Tempo de leitura: < 1 minuto
Deputado defende PEC.
Almeida defende PEC.

Criticada por setores da sociedade por ver na proposta um ‘calote’ institucionalizado, a PEC dos Precatórios (351/09) é defendida pelo deputado federal João Almeida (PSDB/BA). A proposta de emenda constitucional cria o regime especial de pagamento de precatórios tanto para estados como distrito federal e municípios, e cria regras para o pagamento deste tipo de dívida.

Para o poder público, é uma boa saída. Eles terão até 15 anos para quitar dívidas trabalhistas ou indenizações, por exemplo. Idosos e quem preferir acordos ou aderir a leilões têm preferência nos pagamentos. A PEC também define nível de comprometimento do orçamento para a quitação dos precatórios.

0 resposta

  1. Amigo Pimenta.

    Claro que ele tem que ser a favor. esse deputado nunca trabalhou, sempre viveu agarrado as tetas da vaca, seja Federal, estadual ou municipal. É importante que esse cidadão tenha a resposta nas urnas. Contudo, sabemos da ignorância do nosso povo (maioria) e, acredito que irão dar novamente o voto a esse sugador.
    abraço.

  2. Discordo frontalmente e democraticamente da opinião do cidadão ou cidadã que se intitula LUI, a respeito do Deputad João Almeida(PSDB). Posso discordar e discordo do seu ponto de vista quanto a PEC em questão, mas o Depútado João Almeida é um dos mais sérios e eficientes da Câsmara Federal. Homen simples da região de Brejões, fez-se político por competencia própria, tem uma linha de ação comprovodamente séria e eficaz, daí as sua seguidas reeleições. Os nossos pontos de vista na política ATUAL, SÃO DIVERGENTES, MAS ESSE DESENCONTRO NÃO ME DÁ O DIREITO DE DESCONHECER O SEU VALOR.

  3. Caro Pimenta,
    viu ai? de Brejões! sem comentários. Aliás, esse deputado é aquele que ficava de galho em galho (vez com ACM, vez oposição oculta)? Acho que o contestante trabalha com ele.

  4. Não importa se é de brejõees ou não.João é do povo!È dele a ideia do luz para todos,podde ser ministro,tem defendido a recuperação da lavoura do cacau…Seu grupo vai assumir a diretoria do psdb na bahia…Alguem já viu o nome de JOÂO ALMEIDA envolvido em algum escanda-lo?João não é mais brejões…È da bahia…É do Brasiiiillll!!!!!!!

  5. Seriedade? é brincadeira…trabalhei em municipio em 2004, fiquei 5 mesmes sem receber salário…estou nessa fila do precatório desde então…Esse deputado realmente não sabe o que é ser trabalhador…

    Essa é a PEC do CALOTE

  6. Os precatórios são dívidas públicas e os maiores credores são os velhinhos.
    Os maiores devedores são os estados e municípios.
    O governo federal (LULA) pagou todas as dívidas.
    O governo da Bahia (JAQUES WAGNER) firmou acordo com 521 credores em 2008 e pagará, até 2014, R$ 78 milhões em precatórios. Fato inédito no estado.
    Quem quer dar o calote são os maiores devedores: São Paulo (José Serra) e São Paulo (Gilberto Kassab). Não é a toa que o deputado João Almeida (PSDB/BA) defenda tal proposta, pois dará a São Paulo (José Serra PSDB) e a São Paulo (Gilberto Kassab DEM) o prazo de 15 anos para pagar os precatórios. Neste prazo, velhinhos morrem, e sobra dinheiro pra construí pontes e eleições.
    Vejam reportagem da BAND.
    http://www.youtube.com/watch?v=Bp6otqXPQIQ&feature=player_embedded

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *