Tempo de leitura: < 1 minuto

– SELEÇÃO ESTAVA INVICTA HÁ 19 JOGOS

Do G1

A velha dificuldade da seleção brasileira em vencer jogos na altitude (3.600 metros) de La Paz mostrou a cara novamente neste domingo. O time de Dunga, com algumas caras novas, foi derrotado pela Bolívia por 2 a 1.

Olivares e Marcelo Moreno marcaram para a Bolívia, com Nilmar descontando. Foi a primeira derrota da seleção brasileira desde junho de 2008 (19 jogos), quando perdeu por 2 a 0 para o Paraguai, em Assunção.

A última vez que o Brasil venceu a Bolívia em La Paz foi em 1997, na final da Copa América (3 a 1). De lá para cá, foram duas derrotas e um empate em jogos válidos pelas eliminatórias.

Apesar da derrota, a já classificada seleção brasileira manteve a liderança na tabela das eliminatórias sul-americanas. O time de Dunga soma os mesmos 33 pontos do Paraguai, mas leva a melhor no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Já eliminados, os bolivianos asseguram com a vitória o penúltimo lugar, com 15 pontos.

0 resposta

  1. Esse negócio de ser “politicamente correto” as vezes passa do ridículo, …!!!

    Pergunta-se: Qual o objetivo de jogar nessa altitude? Em que outro lugar do planeta se joga a essa altitude? Será que algum dia haverá Copa do Mundo ou coisa que o valha, disputada nessas condições de pressão atmosférica?

    Se eu fosse dirigente da Seleção Brasileira, única Penta Campeã do Mundo, me negaria a jogar nessa altitude, pois não tem cabimento, não tem lógica.

    Os próprios bolivianos, imbecis, sequer se classificaram para a Copa, mesmo usando isso a favor deles, …!!!

    Não dá nem para avaliar desempenho de jogadores numa situação dessas, no mínimo insalubre, tendo que jogar com balões de oxigênio no banco de reservas, vestiários, etc., …!!!

    Esperamos que um dia a FIFA, a Sul Americana e a CBF deixem de ser idiotas, ridículos, imbecis, e proíbam isso de uma vez por todas, pois não há sentido algum, …, é anti-desportivo fazer os jogadores se submeterem a uma situação dessas, …!!!

    Um jogo desses testou o que, beneficiou a quem, …?!?!?!

    O Brasil continua classificado, a Bolívia continua fora da Copa, …, o que, mais uma vez, prova que não há sentido uma estupidez dessas, …!!!

  2. Será que esse Zé Mané já foi à altitude alguma vez na vida, para falar com algum conhecimento de causa, …?!?!?!

    Deverá ser o único “ser” a defender a realização de uma Copa do Mundo e/ou uma olimpíada na Bolívia, com todos os jogos realizados num só lugar, além do Evo Morales e os plantadores de coca, …!!!

    Ainda não se sabe qual o objetivo de realizar esses jogos lá na Bolívia a 3600 m de altura, sendo que no próprio país há outros estádios, em locais menos inóspitos, …!!!

    Talvez consigam o patrocínio da White Martins, que fornecerá os milhares de balões de oxigênio, …!!!

    É cada um “gênio”, …!!!

    Será que o “gênio” em questão sabe o que significa ar rarefeito, pressão atmosférica ou coisa que o valha, …?!?!?!

    Certamente, ao andar de avião, deverá querer abrir as janelas para tomar um “arzinho”, …!!!

    Me deixe, viu, …?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *