Tempo de leitura: < 1 minuto
Há um ano e meio, lavoura espera dinheiro do PAC.
Há um ano e meio, lavoura espera dinheiro do PAC.

O governo do estado promete realizar um mutirão para assinatura dos 3 mil primeiros contratos de renegociação do PAC do Cacau. Segundo o secretário de Agricultura, Roberto Muniz, as assinaturas dependem apenas da sanção presidencial à Medida Provisória 462.

Nesta tarde, às 14h, haverá reunião da Câmara Setorial do Cacau, em Salvador, no hotel Catussaba, com a participação de representantes dos bancos do Nordeste, do Brasil e Desenbahia, além do governador Jaques Wagner, do secretário Roberto Muniz e de representação dos produtores.

Só um lembrete: o PAC do Cacau foi lançado em maio de 2008 pelo presidente Lula, em Ilhéus, mas até agora nenhum contrato foi assinado. Dos R$ 2,52 bilhões prometidos pelo programa, não chegou um centavo sequer ao produtor. Espera-se que, agora, o PAC “desempaque”.

0 resposta

  1. Tá fácil, fácil, tá mole, mole, desempacar o PAC do Cacau. Só está faltando o Presidente Lula sancionar a Medida Provisória 462. Enquanto aguardamos esse ato “humanitário” e “solidário” do nosso Presidente campeão de popularidade, que por esse magnânimo ato de piedade pela região, faz por merecer uma “Estátua de Bronze”, em cada Praça das Cidades da região cacaueira.
    Antes que eu me esqueça, foi através de Medida Provisória, que o nosso LULA, transformou débitos irregulares e inconstitucionais, pois a base de correção monetária e juros indexados por TR, EM DÉBITOS FISCAIS. ABSURDO MAIOR NÃO HÁ.

  2. Pelo menos há boas intenções em investir no RISCO!Pior foram os governos PSDB/DEM que faziam de tudo para acabar com a CEPLAC e seus profissionais!

  3. O nosso mal na região do cacau, é se enganar e se contentar com migalhas. As autoridades de plantão soltam os foquetes e nós como otários correndo atrás das varas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *