WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





novembro 2009
D S T Q Q S S
« out   dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

editorias





itao




ESTÃO ROUBANDO NOSSOS SONHOS (E NOSSO PRESENTE!)

Quem pôde ir à Alameda da Juventude e à praça Rio Cachoeira (Beira-Rio), hoje à tarde, não teve como não se emocionar, se comover com o grande espetáculo da Esquadrilha da Fumaça.

É, verdadeiramente, um grande show!

Voar é um sonho para o homem, sonho que alimentamos desde criança, imaginando-nos super heróis a la Super Homem. Sonho eterno de Ícaro, personagem da mitologia que sonhava… voar.

A apresentação da Esquadrilha emocionou e encheu de alegria (tá, passageira!) quem pôde conferir o eterno desafio que o homem impõe a si mesmo pilotando aquelas máquinas que, no ar, mais parecem brinquedos. Um sonho.

Toda essa introdução é para falar de algo factível para nós. E ela é provocada por uma imagem reproduzida nos céus de uma terra que cada vez mais perde a sua auto-estima por não ter a capacidade de levar ao poder homens que se envergonhem daquilo que produzem ou produziram ao longo das últimas décadas.

A destreza de pilotos conseguiu reproduzir no ar aquilo que tem faltado em Itabuna: sentimento, solidariedade, responsabilidade, humanidade… FALTA VERGONHA!

Será que Itabuna resiste até quando ocupando as manchetes de jornais ou presente nas escaladas (aberturas) de telejornais nacionais sempre como campeã daquilo que é ruim?

Será que a gente vai resistir a títulos como “campeã nacional da dengue” e “campeã nacional da violência contra jovens de 15 a 29 anos” até quando?

Qual será o nosso próximo (triste) título?

Na cabeça de muitos itabunenses que têm vergonha, ficam as palavras do piloto e locutor oficial da Esquadrilha da Fumaça ao anunciar a reprodução, no céu, da imagem que vai aí abaixo: “ninguém vive sem ele”.

Ninguém vive sem sonhos, é certo. Ninguém vive sem perspectivas. Há muito tempo eles estão roubando sonhos, perspectivas de um povo. Estão roubando nossa juventude. O que restará para todos nós, itabunenses?

Foto Geraldo Borges

No céu azul, aquilo que tem faltado aos "nossos homens" (Foto Geraldo Borges).

21 respostas para “ESTÃO ROUBANDO NOSSOS SONHOS (E NOSSO PRESENTE!)”

  • MARIA says:

    MUITO LINDO ESTE ARTIGO!
    LINDO,SUCINTO,OBJETIVO E INTELIGENTE.
    DAVID VOCÊ UMA FIGURA QUE ADMIRO,SOU LEITORA DESTE SITE ANTES DE SER
    SITE RRSRS.
    VC PODERIA APROVEITAR E COLOCAR UM PEQUENO ARTIGO COM ESTE TEMA

    “OS VERDADEIROS CAIPIRAS”
    SABE PORQUE?VI HOJE UMA “RODINHA” DE METIDOS,HIPOCRITAS,POBRES DE ESPIRITO,INSENSIVEIS E METIDOS A BESTA FALANDO QUE O POVO DE ITABUNA É CAIPIRA POR ESTA ASSISTINDO A ESTE LINDO ESPETACULO QUE O ESQUADRÃO DA FUMAÇA NOS PROPORCIONOU.
    MUITO OBRIGADO POR FAZER PARTE DE UMA CULTURA BRANCA,LIMPA E LINDA EM ITABUNA.

  • ciume says:

    vcs estão com ciume… é isso aí capitão vc faz um bom trabalho, DEUS sabe disso… nunca um prefeito fez tanta coisa como se faz hoje e fará muito mais pois tenho esperança nisso tenho pensamento positivo e está dando certo… cAP AZEVEDO é trabalhador, isso sim é prefeito… nem precisa falar dos perdedores pessimistas que tentam maquiar o bom trabalho q se faz com 11 meses de gestão… Não mude AZEVEDO vc vai ser o melhor, está sendo o melhor da historia dessa nossa cidade e DEUS deu o aniversario do CENTENARIO no seu governo vc é vencedor!!!! ó cap é AZEVEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • demotirs says:

    TOME TOME 25 25 é 25….VIRANDO O JOGO!!!!

    lembrando que eu sou 25° a entrar nesta pagina…..

    “tem que postar vi!!”” não vale esconder!

  • Gerson Menezes says:

    Zelão diz: – Palavras que se esvaem como fumaça

    Após a bela apresentação da briosa Esquadrilha da Fumaça, passado o encantamento vivido nos 45 minutos da apresentação e após a fumaça ter se dispersado no ar, Itabuna, volta a viver envolta pela “fumaça negra” dos tristes recordes de ser ; “a capital de infestação da dengue” e, “mortandade de jovens”.

    Logo hoje, quando através de um bem escrito texto em forma de carta – escrita competentemente pelo jornalista Walmir Rosário, em nome do prefeito – voltamos a nos deparar com a dantesca realidade que vivemos,que é mais importante e real que as bem elaboradas palavras (porém vazias nas suas intenções),que em nada mudam a realidade da nossa juventude.

    Não é com surpresa que vemos Itabuna conquistar os dois desonrosos títulos – nem o próprio prefeito pode só agora dizer que os desconhecia. Eles eram conhecidos e foram desprezados. O próprio prefeito na sua campanha eleitoral, afirmava que; ” a nossa juventude corre grande perigo.” Quase um ano após o início do seu governo (que na verdade é uma prolongação dos quatro anos em que foi vice prefeito do governo anterior), nada fez, para que ao menos fossem alterados os coeficientes pelos quais finge estar constrangido.

    Menos cinismo e mais ações! Só assim deixaremos de ser moldura deste triste quadro em que estamos aprisionados.

  • Como eu não vivo de ilusão, hoje assistimos as manobras dos aviões da esquadrilha da fumaça. Logo, estaremos sentido na pele o resultado das manobras do mosquito da DEMgue. Que Deus nos acuda…

  • Modem says:

    Itabuna.
    Para quem acompanhou de pertinho como eu a este espetáculo notei alguns fatos que me chamaram atenção como os ” patinhos ” que estavam na Ilha do Jegue e tiveram muito medo dos aviões cada vez que o avião passava baixo e o barulho era mais intenso eles mergulhavam assustados, e alguns até saiam com peixes comendo e outros brigavam um pouquinho, mais foram se acostumando e em determinado momento nem todos mergulhavam.
    Moral da pequena História, a população está como os patinhos com muito medo do ” Espetáculo” mais pode se acostumar e até pescar um pouco e achar que o que estamos vivendo é normal ainda que estatísticas mostrem os fatos a realidade nua e crua.

  • klausHoeflick says:

    A Hipocrisia tão falada, e da qual todos nós que vivemos na cidade de Itabuna, fazemos parte, não é fato novo. Paulatinamente derrubamos nossos sonhos quando relegamos a todos os políticos que já elegemos desde a elevação desta vila à cidade, o dever de pensar pela maioria. Quantos “bons homens”, candidatos a excelentes políticos, infelizmente deixaram-se levar (ou foram coagidos) por um sem número de sanguessugas, egoístas, que teimam em ter o seu quinhão, e tornam-se tão pobres, tão pobres, que só tem dinheiro. Melhor, será que alguém também não conhece o famoso ditado grapiúna: “Já que estão no governo não vou colaborar ?”. É essa dualidade PODRE (ao bom entendedor, essa expressão basta), que tem maculado a ainda promissora cidade de Itabuna. Gostaria de encerrar essa nota indagando ao nobre editor da matéria: Há quanto tempo falta à nossa cidade a tão sonhada VERGONHA NA CARA ??? Enquanto a palavra de ordem for levar vantagem, continuaremos assim. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  • Claudionor Ferreira says:

    O momento é agora, o futuro, o passado não interessa que pode ser feito para combater os índices de violência, entre jovens? Políticas públicas, sociais, agrícola (cacaueira, cafeicultura, pecuária), educação (UNIVERSIDADE FEDERAL E ESCOLA TÉCNICA FEDERAL, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA, unidades do SESC, SENAI e SEST/SENAT instalada no entorno de Itabuna), bons salários aos professores da rede estadual e municipal, saneamento (esgoto, estação de tratamento de esgotos, correção dos leitos de rios, canalização de corregos), transporte de qualidade e manutenção de corredores e vias urbanas. Incentivos fiscais do estado e município, cedendo áreas atraindo grandes indústrias e empresas de porte, gerando mão-de-obra e renda aos jovens e adultos da região.Certamente, tudo isso, só é possivel com engajamento das instituições como igrejas, movimentos populares, associações de classes, comunidade etc. Lógicamente o Prefeito não pode se acomodar e esperar acontecer milagres. Organize caravanas de Prefeitos, – o problema não é sòmente de ITABUNA as cidades vizinhas contribuem para os índices – Vá á Brasília, fale com O SR. PRESIDENTE LUIZ INÁCIO “LULA” DA SILVA, OS MINISTROS DE ESTADOS, SR. GOVERNADOR JACQUES WAGNER, SECRETÁRIOS DE ESTADO no sentido de contribuir para tirar ITABUNA, dessa triste estatística. Não com promessas, mas com ações concretas. Abraços aos amigos Itabunenses. Claudionor, Belo Horizonte.

  • Cumpradre
    Zelão,

    O senhor foi o marqueteiro do jornalista Adervan, que perdeuas as eleições, ou melhor pulou de galho ficou no muro, só espiando quem ganhava as eleição!Perdeu um emprego ja garantido pelo Adervan, nem sei se ele lhe pagou o tempo gasto em escrivinhar sua campanha.
    Agora que homi, começou a assumir os problemas da cidade, sua linguá ferina não cansa de falar besteira.Porisso é que Tabocas, tá nessa situação.Como pode a cidade estar infestada de mosquito da dengue se nem Secetário de Saúde a cidade tem.Realmente o Cap. perdeu uma grande oportunidade demandar os aviões enquanto fazia acrobrácia pulverizar a cidade com fumaçê, ia ser um alivio geral.Mais fica para outra ocasião.Capitão Azevedo já recebeu a herança maldita de seu Jebuino, que surupiou o dinheiro da saúde.Agora tem que fazer caixa de novo, para pagar as dividas deixadas por Jebui-no e começar do zero.
    O linguá ferina a sua!Com gente de sua estripe Tabocas só anda para trás , quem nem caranguejo.Quanto pior melhor!

  • Sérgio Oliveira says:

    Pelo que está escrito até parece que o restante do estado, do país, é um paraíso e apenas Itabuna está no buraco, …!!!

    Porque o Governo Federal não diminui a carga tributária das pessoas, ao invés de premiar apenas alguns setores com redução do IPI, …?!?!?!

    Agora serão os móveis, …, cuja indústria deve ter um lobby em Brasília, assim como a linha banca, material de construção e os automóveis, …?!?!?!

    É por isso que eu digo que a imprensa local é unilateral, passional, …, é parcial, …!!!

    Porque nosso Governo Estadual não distribui de forma igualitária os investimentos que vêm para o nosso estado, beneficiando apenas Salvador, RMS e, um pouco, Feira de Santana, …?!?!?!

    E quanto ao restante dos municípios, …, quando andamos pelo nosso estado, podemos ver cada “município” que, comparada a eles, até parece que vivemos numa capital, mesmo Itabuna tendo vários problemas, …!!!

    Sinceramente: “Dor de cotovelo” parece não ter cura, …, assim como “miopia”, …!!!

    Onde está o Deuptado Federal que nos “representa”, que nada trás para cá, …, só tem conversa, …?!?!?!

    Sejamos mais profissionais, …, pois do jeito que está realmente não justifica o diploma de comunicação/jornalismo para escrever de forma parcial, passional e unilateral, …!!!

    Afinal, jornalismo sério e verdadeiro, que é aprendido nas escolas sérias, não combina com puxa-saquismo, mas sim com independência, …!!!

    Decepcionante, …!!!

  • gibaII says:

    antes de mais nada, quero dizer ao “deslumbrado” “eleitor” do 25 para ele que ainda não estamos vendo essa “virada de jogo” gostaria muito que fosse verdade, torco até! nossa cidade não aguentará mais quatro anos de administração “faz de conta q

  • gibaII says:

    Parabêns Davidson! seu artigo retrata perfeitamente nosso momento de amargura! Ahh só para lembrar! É IMPRESSIONANTE O CRESCIMENTO DA MOBILIZAÇÃO REGIONAL PELA NOSSA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA (UFSULBA) pela primeira vez estou vendo, realmente, muitas pessoas de diferentes tendências politicas num mesmo discurso, é como Copa do Mundo, todas as camisas viram uma só! O sul da Bahia, merece, precisa, anseia; não é justo a 6ª economia do Brasil, ter apenas (Uma universidade federal e meia) porque a do S. Francisco é metade pernambucana; vamos assinar o abaixo assinado, VAMOS TODOS JUNTOS SEGUNDA FEIRA NA PASSEATA NA CINQUENTENÁRIO, politicos,comerciantes, estudantes. imprensa em geral, Com certeza essa mobilização É UM SOPRO DE ESPERANÇA DE NOVOS TEMPOS PARA REGIÃO!!!!!!!!!!!!

  • anônimo says:

    Gostaria de propor aos comentaristas (plantonistas) de blogs, que ao invés de só encontrar motivação para o pessímismo, apotem sugestões para que possam contribuir para a nossa cidade sair das páginas de jornais e telejornais como campeão disso ou daquilo.Todos esses comentários feitos por um tal de Zelão,Aldo,entre outros, só encontram referência com a política, ou melhor, contra o prefeito Capitão Azevedo.Isso dá nôjo aos leitores destes blogs, porque é impossível relacionar uma apresentação linda como essa com os problemas vividos pela saúde, violência e etc.Precisamos sim de momentos como estes e usar a inteligência para solucionar problemas e não só aponta-los como se tivessem a autoridade de um Deus das razões.
    Vamos deixar as campanhas políticas para o proxímo ano galera, e aceitem que o prefeito está no caminho certo e que ainda está só começando seu governo,ainda há muito que fazer e já está sendo feito, mesmo com as dificuldades enfrentadas.
    Pensem nisso e vão trabalhar!

  • gibaII says:

    Ah! para não dizerem que só sabemos “descer a ripa” parabêns prefeito por começar a cuidar do piso esburacado da pista de caminhada da Beira-Rio (lado da Aziz Maron) está horrivel; mas pelo que ví pretendem manter aquelas pedras portuguesas terriveis para quem caminha, vamos padronizar prefeito, a maior parte da pista já é cimentada ( Alameda da Juventude e toda parte da pista do lado oposto) vai gastar um cimento, mas vai ganhar o agradecimento dos usuários que sofrem com tropeçando e com dores na coluna! outra coisa a Alameda da Juventude, mesmo tendo sido construida por um opositor pertence a todos nós, cuide melhor dela, é nosso cartão postal!!! Deus lhe ilumine e ajude prefeito, para cuidar cada dia melhor de nossa cidade!

  • euu says:

    mas também é sabido lembrar que 99% desses jovens que morrem estão metidos com drogas e com mais coisas ilícitas, por isso procuram esse fim, a morte.

  • Aldo Melo says:

    Pimenta, se tivessem só roubando nossos sonhos e nosso presente até me “conformaria”. Tão roubando é muito mais coisa, meu velho. Basta ver a situação geral do município.

  • Aldo Melo says:

    RAPAZIADA, OLHA O COMENTÁRIO DESSA ANTA.
    ==================================================
    ciume disse:
    25 25Etc/GMT+3 novembro às 22:14

    vcs estão com ciume… é isso aí capitão vc faz um bom trabalho, DEUS sabe disso… nunca um prefeito fez tanta coisa como se faz hoje e fará muito mais pois tenho esperança nisso tenho pensamento positivo e está dando certo… cAP AZEVEDO é trabalhador, isso sim é prefeito… nem precisa falar dos perdedores pessimistas que tentam maquiar o bom trabalho q se faz com 11 meses de gestão… Não mude AZEVEDO vc vai ser o melhor, está sendo o melhor da historia dessa nossa cidade e DEUS deu o aniversario do CENTENARIO no seu governo vc é vencedor!!!! ó cap é AZEVEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • canada says:

    Maria, para puxar tanto assim o saco do prefeito tu só podes ser mais uma pupila…………………..

  • Gilnai Lima says:

    Seu,
    Zelão e seu Gerson Menezes.

    Seu , Adilson Marques, comeu suas linguas, ferinas, nem respostas os senhores deram.Tai falou a verdade e a verdade crua e nua doi.Ficar calados nessa horas é melhor que manifestar!kakakaka.Quem procura acha, em tera de cegos, que tem um olho é caolho!

  • Roberto Alves says:

    Prezados Grapiunenses;

    As vezes eu fico a me perguntar quando é que Itabuna vai aparecer na midia nacional com algo de fato positivo? Toda vez que Itabuna é noticiada em cenário nacional, ela só aparece com total desgraças.É hora de dar-mos um basta nesta situação, vamos colocar pessoas sérias que realmente queiram ter um compromisso com nossa cidade, vamos acabar com esse cancer que é esta dobradinha politica que existe ai, vamos acabar com esses politicos podres de nossa cidade, antes que eles acabem com a nossa querida Itabuna, que irá completar 100 Anos e esta Sem nada para oferecer a nossa população, pensem nisso….

  • Leonardo says:

    Dinheiro pra esquadrilha da fumaça tem… Mas para combater a dengue, a quadrilha da prefeitura não tem.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia