Tempo de leitura: < 1 minuto
Estabelecimento foi interditado por não ter farmacêutico.
Estabelecimento foi interditado por não ter farmacêutico.

Liderados pelo Ministério Público estadual, vários órgãos ligados área de saúde estão jogando duro contra farmácias. O objetivo é exigir cumprimento da lei que proíbe estes estabelecimentos funcionar sem profissional farmacêutico. Depois de autuar quatro farmácias e dar uma prazo para se adequar à exigência legal, a operação retornou a campo.

Três regularizaram a situação, mas uma não se adequou e foi interditada. A ação conjunto foi desenvolvida nesta semana. Além do MP, a operação é integrada pelo Conselho Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Farmácia e Polícia Militar.

A promotora de Justiça, Karina Cherubini, explicou ao Pimenta que a ida em equipe das diversas instituições, “adotada desde 2008, tem sido proveitosa, pois evita justificativas como ” está na Visa [Vigilância Sanitária]“, o CRF autorizou, etc. O representante da instituição logo diz se a alegação é verdadeira ou não”.

0 resposta

  1. Já não era sem tempo! Recentemente procurei farmacêutico na Farmácia Velanes do Shoping e fui informado de que não havia profissional “no momento”, pois a mesma estave em licença maternidade. O próprio funcionário se ofereceu para “indicar” o medicamento para o problema por mim descrito. Acreditei na “indicação” e comprei o medicamento. Como não surtiu efeito, retornei à farmácia e fui atendido com desdém pelo mesmo funcionário que disse não “ser obrigatório” a presença do farmacêutico, e deu “de ombros” diante do meu protesto. Espero que a vigilância faça uma inspeção na referida farmácia.

  2. Se não tem farmacêutico, que vá vender bananas e não mexer com a saúde da população. Ilhéus farmácias e farmacêuticos em número mais do que necessário para atender a população.

  3. Se não tem farmacêutico, que vá vender bananas e não mexer com a saúde da população. Ilhéus tem farmácias e farmacêuticos em número mais do que necessário para atender a população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *