Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense

Os petistas precisam entender que a reeleição do governador Jaques Wagner não depende só do PT. Se não houver uma conjunção de forças, o pré-candidato do DEM, Paulo Souto, pode até encomendar o terno da posse.

Tenha santa paciência! É o mínimo que Wagner deve estar dizendo dos companheiros.

Agora, para aumentar o desespero do governador, vem o presidente estadual da legenda, Jonas Paulo, e diz que o PT não abre mão da vaga de vice-governador.

Segura, Wagner! O touro vermelho é bravo.

.

0 resposta

  1. Essa charge do Governador montado num touro, tentando se equilibrar, me lembrou uma estória, a saber:

    Certa vez um peão foi a uma tourada, daquelas que ficam rodando entre as pequenas cidades do interior, tais como Itaimbé – muito conhecida como coréia – próxima a Poriraguá.

    Ao chegar lá, ele ficou impressionado como algumas pessoas que estavam na platéia, e se prontificavam a montar no truro, sem saber que era gente da própria tourada, infiltrados na platéia.

    Um desses chegou para ele e disse:

    – Vai lá, rapaz, …, você consegue, …!!!

    O capicongo, então, se encheu de coragem e levantou a mão. O locutor, prontamente, anunciou a presençla de mais um “corajoso voluntário”. Só foi chegar lá e tomar o maior tombo, bastante desconsertante, seguido de uma ruidosa vaia, …!!!

    Ao levantar, diante do microfone, perguntou: Quem foi o “filho da mãe” que disse que eu sabia montar em touro bravo, …?!?!?!

    Cuidado, Governador, …, V. Sª. pode estar sendo induzido a levar um tombo histórico, tal qual o capicongo da estorinha acima, …!!!

    Quem avisa, amigo é, …!!!

  2. Zelão diz: – Segura Peãooo!!!

    O “peão Galego,” sabe que pra “permanecer no cargo, ao contrário dos peões nas arenas de rodeio”, não basta dominar o “touro Bandido.” Antes, vai precisar “tirar leite da vaquinha” para alimentar os “bezerros famintos” que mais tarde se transformarão em touros para o rodeio.
    Nesse duelo, o “peão Galego,” sabe que está sozinho e só conta com a sua coragem (ou seria melhor dizer; desespero). Sabe que não basta “rezar para N. Senhora Aparecida” (como fazem os peões), terá que fazer aliança também com o “diabo”, porque não acredita muito nos “falsos anjos protetores” (também conhecidos como palhaços de rodeio) que lhe dariam segurança na arena política.

  3. A derrota de Wagner em 2010 seria o melhor para o bem da Bahia, sua administração tem causado grandes prejuizos ao estado, principalmente na economia, é só vê como a Bahia perdeu forças com relação a disputas por grandes empreendimentos, o estado vem sendo derrotado inclusive por vizinhos do Nordeste, com isso deixamos de ganhar milhares de vagas de empregos, e ainda corremos o risco de perder o posto de maior economia do Nordeste. Votei em Wagner em 2006, não repetirei o voto em 2010, poia amo a minha terra.

  4. Se Dr Paulo Souto já pode comprar o terno eu vou é comprar a minha passagem de volta para o meu querido Estado da Bahia.
    Bem vindo Dr Paulo, a Bahia que hoje está as traças te espera de braços abertos.

  5. Que beleza, que maravilha.
    Vamos voltar a ser donos da Bahia, vamos colocar a Assembléia Legislativa de joelhos só aprovando os projetos do Governo. Vamos ter a senha dos gastos públicos novamente secreta. Vamos dividir a Bahia em pedaços para nossa turma, fulano fica com a Ilha do Urubu, beltrano bota sua empresa pra fornecer de araque na Cesta do Povo. A publicidade volta 90% para a Rede Bahia, os meninos estão com fome.
    Viva nosso pau mandado, viva Paulo Solto ainda.

  6. Eu votei em WAGNER em 2006 e estou arrependida. Sou professora e nossa classe não recebeu o tratamento devido nesses últimos anos. Por mim, esse CARIOCA nunca mais volta a governar nossa BAHIA. Eu que sempre falei mau de Paulo Souto, hoje sinto falta dele. Sejam bem vindo PAULO SOUTO. Esse governo de mentira que está gastando milhões com publicidade traiu o voto de muitos.

  7. O pior,

    Só quero ver a cara de PAU desse governador ano que vem de vim pedir voto aqui em minha ITABUNA. Nesses 4 anos do seu governo, o que ele trouxe para ITABUNA ?
    Reinauguração do São Lucas ? Ahh, me poupem muito pouco pra 4 anos. FORA Wagarezaaa !!

    Aqui na Bahia, ele só olhou por Conquista e olhe lá….

  8. Lula diz que quando o Pt ganhasse na Bahia seria uma administração de EXENPLO>>>para o mundo…QUAL, ONDE,O QUE!!!!é sim uma administração VERGONHOSA!!!!!FORA WAGNER!!!!!!!!

  9. Eita, que as viúvas de ACM estão doidinhas achando que o PT vai quebrar em mil bandas e não vai conseguir nem fazer campanha direito…

    Tsc tsc…

    Esses aí até parece que não conhecem a vermelhada… Vão tomar no primeiro turno de novo…

  10. Algumas pessoas ainda se sustentam em paixão partidária para tentar segurar Jacques Wagner, que é um político que se preocupa em fazer política através de fisiologismo e gastança exagerada com publicidade. Imaginem vocês se num primeiro mandato(que tem intuito de reeleição) a Bahia se vê em pleno desmando e queda econômica, um segundo mandato de Wgner seria desastroso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *