamente, dizendo que esta saída não é algo definitivo, mas temporário. “Está licenciado”. Ao amigo e irmão (para qualquer hora!), que sempre demonstrou lealdade e princípios e foco no que faz, desejamos sucesso nas novas jornadas.

Davidson Samuel / Domingos Matos

0 resposta

  1. Bem havia percebido que ultimamente as palavras neste Blog sobre o executivo local eram bem mais brandas… Se retornamos 12 meses veremos inclusive uma inversão onde bem menos aparece noticias (positivas) do ilustre GS. Se tudo isso deu-se por reflexão, ótimo! Se por interesses, que pena!

    Nota da Redação: Josivan, o que foi dito acima responde a sua pergunta, elimina suas dúvidas. Não há qualquer ligação entre causa e efeito. Ou coisa que o valha. De fato, o governo apresenta alguns avanços. Eles devem ser considerados. Aqui não se deve fazer oposição irracional, a crítica pela crítica. Quanto ao nobre, ilustre GS, ele – como parlamentar e homem público – não está imune às críticas, que serão feitas sempre quando necessárias. Portanto, não passa de ilação querer ligar uma coisa a outra.

    Abraços.

  2. Agora é a vez de Ricardo assumir o papel de vidraça.
    Esperamos que como vidraça ele seja tão bom como sempre foi no papel de pedra. E que nós, como pedras, não tenhamos ânimo ou razão para alvejá-lo.
    Sucesso Ricardo. Que a sua ação ajude o desenvolvimento de Itabuna.

    ATÔNITO, mas torcendo por Ricardo

  3. Independente de quem seja, o que TODOS nós esperamos é que os valores morais e éticos estejam ACIMA de quaisquer “imblóguio político”, um “cordão umbilical” EXCLUSIVOS para interesseses pessoais!

    Eu, particularmente, acredito muito em valores de “berço”!

    Só posso desejar sucesso e SORTE nesse novo desafio que Ricardo Ribeiro assumiu!

  4. Tem exatos duas semanas que não acesso a net,tomei o maior susto quando no início da notícia,lí:”Faz mais de duas semanas que nós do pimenta perdemos nosso…Ricardo…” pense no susto que levei!ufa!ainda bem que foi uma preciptação minha,ao Ricardo só desejo boa sorte.

  5. Quem é da área sabe da competencia, ética e rensabilidade do profissional Ricardo Ribeiro.
    torcemos por ele no ‘pimenta’, no política ‘et cetera’, na prefeitura ou onde quer que ele esteja! O importante é continuar recebendo ínformações confiáveis de profissionais como ele.

  6. Esse convite ao Ricardo foi uma tentativa de “calar” a voz do Pimenta ou impressão minha?
    Será que o Pimenta vai bater com a mesma força de antes? E se bater, o chefão chamar e dizer: “Ou manera, ou rua!” O que valerá mais? O compromisso com a verdade, ou a famosa “teta”?
    Muito estranho uma pessoa sair da posição, ora citada, de pedra para a posição de vidraça.

    “Observador”, não há “bater”, o que existe é crítica ao que não está funcionando, seja neste ou em qualquer governo. A saída de Ricardo foi, justamente, para permitir ao Pimenta a liberdade que foi (e é) uma das suas marcas. Abraços.

  7. Sim, a irreverencia e inteligência de Ricardo deixa um tremendo vazio, mais vamos lá…quando Joel irmão do Josias e uma militante que na semana passada foram para o governo de Azevedo, o pimenta fez um molho ardido, agora com o nobre jornalista Ricardo há no ar uma leve presença de vinagrete…eu prefiro o pimenta ardendo.
    Abraços


    “Luiz”, o Pimenta não será um “vinagrete”. E arderá tanto em Chico como em Francisco.

  8. Espero que,se necessário, Ricardo Ribeiro seja corajoso o suficiente para romper com quem atualmente lhe paga o salário. Espero que não se corrompa, se algo que fira seus princípios lhe seja imposto, que não compactue com o ilícito,( coisa nada nova no meio político)
    . Conheço este rapaz muito pouco, mas costumo acreditar no que se fala de bom das pessoas. Espero que ele seja mais um personagem para colaborar para uma história políca e social de nossa cidade e região.
    Portanto, só posso desejar a Ricardo o que desejo para Itabuna: BOA SORTE! SUCESSO! Que Deus lhe abençoe neste novo desafio!

  9. Ótimo!!! Que nossos partidos de Bandeira Vermelha aprendam isso: Colocar nos postos públicos profissionais de valor e nunca “aliados”. Viram o que fizeram em Gandu? Que estrago heim?! Não conheço o Ricardo, mas os depoimentos o denunciam. Sucessos lá rapaz! Quanto a nota da redação a meu comentário, guardadas as proporções, me vi sentado na bancada do Jornal Nacional… e olha que por lá vi apenas o Ronaldo Fenômeno e o Renato Russo.

  10. Tive o prazer de trabalhar com Ricardo na Prefeitura de Itabuna (Gestão GS) e na Câmara enqunto Diretor Administrativo, poso afirmar que o Rick é uma daquelas pessoas que se dedica em torno do que faz, e o faz sempre com satisfação e profissionalismo. Desejo sorte para o amigo, tenho certeza: “Ganha a gestão e os municipes”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *