Tempo de leitura: < 1 minuto

Carro desgovernado subiu canteiro central e chocou-se contra poste (Foto Pimenta).
Carro desgovernado subiu canteiro central e chocou-se contra poste (Foto Pimenta).

Quem trafegava pela avenida Juracy Magalhães por volta das 19h30min deste sábado (16), levou um susto. Uma picape Ford Courier, placas JQC-6937, desgovernada, subiu o canteiro central do cruzamento da avenida com a ladeira de acesso à Vila das Dores (Canecos), em Itabuna. No momento do acidente, dezenas de pessoas estavam no ponto de ônibus para Ilhéus, ao lado do Posto Cachoeira.

O motorista não foi identificado, mas testemunhas dizem que o veículo subiu o canteiro, derrubou uma árvore e depois chocou-se contra um poste. O homem recebeu socorro de populares. Testemunhas dizem que ele apresentava dificuldades para manter-se em pé e falava levemente embolado, com sotaque português. “Você viu, a árvore e o poste (sic) mim atingiu”, balbuciava.

Acidente deixou trânsito lento na avenida Juracy Magalhães (Foto Pimenta).
Acidente deixou trânsito lento na avenida Juracy Magalhães (Foto Pimenta).

4 respostas

  1. Creio que o mesmo comentário que fiz junto à notícia de que uma pessoa faleceu num acidente na Ilhéus – Itabuna sirva para este momento, adicionando apenas algumas observações, a saber:

    Tenho a dizer que, segundo a própria Polícia Rodoviária, …, por incrível que pareça, muitos acidentes ocorrem em pistas consideradas boas (no caso da Ilhéus-Itabuna, muitos comentaristas dizem que a duplicação melhoraria as coisas, mas no caso da Av. Juraci Magalhães, já existe a duplicação), …!!!

    O problema é que os condutores de veículos aumentam a velocidade à medida que a estrada é melhor (dentro do limite de velocidade, ninguém atinge um poste dessa maneira), …!!!

    Falta, mesmo, consciência e educação por parte de alguns, que só pensam em si, pois não têm noção de que, em caso de acidente, outras pessoas que nada têm com a imprudência deles podem estar passando na hora e se transformarem em vítimas dos seus excessos, …!!!

    Por isso mesmo que é necessária a ação da Polícia, para impor a ordem e fazer com que os mal educados, os imprudentes, dirijam com cuidado, sem estar embriagados, em excesso de velocidade, ou coisa que o valha. E observem que não é qualquer pessoa que pode comprar um carro e ser aprovado num teste para ser considerado habilitado, o que já serve como uma seleção, mas mesmo assim ainda encontramos os mal educados de plantão, que fazem do próprio carro uma arma, não sabendo que, além dos outros, eles também podem ser as vítimas, …!!!

    Claro que todos nós sabemos que acidentes contecem, mas muitas vezes são ocorrências são totalmente previsíveis, por causa de comportamento inadequado ao volante, …!!!

    As pessoas precisam entender que, num trajeto tão curto, de vinte e poucos Km, não precisa tanta agonia, pois quem está de carro próprio já não terá aquela chateação que é andar de ônibus, que poderá parar a toda hora, poderá estar cheio, sem local para se sentar, com pessoas às vezes inconvenientes, e por aí vai, …!!!

    O que poderia ser uma viagem agradável, mesmo que seja um compromisso, e não um passeio, acaba transformando-se numa tregédia, …!!!

    Aos que gostam de correr, eu dou um conselho: Parem o carro no acostamento e saiam correndo, desembestados, pela pista, até cansarem, …, depois voltem, peguem o carro e sigam viagem, com tranquilidade, …!!!

    Todo final de semana, todo feriado, pelo Brasil inteiro, muita gente “sai para morrer”, quando deveriam estar se divertindo junto com os amigos e às respectivas famílias, namoradas, etc, …!!!

    Sinceramente, eu não consigo entender o porquê disso, …, mais uma vez, …!!!

  2. Graças a Deus tinha um poste, poderia ser um pedestre ou um carro de um inocente!!! Ele acertou o poste, pena q o poste nao acertou ele( como ele merecia)!!
    Cade a fiscalizacao?? Cade a consciencia?? Este cara merece cadeia! Mas deve estar solto, p matar varias pessoas da proxima vez – esta é a nossa lei!!!

  3. mais interessanta é que ele está certo
    O poste, mim atingiu… so falta saber se o sotaque era portugues ou era do tarzan.

    Da Redação: Sop, o sr. esqueceu da árvore…

  4. Enquanto não fizermos pouco das Leis, seremos vitimas de nossas próprias atitudes impensadas. Se verificar-mos quantos motoristas ignoram a faixa, utilizam o celular ao volante, ultrapassam o sinal vermelho entre outras infrações em quem as a autoridades competente que deveriam fazer essa fiscalização muitos também são infratores e não fazem as suas atribuições.
    A Autoridades tem que tomar medidas cabíveis, sejam elas educativas, até chegar a punitiva.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *