Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil

ptpmdb

Com o aval do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, PT e PMDB acertaram nesta terça (20) a composição da chapa para a disputa presidencial de 2010. Em jantar realizado no Palácio da Alvorada, ficou acertado que o PT ficará com a cabeça da chapa, provavelmente com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o PMDB, com a vice.

Os dois partidos preferiram falar em pré-acordo, que só será sacramentado após as convenções partidárias, a serem realizadas ao longo do ano que vem.

Visto como um dos mais cotados a assumir a vaga de vice-presidente, o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer (SP), desconversou em relação a sua indicação de canidato à vice e disse que o nome sairá das convenções dos partidos. “O nome será fruto das circunstâncias políticas a serem definidas no ano que vem”, argumentou, acrescentando que é preciso ouvir, primeiramente, as representações estaduais dos partidos.

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, afirmou que a aliança representa “o acúmulo político desse três últimos anos de governo do presidente Lula com uma coalização mais consistente e programática”. Segundo ele, a ideia é ter o PT e o PMDB como cabeça de chapa, mas agregando os diversos partidos que hoje apoiam o governo.

0 resposta

  1. Michel Temer atirou no que viu e acertou no que não viu, pois, por questão de lógica, o nome do noivo, com valioso dote que o é o tempo de televisão será Hélio Costa.
    Isso se dará porque “nunca antes na história desse país” se conseguiu subir a rampa do Planalto sem combinar com um central mineiro e o quarto zagueiro nordestino. Ora, não sabia que Hélio é nordestino(!) – E realmente não é. Até porque nessa região, Lula (ele é de onde mesmo?) que já encomendou o gibão de couro de bode, bate até em padim Padre Cícero.
    Hélio Costa, zagueirão eficiente, quando pouco, inibe o ataque, digo, divide os votos do segundo maior colégio eleitoral, some-se aí sua regular atuação no Ministério das Comunicações implantando centros de informática conectados a internet banda larga via satélite nos rincões Brasil a fora. Sem falar que o playboy do Vale do Mucuri colocou Serra em uma sinuca de bico quando, sensatamente, propôs previas para se definir o candidato tucano.
    A grande vantagem dos companheiros é que os arrogantes paulistas viúvas de FHC darão um “tumé” em Aécio, já que chapa puro sangue é devaneio dos que querem reeditar a naufragada política do café-com-leite. Sendo assim (essa é aparte que eu gosto)os mineiros aecianos abrem a geladeira e se fingem apoiar os paulistas. Resultado(?) Vixe …xôvê o placar…prooonto…Chocolate no primeiro turno.
    Calma, calma. Se lembrem que Jonas Paulo e Rui Costa pediram para a militância conter sua euforia? Então ta. Pois, pois, já que a peleja não será polarizada entre os companheiros e os tucanos, gentileza adicionar Ciro Gomes e Marina Silva no virado paulista.
    Ciro Gomes, centro-avante rompedor, dará tanto chute na canela magra do Serra que ele perderá o rumo de casa no primeiro debate de TV. Porém, não esperem o mesmo da Senadora Marina, mais dada ao estilo hermenêutico, proporá mudanças de paradigma da relação consubstanciada na agenda vinte e um, no protocolo de Kyoto, enfim.
    Moço, diz logo como esta o trem do placar…
    -Nóóóóóó…Ta dando segundo turno.
    -Como assim?
    -É que Marina tirou 5% dos eleitores do PT mais ao lado da cultura da erva. Ciro, mais 3% da região Norte e Nordeste e dos meninos de boina Che lá da UNE. Total, Dilma 39,45%, Serra 21,13%, Marina 8,40% e Ciro 5,43% dos votos válidos.
    Como segundo turno é outra eleição, e levando-se em consideração que os aloprados ainda não atuaram, aguardemos.
    Antonel Oliveira

  2. Com fé em Deus O PT Vai perder estas eleições, o Brasil não pode continuar nas mãos de Lula e Cia. se isto acontecer coitado de nós meros mortais trabalhadores.Chega de sofrer com este governo que tanto criticava o governo passado e tá fazendo pior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *