Tempo de leitura: 2 minutos
Alisson diz que só o PT faz oposição a Newton.
Alisson diz que só o PT faz oposição a Newton.

O vereador Alisson Mendonça mostrou-se mais comedido do que o ex-deputado federal Josias Gomes ao falar de um possível apoio do seu partido, o PT, ao governo de Newton Lima (PSB).

Segundo ele, o assunto ainda não foi discutido nem com a executiva municipal nem com a bancada e o diretório. “O PT é o único partido de oposição e não tem participação no governo”.

Alisson afirma que só após a reunião do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, com o prefeito Newton Lima, agendada para hoje, o partido poderá se pronunciar e começar a discutir o convite. “Não somos o partido da boquinha”, diz o vereador, sobre a discussão a respeito de qual secretaria o governo pode aceitar.

Ele também rechaça informação de que o PT vinha tentando aliança com Newton desde o ano passado. Perguntado se essas discussões não se davam entre executiva estadual e o prefeito, Alisson voltou a negar a possibilidade. “Não houve”.

O vereador diz não haver pressa da legenda em responder ao convite do prefeito, caso seja concretizado. “Nós não sabemos quais as pretensões do prefeito, não sabemos com quem ele vai governar. Eu quero saber [antes de declarar apoio]”.

Newton busca apoio do PT.
Newton busca apoio do PT.

Ele acredita que, convite feito, o partido definirá, em 15 dias, se participa ou não da gestão de Newton Lima. Alisson reforça a posição de apoio que o município tem do governo estadual. “Wagner o apoia desde o início, quando Valderico não queria deixar o Palácio [Paranaguá, em agosto de 2007] e a PM o expulsou para que Newton assumisse”.

Por enquanto, o vereador não diz se é contra ou a favor da antes improvável (e inimaginável) aliança entre PT e Newton. “Sou a favor de se abrir uma conversa. Não tenho objeção, não fui convidado pelo prefeito. Não está colocado quais as propostas para o PT nem o que ele pretende fazer a partir das exonerações [de 230 ocupantes de cargos de confiança]”.

O vereador ainda aproveita para dar estocada num aliado oculto de Newton Lima, o PP, do ex-prefeito Jabes Ribeiro. “Eles dizem que não participam do governo. O PT é que não tem nomeação, mas os outros têm”, diz, para reforçar: “o único partido que faz oposição é o PT. Queremos saber se a população quer isso, um governo sem oposição”.

8 respostas

  1. ESSE PT É UMA VERGONHA. FEZ VARIAS ACUSACOES AO GORVENO AGORA QUE ASSUMIR SECRETARIA.AINDA VEM ESSE CINICO DO ALISON DIZER QUE NÃO E BOQUINHA.FEZ BEM O DR.RUI EM ABODONAR O BARCO A TEMPO.E QUERO DIZER QUE TEM OUTROS PARTIDOS DE OPOSICÃO SIM E NÃO QUEREM PARTICIPAR DESSE DESGOVENO.A BRIGA VAI COMECAR PELOS CARGOS.BOA SORTE OPORTONISTAS DE PLANTÃO.

  2. Senhores:

    Vocês ouviram Alisson e ouviram Josias, e eles não falam pelo Partido em Ilhéus.
    Sugiro que ouçam o Presidente do PT de Ilhéus, Sr. Mario Amorim, aí vocês terão a posição oficial do Partido.
    Sairemos então do campo das especulações e pisaremos no solo firme da verdade, dita por quem tem representação para dizê-la.

    Ilhéense

    Da Redação: Ilheense, Mário, segundo informações, está viajando.

  3. Pelo que sei presidente, no PT, só fala depois de definição da executiva, ou até mesmo do diretório, principalmente para casos como esse (ingresso em governo do qual fez oposição nas eleições). A palavra não é do Mário, mas este sim e portavoz da palavra do partido. Quem decide é o diretório e a executiva. Vamos pagar pra ver…

  4. Aliás, gostaria de acrescentar que o Dr. Ruy saiu do barco por causa dos próprios aliados que o colocaram pra ser candidato a prefeito, não deram sustentação e agora são os que querem entrar no governo sob a batuta do ex-deputado mensalão Josias Gomes. Dr. Ruy é homem digno, mas não serve pra política. É igual a Newton, totalmente inconstante. Parece até que os dois sofrem de transtorno bipolar…

  5. Zelão diz: – Quem faz pacto com o diabo, o diabo cobra

    De todos os “enganos políticos” cometidos pelo prefeito Newton Lima, o de abrir as portas do seu governo para uma aliança com o PT, é o mais grave e perigoso.

    A história política no Brasil e na Bahia em particular, tem provado que o PT não cumpre acordos. No máximo se diaria que o PT faz “pactos de acordo com os seus interêsses imediatos,” para que logo depois sejam rompidos.

    Nilton Lima, um neofito político, está abrindo as portas da prefeitura para o inimigo. Logo após passadas as eleições, se Wagner for reeleito, o PT, que ambiciona o comando da prefeitura ilheense, abandonará o barco execrando o governo e a Newton.

  6. Parabéns amigo, Alisson Mendonça, não aceite negociar oposição em troca de cargos no Poder Executivo.Precisamos de legítimos representantes opositores na Assembléia Legislativa.Quem vai fiscalizar as contas no TCM, e nos informar o que acontece no Execdutivo.Se o PT aceitar esta proposta, perdeu a credibilidade dos eleitores, vocês sempre foram oposição ao governo, e não capachos para serem pisados.Agora que o barco afundou, o comandante perdeu o leme do barco que esta a deriva, vocês aceitam uma propostas dessa do prefeito.Diga Não!Somos Oposição! E vamos continuar oposição o povo nos confiou o voto como oposição e vamos honrar os votos recebidos, não trocamos a confiança do povo por cargos, os cargos são passageiros e vocês vão continuar na política.Ele, lá que faça trocas com os partidos que qizerem e aceitarem serem submissos ao Executivo.

    Saudações socialistas,
    Melck Rabelo

  7. De uma tacada só JR vai matar de vez o nilton e o pt ilheense. Segundo informações que aplicou essa manobra para o pt se aproximar do governo mediocre foi Jabes. Mais uma vez JR faz um goooollll de Placaaaaaaa.

  8. Já apostei R$ 1.(Mil reais), que Jabes Ribeiro não é candidato a Deputado Estadual, esta negociando uma Secretária com Montenegro, para apoiar o filho de Montenegro a Deputado Estadual.Quem viver verá, que Jabes e oportunista, e esta de olho em 2012, para disputar a eleição para prefeito de Ilhéus!Jabes tá na torcida do quanto pior, melhor para ele!Com todas essas manobras que anda fazendo no governo de Ilhéus, vai acabar matando o PT , seus aliados, como também os filiados!Jabes Ribeiro e cobra criada no cativeiro de ACM, onde fez escola de Doutorado, e passou com honras.Até ACM, Jabes já traiu, imagina, não trair os eleitores!Amigo Zelão e no PP de Jabes Ribeiro, você confiaria nele uma agulha quebrada?Eu não!De jeito nenhum confiaria em Jabes Ribeiro e Issac Albagli.Onde um tá a cabeça tá o rabo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *