WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


alba










dezembro 2009
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao






WAGNER PRESENTEIA, E AZEVEDO ARROCHA EM PLENO NATAL

.

Luís Sena

Enquanto o governador Jaques Wagner anuncia presentes estratégicos para nossa cidade, o prefeito José Nilton Azevedo envia para a Câmara uma atualização no Código Tributário, arrochando os munícipes com aumento super-significativo no IPTU, Contribuição de Iluminação Pública (CIP), a antiga Taxa de Iluminação, e outros.

Que o municipio necessita de uma revisão no Código Tributário, isso todos nós reconhecemos, mas a proposta elaborada eleva e, com certeza, achaca o cidadão, principalmente os contribuintes do IPTU e da taxa de iluminação, justamente a grande parcela da sociedade que clama por beneficamentos nas suas ruas e bairros e convive com a falta do serviço de iluminação pública eficiente.

O município necessita adotar uma política de aumento de arrecadação baseados em alguns princípios e a realidade do perfil da massa de seus contribuintes. Assim, deve buscar formas atualizadas de novas contribuições, aumentando sua receita própria, sem com isso afugentar empreendendores éticos e compromissados com o objetivo social e taxando exemplarmente o especulador.

O envio da proposta em questão, no final dos trabalhos legislativo,no pleno clima natalino, escamoteia e dificulta a participação da sociedade no debate e aprimoração de uma proposta ideal. Os vereadores estão com uma bomba no colo e a responsabilidade de ainda este ano aprovar tais medidas para que elas possam ser colocadas em prática em 2010.

Minha intenção neste artigo é conclamar maior participação da comunidade no sentido de conhecer o que está sendo proposto pelo gestor e que, com certeza, irá influenciar no bolso de cada itabunense em 2010, justamente no centenário de nossa cidade.

Luís Sena é professor, bancário e ex-vereador de Itabuna

14 respostas para “WAGNER PRESENTEIA, E AZEVEDO ARROCHA EM PLENO NATAL”

  • Ricardo Kruschewsky says:

    Luís Sena sempre lúcido!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mas um prefeito que pensa pequeno, não demonstra nenhuma capacidade de administração para uma ITABUNA GRANDE, que questiona investimentos e “arrocha” o bolso dos contribuintes, com ajuda de vereadores inoperantes e que se vendem, enriquecendo com esse dinheiro dos tributos municipais, onde o Ministério Público fecha os olhos para essa improbidade administrativa, desvios de recursos, onde remédios são jogados no lixo, com uma população carente de medicamentos em postos de saúde, o que esperar dessa QUADRILHA???????????????????

    Uma ilumnação precária em toda a cidade, e esse prefeito que pensa pequeno aumentar a TIP é uma, desculpe a expressão, “SACANAGEM DE NATAL”, me perdoe Jesus!

    Mas tem um “mulher ruim”, que se diz intelectual, apoiando tudo isso, o que fazer????????

    Esse prefeito que pensa pequeno e vê ITABUNA como uma roça, onde ruas de um bairro servem como TRILHAS de motocross, o que esperar Sena??????????????????????????????????????

    Essa QUADRILA só vai acabar quando mudar TUDO, desde o Ministério Público, que ladra, ladra, ladra, ladra, MAS NÃO MORDE!!!!!!!!!!!!!!

    Que promotor FRACO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e CONIVENTE com toda desgraça administratva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sérgio Oliveira says:

    Conheço o Sena, gosto muito dele, mas esses presentes do Governador, pelo menos por enquanto, são apenas mais promessas, nada mais, …!!!

    Continuo com a opinião de só comemorar apenas quando for o dia da inauguração, …!!!

    Quanto a aumentos, se julgar que houve excesso, a justiça está aí para isso, …!!!

    O problema é que o povo aqui fala muito, …, mas age pouco, …!!!

    Agora de uma coisa eu tenho certeza: Que o valor dos imóveis aqui em Itabuna disparou, isso é verdade. É irrefutável, …!!!

    Se é bolha eu ainda não sei, apesar de desconfiar que seja, …!!!

    Como os valores dispararam, o IPTU irá acompanhar, …!!!

    Aí vai uma sugestão quanto à iluniçao pública: A iluminação sob a copa das árvores no beira rio (do ponto de ônibus próximo ao Marabá até as imediações da praça onde fica o Banco do Brasil) e no trecho entre o Shopping e a ponte do São Caetano é necessária e urgente, …!!!

  • Mio pirón primero says:

    Luís Sena, o paxá do Mar e Sol, tem realmente muitos motivos para se preocupar com o aumento do IPTU. Juntamente com Zé Oduque, o ex-vereador cururu é um dos maiores donos de imóveis em Itabuna. Ganha os tubos com os aluguéis e não quer perder nem um centavo.

    Sena é comuna, mas possui um apego danado ao vil metal. Em seu bolso, habita um escorpião venenoso, dos brabos. Bota a mão pra tu ver…

  • ab says:

    Esse discurso é velho e por que não dizer, retrógado.
    É a mesma tecla de que vai aumentar isso e aquilo, que é preciso participação popular, que o governo é autoritário e não tem rumo e não realizou nenhuma promessa de campanha, etc., etc.
    E a gente ta cansado de vê que TODOS, quando alcança o poder, esquecem do que prometeram.
    Parece que faz parte do blá, blá, blá da política. Infelizmente.

  • MADEIRA says:

    dor de coutuvelo e f… mesmo viu!

    o cara além de um pisotiado candidato a vice-prefeito perdedor, ainda fala besteira…

    que mané presente Wagner deu para azevedo? ele quer é fazer política isso sim…

    até parece que ele paga IPTU!

  • marcos says:

    Olha só quem tá falando….o companheiro passou todo o governo de geraldo simões e ficou caladinho com a famigerada tip,tão combatida por Davidson (hoje todo poderoso da bahiagás). É nisso que dá Luiz, você um rapaz de respeito e carater, ficar tanto tempo quietinho e vir se manifestar justamente agora, falo isso porque se voces quando eram governo tivessem acabado com a TIP hoje não teríamos esse problema. Voces na oposição é uma coisa, quando chegam no governo é outra coisa. Veja ai o Wenceslau de mãos dada posando pra fotos com o Secretário da dengue. Não pega bem esse tipo de coisa. Voces são responsáveis também por tudo isso que vem acontecendo com nosso municipio.

  • Wilson says:

    Só para esclarecimento de Marcos: A TIP não é lei municipal. o que o prefeito pode fazer é congelar ou aumentar o percentual a ser cobrado.
    e com relação a responsabilidade do que vem acontecendo no municipio, só um é responsavel. o dono do voto. “o eleitor”.

    Da Redação: Wilson, a CIP é uma contribuição municipal para a iluminação pública. O município quer elevar o teto da cobrança (em 100%).

  • Ricardo Kruschewsky says:

    A “viúva de ACM”, Sérgio Oliveira, sempre INCRÉDULO!

    E pra justificar o aumento abusivo do DESGOVERNO AZEVEDO, atribui a valorização de imóvel em Itabuna!

    Defender o “arrocho” do IPTU e da CIP, esse com aumento de 100%, é compartilhar e se IGUALAR com TODA DESGRAÇA administrativa do desgoverno municipal!

    Mas a “viúva de ACM”, Sérgio Oliveira, não é ralé, faz parte de uma “ELITE FALIDA”, dentro de um “CURRAL CONSERVADORISTA”

    Na cabeça desse INCRÉDULO, dessa “viúva de ACM”, essa “mulher ruim”, o importante é ARROCHAR o POVO, a ralé!!!!

    O POVO de Itabuna gosta tanto de ARROCHA, que chegou a hora de dançar!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luis sena says:

    respondendo de forma elegante ao comentario meu pirão primeiro(sem identificação, como sempre). Sou frequentador, sempre que posso, da bela praia do marisol, é lá que busco inspiração para continuar defendendo os interesses do povo, sem ser paxá, no maximo um surfista sem prancha.Me posiciono contra o aumento do IPTU e a taxa de iluminação, pela truculencia na tramitação do projeto, sem debates e em total desconhecimento da sociedade.O autor do comentario(sem identificação, como sempre) conhece com certeza minha historia de vida, sabe que eu tenho um partamento na rua catucicaba adquirido através de financiamento da PREVI banco do brasil e outro na felix mendonça comprado com verba indenizatoria na aposentadoria, devidamente declarados na receita federal. A diferença toda é que mesmo afastado de mandatos , procuro ser coorente como cidadão, colocando minhas experiencias a disposição da luta. Estou aberto ao debate e as gozações, se o autor se identificar. abraços.

  • Pimenta no #$ dos outros says:

    AFFS esse Sérgio Oliveira é um XAROPE e dos estragados viu.

    Tomara que a conta dele chegue o olho da cara. kkk.

  • Netan says:

    Necessário se faz aumentar o poder de caixa do município, se existem exageros caberia a Câmara, aponta-las. Se os vereadores estivessem compromissados em melhor discutir a matéria, teriam chamado as audiências públicas com a participação das instituições ligadas ao comércio, trabalhadores, consumidores e, não ficar nesse jogo de faz de conta. Acredito que mais uma vez os intelectuais do parlamento (pseuda oposição)acharam que poderiam atropelar e, deixaram portas abertas para que a aprovação acontecesse.

  • Sérgio Oliveira says:

    O Ricardo – eterno vice – no futebol e na política, diz que eu o ofendo nos meus comentários, …!!!

    A iluminação pública já começa a melhorar visivelmente, em alguns bairros, assim como em praças e, também, na Av. Cinquentenário, …!!!

    Os imóveis se supervalorizaram, sim, na cidade, pois qualquer casebre hoje custa acima de Cem Mil Reais, …, mas na hora de pagar o imposto, ninguém concorda, …!!!

    Incrível que ele – o Ricardo, eterno vice – não percebe o palavreado usado contra mim, nos comentários dele, …!!!

    Parece até paixão recolhida, …, mas como eu gosto mesmo é de mulher, …, sem chances, …!!!

    Sai de mim, abacaxi, que eu tomei leite, …!!!

    Caso você jogue no bicho, lembre-se dos teus números: {93; 94; 95 e 96} – penúltimo grupo, ok, …?!?!?!

    Boa sorte, …!!!

  • viuvaDeFato says:

    escrevamos corretamente “suplente de viuva”, pois pra outra coisa nao serve!

  • JORGE LUIZ P LIMA says:

    e luiz sena gostaria que voçer usasse sua inteligencia,para se juntar com o nosso poder publico para que haja um crecimento na nossa tão defazada itabuna, que passou vinte anos no atraso e voçer soprocurou criticar quanto os governantes era do outro lado quanto era da sua coligaçao voçer ficava pianio,procure trabalhar para nao ser mais um pogueiros nesta miseravel politica capitalista.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia