Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes Ribeiro, ex-prefeito de Ilhéus e atual secretário do PP baiano, prepara xeque-mate numa ex-aliada, a advogada ilheense Rúbia Carvalho. Nos bastidores, Jabes trabalha para derrubar a desafeta do cargo de coordenadora-executiva do Programa de Inclusão Sociodigital, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Por apego ao (e para manter-se no) cargo, a ex-aliada teria adotado uma estratégia daquelas. Primeiro, anunciou sua desfiliação do PMDB e ingresso no PSC, por onde concorreria a deputada federal. Nos bastidores da política ilheense, diz-se que tudo não passa de zignal puro. E o enganado da história seria o governo estadual.

Explica-se: Rúbia ocupa o posto estratégico de implantação de Centros Digitais de Cidadania (CDC) em todo o estado. Chegou ao cargo pelas mãos dos deputados Raymundo Veloso e Colbert Martins, peemedebistas que perderam todos os seus cargos no estado ao decidirem por seguir o ministro Geddel Vieira Lima.

O ingresso no PSC teria sido jogo de cena para manter-se no cargo no governo do estado. Ao mesmo tempo em que mantém o posto, atende às reivindicações de Veloso. OS CDCs são aqueles centros que oferecem cursos de informática e acesso à internet à população mais pobre. Voto (quase) certo.

O problema é que o grupo jabista acredita ter descoberto a jogada da ex-aliada e desafeta. Como Jabes estão com certa moral no estado e pertence ao PP, imagina-se com força suficiente para o xeque-mate. As ligações partidárias de Rúbia seriam fortes motivos. Será?

0 resposta

  1. Em respeito aos visitantes do blog,comento e sugiro a ele que vá garimpar votos para os candidatos de fora de Ilhéus (porque em Ilhéus ninguém quer mais o apoio deste campeão de derrota nas urnas) a exemplo de:
    – 1998: Apoiou Rúbia e Jorge Medauar PERDEU ELEIÇÃO
    – 2002: Apoiou o irmão Dep. Estadual PERDEU ELEIÇÃO
    – 2004: Apoiou Dr. Soane Prefeito PERDEU ELEIÇÃO
    – 2006: Apoiou Paulo Souto(Governador)PERDEU ELEIÇÃO
    Candidato a Dep. Estadual PERDEU ELEIÇÃO
    – 2008: Apoiou Dr. Ruy Prefeito PERDEU ELEIÇÃO
    Apoiou irmão Vereador PERDEU ELEIÇÃO
    – 2010: Será que o Governador Wagner vai querer o apoio deste Pé Frio?
    Mas, o apoio de Rúbia, com certeza SIM, a exemplo de:
    – 1996: Apoiou para Prefeito Ilhéus GANHOU ELEIÇÃO * Maior votação
    – 2004: Apoiou Valderico e Newton GANHOU ELEIÇÃO
    – 2006: Apoiou Dep. Fed. Veloso GANHOU ELEIÇÃO
    Apoiou Governador Wagner GANHOU ELEIÇÃO
    – 2008: Apoiou Vereador Alcides GANHOU ELEIÇÃO
    – 2010: Depois não digam que não avisei…
    Saudações Cristãs,
    Rúbia Carvalho

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *