Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais militares conseguiram prender no momento em que chegava em casa, Ronaldo Santos Silva, suspeito de tráfico de drogas. Foi ontem, por volta da maia noite na rua Beira Rio, no Banco Raso. Ronaldo estava na chamada “atitude suspeita”. Valeu o “faro” dos militares.

Quando fez a abordagem, inclusive na casa em que Ronaldo acabava de chegar, a polícia encontrou 69 pedras pequenas de crack, uma pedra em tamanho maior, oito buchas pequenas de maconha, três buchas maiores da erva, uma pequena de cocaína, uma balança de precisão e um rolo de papel alumínio.

Além das drogas e do material, ainda foi encontrada uma pistola 9 mm de numeração 30469, marca Imbel, municiada com oito cartuchos, e a quantia de R$ 1.848,00 em dinheiro, além de um computador. Tudo será periciado.

O material apreendido junto com a droga caracteriza a suspeita de tráfico. Mas aqui é necessário esclarecer que apesar desse flagrante, dificilmente o suspeito cumprirá pena por tráfico.

Uma brecha na lei permite o entendimento – os advogados dos traficantes normalmente a invocam – de que a droga estava em sua “posse”, o que não quer dizer que o acusado a estivesse “portando”. Ficará, literalmente, por conta da justiça.

10 respostas

  1. O Banco Raso de ontem:

    * Atletico do Banco Raso
    * Bloco os Kokotas
    * Quadrilha no São João
    Isso era o Banco Raso de antes.

    Hoje, com a globalização o Banco Raso está assim, mais os moradores de bem deve denunciar não precisa se identificar, ligue 190 ou 197. Será que o povo do Banco Raso já sabia que esse Ronaldo era traficante! E por que seus filhos andando com ele.

    A polcia deve fazer um blitz inopinada nessa area para salvar as familias desse maravilhoso bairro.

  2. Orientação para denunciar:

    Carro suspeito que passa varia vezes;
    Pessoas aglomeradas nas esquinas sem motivo;
    Linguagem diferente, tais como “tô de boa”, “valeu camarada”, “os homens vem ai”,

  3. Se bobear o “adevogado” do vagabundo é capaz de dizer que a pacoteira era prá consumo próprio e o “coitadinho” sai dessa como usuário.

  4. Infelizmente, esse é um caso de lei de mercado.
    Enquanto houver procura, haverá oferta.
    É ineficiente atacar o problema só pelo ângulo do traficante.
    É preciso endurecer o jogo com os usuários.
    Enquanto não atacar o problema integralmente, prende-se um traficante e surge outro no seu lugar. Tem grana envolvida e hoje em dia a cultura é: tem que ter grana, não importa a origem.
    É assim com a droga, é assim com a prosituição é assim na política.

  5. Isso é uma aberração.A falta de conhecimento da ciência jurídica é dose.Não existe lógica nessa questão de posse ou porte de droga.Existe diferença na questão da posse e do porte de arma.Quanto a questão da condenação do suspeito basta saber se no material apreendido que for periciado e constatado que é realmente Droga(entorpecente)proibida em laudo definitivo e que o acusado realmente estava traficando. O suspeito poderá ser enquadrado como usuário e ter sua conduta descriminalizada caso não se comprove o tráfico.
    No direito são discutidas as questões de legalidade de prisão , meios utilizados , licitude das provas colhidas etc… Não podemos esquecer também do chamado “KIT Preparado ” que tem virado moda no Brasil em atos praticados por policiais para armar situações contra qualquer cidadão.Então é justo o devido processo legal , a ampla defesa e o contraditório.E que se prove a culpa do indivíduo respeitando a legalidade.Porque para combater a ilegalidade há bons advogados , promotores( não mero acusadores) e juízes garantistas.

  6. vcs querem é ganhar o dinheiro no mole o ladrao ou traficantes roubam da gente que trabalhar tem que arcar com os impostos emquanto isso vcs ficam ai de boa quando eles vao preso aparecem varios advogados porta de cadeia que sabe que o dinheiro e certo o ronaldo todos nos do banco raso ta cansado de saber que ele é traficantes no dia que seu filho ou parente seu cair na de ronaldo como outros traficantes do banco raso vc vai ver o dinheiro nao é tudo nao meu caro advogado sei que ele tem direito a se defender mas tem muitos ai que defende ainda manda o traficante vai trabalhar pra fazer mais dinheiro já dizia o finado jao bouquinha traficante morto a maioria dos traficantes do banco raso são de menor mas pro traz estao os de maior se liga tem muita gente envolvida. denucie mesmo as crinça estao perdidas va no orelhao e nao se indentifique mas ligue o proximo pode ser alguem da sua familia.

  7. Cara Geórgia.Apenas fiz um comentário sobre o texto do Blog que não sei da onde tiraram essa estória de posse e porte de droga como descriminante e ainda a afirmação que o cara dificilmente será condenado por causa dessas razões.Não conheço essas razões no direito penal.Sei da diferenciação de porte e posse de armas.Só isso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *