Tempo de leitura: < 1 minuto
.
Renan Silvio Santos será hoemanageado pelos confrades do Alto Beco do Fuxico

A Confraria do Alto Beco do Fuxico lembra, nesta sexta-feira (23 de outubro de 2009), os 10 anos de saudade do confrade Renan Sílvio Santos, falecido em virtude de infarto.

Para lembrar a data, a Confraria do Alto Beco do Fuxico reúne, à noite, no seu quartel-general etílico, os bares Whiskytório e Artigos para Beber, confrades e convidados para realizar uma homenagem póstuma.

Professor e advogado conceituado, Renan Sílvio Santos era uma das figuras mais carismáticas de Itabuna, que soube construir milhares de amigos em toda a sua vida.

Os trabalhos em homenagem à memória de Renan serão abertos pela Confraria do Alto Beco do Fuxico às 18h30min, e no cerimonial estão previstas atividades como uma saudação, lembranças e reminiscências ao amigo, brindadas com muita cachaça, cerveja e sarapatel.

Bem do jeito que ele gostava.

As informações são do blog Confraria do Alto Beco

Atualizado às 22h41min

0 resposta

  1. Trata-se de uma novidade muito boa, ao abrir o site para ver as novidades sobre Itabuna, ver esta lembrança que carrego no coração dia-a-dia, do meu herói! Para mim que sou filho desta grande figura, ver seus amigos ainda o saudando mesmo depois de tanto tempo depois de sua morte (que para mim foi ontem)! É muito bom saber que a memória de meu pai ainda se faz presente! Gostaria de constar que nosso pai ainda se faz presente constantemente no coração de seus cinco filhos que apesar de espalhados pelo Brasil (Fabrício-Brasília; Aline-Vitória da Conquista; eu e Renan Jr. – Itabuna) e até pelo mundo (Renata-Verona/Itália), possuem nele a figura do exemplo de ser humano digno e honrado. Sua figura é sempre lembrada em nossos encontros! Quantas saudades! Sua referência é única, sua história de vida, o trabalho desenvolvido na advocacia, enfim tenho certeza que seu exemplo pode ser lembrado sempre como expoente máximo da bravura do advogado! E digo mais, não faltarei à tamanha homenagem, estarei presente!!!

  2. Muito bem lembrado a passagem de Renan.

    Renan foi um grande advvogado, prezava os amigos, tinha etica para distribuir a qualquer causídico. Deixou uma lacuna irreparável. Contudo estou feliz, de poder ter participado bons momentos com o grande amigo, que, sabia perfeitamente transmitir seus ensinamentos.

  3. Sr. Renam podia ter todas essas qualidades que estão citadas acima. Mas é bom lembrar que ele passava dos limites para ganhar qualquer causa. Inclusive por muitas vezes feriu pessoas, famílias, tentou denegrir até finados, buscando transformar a vítima em réu.
    Quantas vezes eu e minha família choramos e sofremos pelas “inverdades” ditas por esse impiedoso advogado, que teve a coragem de tentar humilhar… o meu pai (já falecido) o qual foi assassinado por um atroz (que usou a bebida como motivo para cometer o assassinato).
    O capitalismo tomava conta deste ser, pelo dinheiro ele tinha coragem de defender a té o diabo. Transformar vítima em réu e réu em vítima.
    Engraçado é que depois que morre vira santo. Uma pessoa que foi tão impiedosa, tão sarcástica, masoquista…

    OBS: Espero que o Sr. Blogueiro publique o comentário, pois é bom que as pessoas entendam que nem tudo é flores.

  4. Interessante o comentário do outro lado da moeda,eu tenho o mesmo conceito a respeito desse Sr. Renan Silvio Santos,minha família também já foi vítima das ambições dele.fazia tudo por dinheiro, esqueceu que um dia ia partir desse para o outro mundo, e que o dinheiro,elemento que ele mais prezavanão poderia levar consigo.
    Que isso sirva de exemplo para os capitalistas.

  5. Bom dia, quero agradeçer a este blog pela homenagem feita a meu pai. Fico lisonjeado com a homenagem. Pena que ele não está aqui para sentir esta emoção. Não foi possível a minha presença, pois tinha compromisso na faculdade. Sei que ele está em um bom lugar porque era uma pessoa boa. Deus escolhe os bons para ficar ao lado dele.
    P.S.Lembro aos inflamados,que não se sintam ofendidos por esta homenagem, porque ela não foi feita para colocar meu pai em um pedestal, foi feita pelos amigos de maneira espontânea. Meu pai não foi santo e ninguém aqui também é. A função do advogado para quem não sabe é de defende os direotos de seus clientes. Agora dizer que RENAN SÍLVIO SANTOS não foi ético, para consegiur tudo o que queria, me perdoem, essa não dar para engolir.
    sem mais,

    Renan Sílvio Santos Júnior.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *