WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


alba










dezembro 2009
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao






SEM TRANSPORTE

Meia tonelada de medicamentos foi para o lixo.

Meia tonelada de medicamentos foi para o lixo.

Dois conselheiros de Saúde ouvidos pelo Pimenta lembram que, por duas ocasiões, a chefe da divisão de Assistência Farmacêutica da prefeitura de Itabuna, Cristina Câmera, culpou a falta de transporte pela falta de medicamento nas unidades de saúde.

O relato de Câmera foi feito em reuniões do Conselho Municipal de Saúde.

Meses depois, explodiu a denúncia de Nailton Almeida, ex-diretor do Centro de Controle de Zoonoses, dando conta de meia tonelada de remédios vencidos escondidos no CCZ (relembre a denúncia).

15 respostas para “SEM TRANSPORTE”

  • Aldo Melo says:

    Essa foto é o retrato perfeito da falta de respeito com a população e com o ser humano e da falta de organização e competência para gerir a coisa pública.
    Num país civilizado seria o suficiente para que, ou o “administrador” fosse tirado do cargo ou em caso de honestidade pessoal, pedisse para sair.

  • Povo de Itabuna says:

    Isso é um ato de violência praticada pelas autoridades. Essas pessoas não podem falar em violência urbana.
    Muitas pessoas praticam violência em Itabuna, veja:

    * Empregador para com empregados;
    * Mães que deixam filhos sozinho para ir para festa;
    * Pais que colocam bico do bebê dentro da bebida alcoólica;
    * Órgãos públicos e locais públicos que não respeitam a acessibilidade das pessoas ( com rampas e etc…)
    * Municipio que não paga o 13° salario;
    * Postos médicos que não funciona;
    * Transporte coletivo ruim;
    * Campo de concentração do centro de Zoonozes, quando mata animais alegando que estão doentes;
    * Colocou uma placa de reinauguração da “Galeria de Artes”, sem nada fazer. Pode ir conferir na Praça Olinto Leone, Azevedo reinaugurou em 29 de julho de 2009, sem nada fazer. Isso é uma vergonha.

    Acorda povo de Itabuna!

  • Modem says:

    É falta de transporte e sim de Administração.
    Parece que estamos vivendo um conto de fábulas onde pessoas sem caráter tomam conta do poder e não há nem Super Herói que possa prender esses camaradas, em qual deles vamos confiar? Quem será capaz se dar voz de prisão aos verdadeiros culpados? Não venham com Políticos não, pois já estamos cheios de Pé-de-Panos.

  • Aldo Melo says:

    Veja neste vídeo o que ocorre com políticos corruptos num país onde se tem vergonha na cara: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1172644-7823-POLITICO+CORRUPTO+VAI+PARA+A+CADEIA+NOS+EUA,00.html

  • lui says:

    AZEVEDO e VIEIRA tem que responderem pela pratica de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – para ressarcirem o prejuizo aos cofres público. Queremos vê a atuação do MP.

  • Julio says:

    A meses atrás, Câmera, disse que medicamentos contra diabetes iria faltar, sendo que foi constatado seringas e medicamentos juntos aos vencidos.

    Maculandar as intâncias de poder, que fazem parte da oposição, é uma maneira de fazer política mesquinha, além de desperdiçar dinheiro público o principal prejudicado é o povo.

    Lembremos que Cristima Câmera é irmã de Paulo Câmera, “deputado da região”.

    Com essas atitudes, vocês irão me fazer Geraldista Novamente!

  • JOSÉ WILLIAM VIEIRA DE CASTRO says:

    SÃO POR NOTÍCIAS IGUAIS A ESTA, QUE NÃO É PREVILEGIO DA CIDADE DE ITABUNA, OCORRE NO BRASIL INTEIRO, ISSO MOTIVADO PELA IMPUNIDADE E PELA MÁ QUALIDADE DOS NOSSOS POLITICOS, QUE FAZEMOS PARTE DA CAMPANHA QUE TOMA CORPO EM TODO O BRASIL.

    “NÃO REELEJA NINGUEM”

  • Sandro says:

    9 Pessoas morreram pore falda desses medicamentos em itabuna, tá na horas dos familiares entrarem na justiça comtra a prefeitura de Itabuna. Azevedo tá mostrando que é um péssimo adminstrador.

  • Realista says:

    pelo que verificamos depois da denuncia, os remedios vencidos e levados para a zoonoses nailton não tinha o controle de datas, mirou apenas na quantidade para denunciar.

  • Um Descrente na Justiça says:

    Sabe, eu estou com saudade de Davidson Magalhães! Ele, num caso como este, peitava a situação! Ele “armava o barraco” no duro! Chamava a atenção da imprensa, brigava, etç….
    Aí eu fico a me perguntar? Cadê o EFICIENTE RADIALISTA e “vereador” roberto de souza (vou colocar os nomes em letras minúsculas)… que não aparece? E o loiola? E cadê o ricardo bacelar? E o próprio VANE? Sim! cadê o solon pinheiro? Como é que esses e outros “representantes do povo”, inclusive os do demo, que não abrem a boca! Deixa apennas a população ficar indignada com esta situação?
    Eu nunca vi uma câmara TÃO OMISSA E TÃO COVARDE como esta que está aí!!!!

    Me deixe, viu!!!

  • kátia lira says:

    Os horrores que permeiam o cotidiano dos Centro de Zoonosesem Itabuna, se arrastam ao longo do tempo, e não vemos às autoridades competentes tomarem posição legal, tal como o Ministério Público de Meio Ambiente o qual está na pasta do Promotor Clodoaldo Anunciação,este deveria já ter fiscalizado o CCZ desde o início do ano corrente, onde relatos de falta de ração, de medicamentos de material de limpeza e de total precariedade na estrutura física lhe foram passados, bem como há algums meses a imprensa televisiva e os radialistas indignados levantaram-se contra tais absurdos e imediatamente foi providenciado pelo governo municipal (APENAS) ração, e o muro que AINDA está em fase de construção.Portanto o MP não pode alegar desconhecimento, pois também existe o fato de um relatório circunstanciado encaminhado ao MP pela Secretaria de Saúde desde fevereiro, o qual esplana o panorama caótico do CCZ.Vale salientar o tamanho desinteresse por esta pasta pelo Sr. Promotor, será que agora diante de tamanha divulgação fará alguma coisa? Ou será que os animais indefesos, reféns da perversidade de algumns não não merecem a custódia do Estado? E a lei? Agradecemos como ambientalista a Imprensa que ajudam até aos sem VOZ.Torcemos que se resolva a problemática da saúde em itabuna

  • Eu vi...!!! says:

    Eu começo pelos vereadores… Bem lembrado cadê o Vereador VANE DO RENASCER, Vane é serio, ético, mas o que ele está ou vai fazer em relação aos remeédios?
    Wenceslau e Roberto de Sousa já estão se articulando para intimar o Secretario de Saúde e o homem Bomba… Os outros vereadore não podemos nem falar, porque quem os elegeu jásabia que o que eles queriam era R$, “Anote o nome dele e o partido que ele pertence e dê o troco nas urnas… vc se lembra?”
    Em relação a Dra. CRISTINA fiquei sabendo que ela até esconde meicamentos em suas proprias gavetas para prejudicar os pacientes e até mesmo os DEFICIENTES…
    Mas não é só Dra. Cristina que jão deveria estar onde estão, tem uma tal JOANA que prejudica o maximo que pode, retarda os processos de compra de produtos e medicamentos inclusive para deficientes.
    Cadê Azevedo que não sabe disso?
    Acorda Itabuna!

  • José says:

    Quando vejos notícias como essa, de certo modo fico feliz.
    Feliz por ter tido a oportunidade de estudar numa boa universidade,
    por ter hoje um bom emprego e não depender de um mísero emprego numa
    prefeitura ordinária, como essa de Itabuna e ter que me sujeitar a ficar
    calado para não perder o emprego. Feliz por ter recursos para não depender
    do dinheiro público para ter acesso à saúde.
    Feliz por poder me expressar, sem ser perseguido pela corja de Azevedo.
    Feliz por ter votado consciente na eleição passada e ter a certeza de não
    ter compactuado com aquele discursozinho populista e infame da campanha
    deste imbecil, covarde e capacho que recebe 18 mil Reais por mês pra ser
    um gestor de quinta categoria, que mal sabe administrar a própria vida.
    A todos aqueles medíocres que votaram neste idiota que se diz prefeito: os
    meus pêsames! F****-se na fila dos hospitais!

  • anônimo says:

    gostei do comentário do José….realmente o Capitão é tudo isso que vc escreveu,nunca foi sério , nem competente..e nem trabalhador!!!agora administrador um grande Merda!!!!já vi de tudo de político na vida, agora VER tudo junto(capitão)…em uma pessoa só é demais…falta só 3 anos pra esssa miséria sair………

  • AGP - ASSOCIAÇÃOGRAPIUNADOPARAPLÉGICO says:

    Ao Sr EU VI,
    Seria bom que o nobre senhor se identificasse e encaminhase a nossa entidade esses supostos casos que o Sr. cita em seu comentario,contra a Dra. Cristina e Joana. Nos da AGP não temos conhecimento de nenhum fato desse tipo. Nada temos a reclamar em relação as proficionais por vos citadas. Elas fazem o que conseguem, pois as dificuldades são grandiosas.

    José Raimundo Borges da Silva
    Vice-Presidente
    AGP-Itabuna
    8828-9490

    Ricardo Borges de Santana
    Secretario e Res. Social
    AGP-Itabuna
    8859-0981

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia