Tempo de leitura: < 1 minuto
.
Um dos galpões teve proposta para ser utilizado de acordo com sua finalidade, mas projeto foi rejeitado

No início deste ano, o Centro de Referência Afrodescendente (Crad) procurou a prefeitura propondo um projeto cultural para a comunidade da Bananeira.

Segundo a coordenadora do Crad à época, Regina Florêncio, o projeto compreendia biblioteca comunitária, exibição de audiovisuais, contação de histórias e oficinas de artesanato.

“A prefeitura faria os devidos reparos num dos galpões e o Crad tornaria o projeto auto-sustentável, através de novos parceiros”, explica a ex-coordenadora. Ela lembra qua resposta foi “um sonoro ‘não’”.

A justificativa foi de que a prefeitura não tinha poderes para decidir sobre a utilização de tais espaços. “Agora eu pergunto – com muita revolta: afinal, quem decide sobre a utilização desses espaços? As igrejas pagam aluguel? E para quem?”

Regina faz questão de lembrar que não foi pedido um centavo da administração, só a autorização para utilizar um local que estava servindo como banheiro público. Os dois galpões deveriam servir para cursos profissionalizantes e ações de educação em saúde, que beneficiariam a comunidade local, mas são utilizados por duas igrejas evangélicas (leia aqui ou veja abaixo).

0 resposta

  1. Acho que vc não leu a matéria direito. A questão não é com as Igrejas. Esse questionamento só foi feito pois gostaríamos de saber para quem elas pagam. A partir dessa informação eu poderia avaliar até onde fomos tapeados. Compreendeu ?

  2. hahaha…. as igrejas não pagam aluguel… o bairro receberia um centro de informatica e não vai receber pois as igrejas estão ocupando os galpões… vai para o Maria Pinheiro onde a prefeitura esta contruindo casas…

  3. meu comentario nao foi aprovado pois falei que os politicos atuais nao estao nem ai se é igreja protestante , catolica, macumba e a doaçao for se tranformar em voto tudo e permitido na politica brasileira,e uma nojera é juizas que da liberdade aos prefeitos, e depois diz que vai apurar suas administraçoes se eles estao fora do governo , samos leigos nao samos burros. este comentario e de heraldo revaltado com a politicagem . enquanto isso o povao que se ferra.heraldo

  4. Os posicionamentos políticos são fruto de uma análise politica e histórica.
    Não se resumem a um galpão da Bananeira ou um Projeto do CRAD, por mais que eu defenda a entidade e acredite no seu potencial transformador.
    Concordo com o Heraldo. Projeto bom é aquele que garante votos na urna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *