Tempo de leitura: < 1 minuto

A promessa de investigação do esquema de emissão relâmpago de alvarás para bares e restaurantes, entre a noite de sexta e o sábado passados, parece que vai prosperar.

A decisão do prefeito Capitão Azevedo (DEM) foi por acionar a Controladoria-Geral do Município para apurar a denúncia do fiscal da Indústria e Comércio, José Roberto Farias, segundo acaba de informar, ao Pimenta, a Assessoria de Comunicação.

A secretaria de Administração vai ainda solicitar à Câmara de Vereadores uma cópia da ata da audiência pública de ontem, quando a denúncia foi feita. Por lá, o caminho da ‘degola’ está esquematizado:

1 – Se quem abriu a prefeitura de forma escusa para emitir o alvará for um ocupante de cargo comissionado, será exonerado sumariamente.

2 – Um processo administrativo será aberto se o autor da fraude for um servidor do quadro efetivo.

3 – O fiscal pode responder a processo administrativo caso a “denúncia seja leviana”. Ele terá de apresentar as provas da denúncia.

Por enquanto, sabe-se que os alvarás foram emitidos sem a assinatura do responsável pelo setor de tributos ou um chefe imediato.

0 resposta

  1. Tem que ser apurado, e punidos os que fizeram tamanho vandalismo.
    Se pra ter um alvara é uma dificuldade, burocracia, tantas idas a prefeitura, e no “ajeitadinho”…

  2. logo quem vai apurar as denuncias do escandalo dos alvaras da prefeitura de itabuna, o rubem pirobo, aquele que vem acorbertando as cartas-convites das compras da prefeitura, outro verdadeiro escandalo, que nao vai demorar explodir, aquele que vem acorbertando as mazelas das secretarias de planejamento e administração o tempo todo nessa gestão, estou falando porque sei e tem mais tem mais coisas que vou colocar na radio tamanca e nos corredores da prefeitura, hoje foi o maior bafafá com os agentes comunitarios da saude no gabinete do prefeito capitão azevedo.as pessoas precisam saber que a pessoa responsável pelo setor de tributos da prefeitura de itabuna é um dos filhos da familia burgus.

  3. Vandar en que??? nao vai dar en nada. sabe porque quem manda é os burgos… é burgos no tributo é na fazenda é burgos na procuradori e assin vai .

  4. UM GOVERNO DEMOCRÁTICO E RESPONSÁVEL AGE ASSIM: RECEBEU A DENÚNCIA, REUNIU-SE E JÁ SE TEM UM PLANO PARA APURAÇÃO DE RESPONSABILIDADES.
    É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO QUE TUDO SEJA APURADO, QUE A DENÚNCIA SEJA COMPROVADA COM PROVAS, QUE OS FATOS SEJAM ESCLARECIDOS E POR ÚLTIMO E MAIS IMPORTANTE; QUE FIQUE COMPROVADO QUE NA PREFEITURA E PRINCIPALMENTE PARA ESSE CASO EM PARTICULAR, QUE NO SETOR DE TRIBUTOS, EXISTEM MULHERES E HOMENS DE BEM E HONESTOS QUE MERECEM A CONFIANÇA DO POVO DE ITABUNA. NÃO SOMOS LADRÕES, SOMOS FISCAIS(AGENTES/AUDITORES)DE TRIBUTOS MUNICIPAIS.

  5. Estou quase sabendo que fez a marmelada…

    Mas não vai dar em nada. Itabuna caminha para ser igual ao Rio de Janeiro, pois o poder paralelo é quem manda aqui.

    O governo precisa designar área para bares, pois os empresárioa da noite querem muito trabalhar, mas não devem ficar perturbando o sossego dos outros. Ninguém é contra bar, brega, frege ou coisa que o valha, mas para tudo há lugar, tempo e hora.

  6. Calma HONESTO, neste mar de lamas quem sobrevive é só peixe grande.
    O exemplo que nos dá o (a) leitor (a) TATA.
    O clã dos BURGOS, a prefeitura está infestada deles.

  7. Um negócio tão fácil de resolver, é só os interessado em saber quem está falando a verdade, inclusive a população e a imprensa ir ao Pontalzinho, onde foi efetuada a batida e verificar a data de emissão dos alvarás. Pimenta acho que deveriam mandar alquém lá e esclarecer esse caso, faça esse furo…no aguardo de notícias.

  8. Esse caso já é velho e custumeiro! quem vai pagar o pato vai ser o “denuciante” que é um peixinho pequeno nesse oceano de corrupção.só o diretor de tributos EXPLICA! vai dá em pizza com sabor de marmelada.rsrsrsrsrsrsrsr….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *