Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense

O prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), é um bom nome para concorrer ao Senado da República na chapa da sucessão estadual encabeçada pelo ministro Geddel Vieira Lima.

Quem assume o Palácio Thomé de Souza, com a candidatura do peemedebista, é o vice-prefeito Edvaldo Brito. Como o eminente tributarista é da raça negra, João Henrique fica dizendo que está prestando uma homenagem aos afrodescendentes baianos.

Ora, todo mundo sabe que o chefe do Executivo quer sair candidato ao Senado por dois motivos: 1) acha que pode ser eleito. 2) sua candidatura ajuda Maria Luiza, sua esposa e pré-candidata ao Parlamento federal.

Ficar com essa conversa de que vai disputar o Senado só para prestar uma homenagem aos afrodescendentes, deixando o comando da prefeitura com o vice, é de uma demagogia sem limite.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

0 resposta

  1. Zelão diz: – Demagogia não. Esperteza sim!

    Sinceramente amigo Marco Wense, não dá pra se ver “demagogia” no ato político do prefeito João Henrique. Na sua exposição de motivos, fica claro que o prefeito reune por prestígio próprio, as condições para se eleger senador da república.

    O que talvez queira explicar aos eleitores soteropolitanos, é o fato de que tendo sido eleito para governar por mais quatro anos a cidade do Salvador, deixe agora o cargo, para tentar alçar novos vôos na política, e o faz, usando o argumento (por voce mesmo coroborado) de que deixa a prefeitura em boas mãos, ou seja; nas mãos do seu competente vice prefeito, que além de competente é um homem da raça negra, o que guardando os devidos parâmetros, além de uma homenagem a maioria negra da Bahia, é um comparativo de modismo com a eleição do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama.

  2. A idéia do Prefeito João Henrique de prestigiar o importante tributarista Edvaldo Brito pode ser até demagógica como apregoamj alguns insatisfeitos com tudo, mas o prestígio que gosa o Vice Prefeito é real. Chegar a Preefeitura de Salvador não é um sonho irreal, todos os soteropolitanis independenmtes de cor, credo e ideologia política sentir-se-ão honrados com tal possibilidade. Por que chamar o João Henrique de demagogo, se ele justificando o discurso com a prática?

  3. “Ficar com essa conversa de que vai disputar o Senado só para prestar uma homenagem aos afrodescendentes.”
    A demagogia está aí. Ele vai pelos motivos explicados anteriormente.
    E quem quer saber se o vice é afrodescendente ou não? Se ele disputa, entra o vice, tivesse pela negra ou branca ou de qualquer outra cor. Então, se entendi, fosse o vice um “não-afrodescendente”, João Henrique não teria motivos para se candidatar ao Senado, não é?
    Então tá, agora sucessão natural virou “homenagem”.
    Conta outra, é capaz que acreditem também.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *