Tempo de leitura: < 1 minuto

Minas Gerais é o principal polo emissor de turistas para a Bahia. De olho nisso, a TAM anunciou sete voos extras, em fevereiro, que vão trazer os ‘mineirin’ para curtir o carnaval em Salvador e Porto Seguro.

Os mineiros foram os que, no Brasil, mais visitaram a Bahia em 2008, revelou pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Enquanto isso, Ilhéus fica de fora por não ter carnaval neste ano (se tiver, será apenas o cultural…).

Ainda de acordo com a pesquisa, os mineiros buscam como destino turístico cidades que possuem praia, inclusive Ilhéus. Mas não se pode criticar o trade ilheense por isso, pois parte dos burocratas palacianos tratam a crítica como ‘raivinha’. Vá entender.

7 respostas

  1. Precisamos acabar em nossa regiao com essa situação do carnaval ser realizados pelas Prefeituras. Toda a infra-estrutura para realizar o carnaval sempre é feita pelas Prefeituras e os blocos organizados faturam o evento. Por que nao entregamos o Carnaval de Ilheus para as empresas de eventos, sob coordenação de ATIL/Ilhestur, promoverem o carnaval. Veja o exemplo do nosso reveillon que ja é um sucesso na Bahia, por que nao fazermos tambem o nosso carnaval um marca…

  2. Acho que o Prefeito não deve perder a oportunidade de elevar o nome de Ilhéus ainda mais nesse verão, pois, nossa Cidade está aparecendo e sendo elogiada inclusive internacionalmente. Ilheus deve explorar o Carnaval cultural, ainda mais colocando blocos com jornalistas e reporteres, tendo a frente um conhecido BONECO DE OLINDA, Pois VAI DA UMA VIDA NOVA e, pode ser bastante divulgado por VILA NOVA.
    forte abraço.

  3. Este ano a cidade de Ilhéus terá que investir na atração dos turistas que querem ficar longe da folia, principalmente os que estão acompanhados de idosos e/ou crianças de colo, …!!!

    Deixa a agitação para Salvador e Porto Seguro, …!!!

  4. Ilhéus tem toda a chance de se tornar um excelente pólo turístico no Sul da Bahia.

    Falta, a meu ver, competência, humildade e profissionalismo.

    Ou, ainda estão sonhando com o “El dourado” do Cacau?

    Acorda galera.

  5. Tratar o turismo com amadorismo da nisso.Quem perde a cidade os comerciantes a PMI, que dixa de arrecadar mais impostos gerados, com ICNS,ISS, e por ai vai.Quem não tem competência não se estabelece.Enquanto Ilhéus tratar o turismo profissional, com amadorismo, vai continuar sempre com os mesmos turistas que vem a Ilhéus, por ter residência na cidade, passa alguns dias e retorna a seu destino.

  6. O erro já começou desde o Reveillon, …, pois enquanto as maiores cidades do mundo investem em festas populares – até São Paulo, que não tem praia – para servir de atrativo para as festas privadas, …, para os meios de hospedagem, etc. Ilhéus, com seu refratarismo, característico dos autóctones, não coloca sequer um indivíduo, na praia da avenida, batendo latas, para atrair quem quer que seja, …!!!

    Na minha opinião, o setor turístico (público e privado) já deveria estar reunido, planejando o que fazer no verão de 2011, dado que os próprios ilheenses que aqui comentam consideram o atual verão um fracasso, …!!!

    Um diferencial que poderia ser adotato, com planejamento prévio, é claro, seria o banho de mar noturno, juntamente com a prática de esportes, que já acontece em outras cidades turísticas, mas com estrutura, segurança e boa iluminação, é claro!

    Isso poderia ser feito, por exemplo, em parceria com os barraqueiros da praia, chamada de praia dos milionários, por exemplo, ou mesmo em Olivença, …, ou mesmo outro local, ficando a escolha a critério do pessoal envolvido na promoção do evento, …!!!

    Pode-se acreditar que, por enquanto, o problema é um só: PREGUIÇA, …, MARESIA (deixa que eu deixo), …!!!

    PERGUNTA-SE: Será que a “Teoria do Determinismo Geográfico” se aplica a Ilhéus, …?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *