Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Dizem que não tem coisa pior que ciúme de homem. Pois na Prefeitura de Itabuna existe um caso que já está ficando patológico e pode ter consequências sérias…

Para ir direto ao ponto, o clima “dor-de-cotovelo” desabou na Secretaria da Fazenda, onde reina – talvez não mais tão absoluto – o xerifão Carlos Burgos. Ocorre que, nas últimas semanas, o ex-onipotente passou a ter diversos pedidos encaminhados para o sono profundo na geladeira do gabinete do prefeito Capitão Azevedo.

Antes, segundo consta, os pleitos de Burgos passavam direto. Azevedo liberava sem questionar. Mas, agora, acabou a boa vontade.

Enquanto isso, Burgos vê a contragosto ampliar a influência dos secretários de Administração, Gilson Nascimento, e de Planejamento, Maurício Athayde. Esses estão com a bola cheia junto ao prefeito, enquanto a bola do xerife anda cada vez mais murchinha.

Pior é que, segundo este blogueiro apurou,  foi reservado um espaço bem grande na geladeira do prefeito para os pleitos “burgueses”, o que tende a azedar ainda mais o relacionamento. E a intensificar muitíssimo a dor-de-cotovelo.

Para aliviar, recomenda-se xilocaína, uma pinga de Salinas e, se o paciente for dado a curtir as agruras do ciúme, várias doses de Lupicínio Rodrigues. É tiro e queda, em todos os sentidos…

0 resposta

  1. Esse blogueiro não apurou nada….essas futricas e fuxicos são característicos da sua lavra. Deve ser alguma zanguinha pessoal com o grande criminalista Dr. Carlos Burgos. Esse blog se especializou em fuxiquinhos, …quanta pobreza…

    Da Redação: Calma, Valtércio. Não há zanga contra o “grande criminalista Dr. Carlos Burgos”…

  2. Calma Burgos, isso só é o começo. As asas da familia dos burgos estão sendo cortadas, logo, logo eles não vão poder voarem. E assim eles vão perder toda essa formar de ser os melhores.

  3. Calma Valtercio, será que você gosta tanto de Burgos para tentar enganar as pessoas. Se você trabalhasse na prefeitura e tivesse um bom acesso nos setores, logo você iria acreditar no que foi publicado. Pra isso o blogo tem bons investigadores.

  4. O Valtércio deveria saber que um grande criminalista quem está precisando é Itabuna para processar e colocar nas grades esse moço que tanto mal tem efeito aos itabunenses.
    Ao Valtércio eu pergunto: nos diga qual a defesa o “seu” grande criminalista fez por algum cidadão de bem da sociedade de Itabuna ou da região, se souber faça o favor de informar também ao leitor do Pimenta.

  5. Itabuna está referto de “valtércios”, “Ricardos Santanas”…

    “Filosofia Inexacto” do bem contra o mal, do honesto contra o desonesto, do ético contra o mal caráter!

    Até o diabo têm seguidores fiéis!

  6. Valtercio, o grande criminalista logo, logo vai atuar em causa propria. Quem sabe defendendo-se dos proprios climes?
    Acho que voce não passa de mais um pela-saco que está com seu empreguinho balançando na prefeitura.
    Não se incomode a era burgos já está passando.
    E voce poderá curtir sua dor de cotovelo.

  7. Zelão diz: – Por direito!

    Todos em Itabuna e na região conhecem o doutor Carlos Burgos.Mesmos os seus adversários políticos (se é que os tem), reconhem a sua competência jurídica e muitos dela se serviram.

    Companheiro e amigo fiel, Carlos Burgos, sempre esteve no mesmo lado, mesmo quando não o reconheciam pela sua competência. Foi assim, que desde o início, quando o capitão Azevedo se lançou candidato a prefeito, que Burgos, a exemplo de Maria Alice, defendeu a sua candidatura – mesmo diante do poderoso Fernando Gomes, que duvidava da capacidade de Azevedo governar Itabuna.

    É fácil entender porque agora no governo, o nome de Carlos Burgos, é sempre citado como sinônimo de “oportunismo”.Mas nunca ouvi ou li, alguém o acusar de ser desonesto ou incompetente. Ele incomoda a muita gente, que sabendo da pouca experiência do prefeito Nilton Azevedo, esperava só uma oportunidade (alguns até conseguiram)de se insinuarem para entrar e tomar conta do governo.

    Carlos Burgos, já provou a sua amizade e lealdade para com o capitão Nilton Azevedo. Cabe agora ao “capitão prefeito”, provar que sabe reconhecer os seus verdadeiros amigos e saber distinguir os verdadeiros oportunistas, que dentro e fora do seu governo, querem afastá-lo de Carlos Burgos.

  8. Zelão (nome de jagunço), deve ser mais um pela-saco dos burgueses.

    Deve estar se referindo ao “devogado” pelas suas atuações ha algumas decadas na defesa de carlinhos pitú (reconhecidamente um dos maiores puxadores de carro da região) onde o pagamento eram os “cabritos” cabine dupla que o “devogadozinho” desfilava por Itabuna.
    Abra o jogo zelão, qual é seu cargo na prefeitura???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *