Tempo de leitura: < 1 minuto

A crise econômica mundial deu um baque de R$ 700 milhões na arrecadação do governo baiano nos primeiros nove meses deste ano. O tamanho do prejuízo foi revelado pelo governador Jaques Wagner, em Arataca, ao lamentar não poder assumir novos compromissos ainda para este ano. Mas revelou esperar um 2010 melhor que 2009.

É nesse embalo que deve sair, entre fevereiro e março, a obra de construção de uma nova pista ligando Ilhéus a Itabuna. A licitação deve ocorrer até dezembro.

0 resposta

  1. Nem tudo foi “preju”, como diz o Governador, pois com a redução do IPI dos produtos, tais como os carros, houve aumento de vendas e, onsequentemente, maior arrecadação de ICMS por parte dos estados, inclusive a Bahia, já que por parte do ICMS não houve renúncia fiscal, como ocorrido com o IPI, …!!!

    É conversa para boi dormir, …!!!

    Acredite, …!!!

  2. E, usando a estratégia tão combatida outrora, de realizar as obras necessárias em qualquer tempo, apenas em ano eleitoral, o Jacques Wagner seguirá, impávido, para uma vitória no primeiro turno.

    Geddel vai pedir socorro a Lula e Dilma para não perder a mamata no Estado, e parte do PMDB vai apoiar Wagner. Nenhuma surpresa até aí.

    Wagner, como sempre, vai ser assessorado pelos companheiros petistas que, insensíveis, distanciam-se cada vez mais das bases e tornam-se parte da Casa da Mãe Joana que se transformou a política nacional.

    E a turma do DEMo? Continuará preparando o Grampinho para um futuro embate. Ainda está muito viva na memória do baiano de quem é a culpa pelo analfabetismo recorde, pelas mazelas da saúde e da segurança pública. Esta última, inclusive, foi denunciada pelo Correio da Bahia, periódico da família Magalhães. Ou seja, não bastasse a força de quem está no Poder, sobeja a fraqueza dos que querem chegar a ele.

    Olha o link do Correio, de uma coragem inusitada e suspeita:
    http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=35693&mdl=29

    Estamos de olho…

  3. DEVE SAIR A LICITAÇÃO EM DEZEMBRO…. assim como o aeroporto de Ilhéus, prometido pra 2009, a ponte salvador itaparica e tantas outras obras que só ficaram na garganta do Galego.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *