Tempo de leitura: < 1 minuto

A reportagem de A Tarde e Estadão não citam os nomes das empresas responsáveis pela elaboração das provas do Enem, mas uma delas é a baiana Consultec. As provas do Enem estavam previstas para serem aplicadas neste final de semana (sábado e domingo, dias 3 e 4) em todo o Brasil, mas foram suspensas após confirmado vazamento do conteúdo do exame (confira post abaixo).

Em dezembro do ano passado, a Consultec se viu em situação idêntica e cancelou as provas do vestibular da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e, também, para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. Havia suspeita de vazamento de conteúdo. Ambas aconteceriam no mesmo dia. A empresa baiana está entre as mais respeitadas do país. Em ambos os casos, as medidas preventivas foram adotadas antes da realização dos exames, assim como nesta quarta-feira, à noite, em relação ao Enem.

0 resposta

  1. Estamos esquecendo que o enem substituirá os vestibulares de várias universidades do país. Motivo de interesse em vazamentos, fraudes e etc..

  2. Ainda bem que descobriram antes, pois seria muito pior se os estudantes tivessem se deslocado, gastando dinheiro, além fazerem papel de bobos, fazendo uma prova que, depois, viria ser declarada sem validade, …, dos males o menor, …!!!

  3. Se em ambos os casos as medidas cabíveis foram tomadas, por que en tão repete-se o mesmo “crime”? Que medidas foram essas? E por que não se aciona a “JUSTA” e se coíbe de uma vez esse tipo de ação?
    A classe estudantil mais vez penalizada. Psicologicamente deve ser péssimo experiências como essa. Qual a credibilidade que se pode dispensar a instituições que agem dessa maneira? Como acreditar que se está realmente passando por uma avaliação?

  4. Seu Pimenta pelo que to vendo na midia as provas vazaram em São Paulo e não na Bahia.

    Da Redação: Kelly, como dito no posto, o vazamento na Bahia ocorreu em dezembro do ano passado (curso de oficiais da PM e vestibular da Uneb). Não está relacionado ao Enem.

    Abração,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *