Tempo de leitura: < 1 minuto

Marco Wense

.

Se Garrincha fosse vivo, mesmo na melhor fase de sua carreira, estaria com inveja dos dribles do prefeito de Itabuna, o capitão José Nilton Azevedo, eleito pelo Partido do Democratas (DEM).

O prefeito faz que vai e não vai. A torcida pensa que o drible é para a direita, mas termina sendo pela esquerda. Todos esperam um passe do prefeito, mas o chefe do Executivo não solta a bola.

Fulanos, cicranos e beltranos, pré-candidatos a deputado federal e estadual, se deslocam e pedem a bola. O prefeito continua com ela no pé. Todos dizem que é o candidato da preferência do democrata.

“O prefeito só vai passar a bola

no segundo tempo da prorrogação”.

__________

O ministro Geddel Vieira Lima, por exemplo, é peremptório quando afirma que o prefeito Azevedo vai apoiar sua candidatura ao governo do Estado da Bahia. Ledo engano.

Entre os fulanos, cicranos e beltranos que disputam o cobiçado apoio do prefeito Azevedo, estão o coronel Santana (PTN), Fábio Lima (PT do B), Luiz Argôlo (PP), Roberto Brito (PP), ACM Neto (DEM) e vários outros sem nenhuma chance.

O prefeito só vai passar a bola no segundo tempo da prorrogação. Um inesperado apoio ao governador Jaques Wagner (reeleição) não está descartado.

0 resposta

  1. Zelão pergunta: – “Combinaram com os gringos?”

    Na política não existem “Joãos, que se deixem driblar com facilidade.”
    Esse joguinho político primário, que o “capitão prefeito” está querendo fazer, não engana a mais ninguém.

    Eleito pelo DEM, agora flerta com o PP, da base de sustentação do governo Wagner, que ideologicamente não comunga com os ideários do prefeito e administrativamente fechou as torneiras para Itabuna.

    Na eleição de 2010, os rumos das pesquisas indicam que a disputa se dará em segundo turno, entre Paulo Souto e Wagner. Ai vemos o “capitão prefeito” a flertar com a candidatura do Ministro Gedel.

    Seja quem for o eleito entre Paulo Souto e Wagner, por mais dois anos o “capitão prefeito” irá governar Itabuna, precisando do apoio do Governo do Estado. Se o leito for Wagner, nada indica que as “torneiras” serão abertas por influência de qualquer deputado do PP, em detrimento da influência de Geraldo Simões (se eleito) ou mesmo Josias Gomes (também se eleito). Se der Paulo Souto, já tendo declarado sua mágoa por não ter a sua candidatura, merecido o apoio de primeira hora e por tanto, agora no poder, devendo pagar com a mesma moeda, o “capitão prefeito” corre o sério risco de completar o seu mandato a “pão e água e Itabuna, a ver navios.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *