Tempo de leitura: 2 minutos
Félix Mendonça: voto no PT e tiros no PAC do Cacau
Félix Mendonça: voto no PT e tiros no PAC do Cacau

Muito se comentou da declaração de voto do deputado federal Félix Mendonça ao governador Jaques Wagner em 2010. Alguns tentaram associar o experiente parlamentar à estrela vermelha do PT, talvez para ver se combinavam. Não combinam.

Félix continuará em sua velha e segura direita, símbolo do conservadorismo, mesmo que para isso declare voto em Wagner (ele, assim como outros carlistas, torce o nariz para a dupla Souto-Geddel). Ainda há as questões das tais obras bilionárias…

Mas o deputado sabe ser radical, sem ser, necessariamente, da esquerda. Perguntado, na sexta-feira (30), sobre como vê esse alvoroço pelo PAC do Cacau, ele respondeu como produtor.

“Essa dívida não será paga. Deveria ser anulada. O governo deveria era estimular a produção, não ficar querendo cobrar uma dívida que não será paga, porque é impagável. Não adianta. Juro baixo, juro alto, ninguém conseguirá pagá-la”.

Ele citou como exemplo a Alemanha, que após a primeira guerra mundial estava atolada em uma hirperinflação, o setor produtivo muito endividado, e a primeira coisa que o banco central deles fez foi zerar a dívida dos produtores rurais.

“Eles passaram a estimular a produção, e o país voltou a crescer. Aqui, pelo menos, deveríamos zerar a 3ª e 4ª etapas do plano de recuperação. E estimular, de verdade, a produção. Nem precisa zerar tudo. Sou radical nessa questão, mas aceitaria o cancelamento apenas das 3ª e 4ª etapas”. Bem próximo ao PT, não? Radical, mas aberto ao diálogo.

0 resposta

  1. Quando se tem uma construtoira em jogo, tem que saber em quem votar, para não dar “bola fora”, …, bobo é quem associa este voto a mudança ideológica, …!!!

    Tudo pelo lucro, …!!!

    Acredite, …!!!

  2. Zelão diz: – Paulo Souto e os seus pecados

    A não aceitação da ingerência no governo pelos deputados, sempre foi uma tônica nos governos de Paulo Souto, que afirmava ser dispensável a participação deles, para intermediar o pleito dos prefeitos junto ao governo do estado.

    Por outro lado, os deputados “viceralmente carlistas,” sentiram muito mais na pele (e no bolso), a “queda-de braço” pelo poder entre o carlismo e o soutismo. No plano pessoal restrito, o deputado Felix Mendonça, fez, já no fim da sua carreira política que sempre foi garantida pelo “chefe ACM” que lhe garantia os currais eleitorais, optou pelo “fisiologismo” próprio dos negócios da sua empresa e dos lucros advindos.

  3. CACAUICULTOR GOSTA É DISSO: PERDÃO DE DÍVIDAS. UMA TURMA DE INCOMPETENTES E PREGUIÇOSOS QUE SEQUER SOUBERAM APROVEITAR O PERÍODO DE BONANÇA PARA DIVERSIFICAR A ECONOMIA REGIONAL.
    SE POR ACASO A LAVOURA CACAUEIRA SE RECUPERAR, VOLTAREMOS A ASSITIR O DESFILE DOS CARRÕES E A ARROGÂNCIA DE ANTES.

  4. ESSE CESAR DEVE SER UM DAQUELES COMPARSAS DE GERALDO SIMÕES, QUE COLOCOU A VASSOURA DE BRUXA EM NOSSOS CACAUAIS. ISSO PORQUE NÃO SUPORTAVA SER POBRE E VER OS CACAUILCULTORES TEREM UMA VIDA FARTA E DE SUSCESSO!

  5. Lúcido o deputado, com exemplo que deu certo, como na Alemanha!
    Se o governo orientou os cacauicultores errado a culpa é do goveerno e ele que pague por isto, vamos é partir pra frente, gerar empregos e riqueza.
    Paulo Souto não representa o Carlismo e depois que os filhos ficaram grandinhos a coisa pegou, o governo não foi mais sério…
    O deputado sempre teve sua eleição independente de ACM, aqui em Itabuna ele sempre foi bem votado e se Zelão se considera paarte da boiada, eu não. Voto no deputado e vou votar sempre e não faço parte de curral nenhum seu Zelé, o zé mané, hehehe

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *