Tempo de leitura: < 1 minuto

O Código de Ética do PT, em seu artigo 8°, diz que “É vedado aos membros das comissões executivas ocupar cargo, exercer emprego ou função de confiança na esfera da administração pública, direta ou indireta, no âmbito federativo em que exercem a função de direção partidária”.

O secretário estadual de Organização do PT, Everaldo Anunciação, orienta os filiados que pretendem concorrer a cargos de presidente ou vice nos diretórios municipais na próxima eleição do PT, a evitar esse tipo de situação. Os que já estiverem na disputa, devem ser substituídos.

Chegou a haver uma desconfiança sobre essa situação relacionada à candidatura da professora Miralva Moitinho em Itabuna. Ela é diretora da Direc 7, um cargo de confiança. Mas, de acordo com o texto do Código de Ética, a candidata não corre risco, já que seu cargo é na estrutura do estado, e ela disputa a presidência do Diretório Municipal. A eleição do PT é no dia 22 de novembro.

0 resposta

  1. Zelão diz: – A ética que se dane!

    Há muito tempo que o PT, rasgou e jogou no lixo a sua ética tão preconizada. Pela conquista do poder e para poder nele se manter, o PT, copiou os “esquemas” utilizados por outros partidos, para os quais antigamente o PT, apontava o dedo inquisidor.
    Tudo vale a pena, quando o sonho não é pequeno!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *