Tempo de leitura: < 1 minuto
.
A Teaser pode não matar, mas faz estragos - Foto: Costa Filho

Policiais da Companhia Independente de Polícia Rodoviária Estadual participam, desde ontem até essa quarta-feira (20), de um Curso de Manuseio das Pistolas Taser. O armamento, não letal, dispara, em vez de tiros, rajadas de energia capazes de paralisar o alvo.

O treinamento visa preparar os policias do Tático Ostensivo Rodoviário para atuação no Carnaval de Salvador. O objetivo é diminuir o uso e armas de fogo entre os foliões. Apesar de tecnicamente ser chamada de “não letal”, o estrago de um tiro desses artefatos pode ser bem grande. O curso serve justamente para treinar os PMs para o uso moderado das armas.

O funcionamento lembra o de um forno de microondas. Quando disparado, o equipamento lança dois dardos, por meio de um sistema de propulsão, que penetram na roupa do suspeito e aderem ao corpo. As moléculas de água da pele se aquecem de tal forma que o corpo parece arder em chamas. Bastam três segundos para que a vítima esteja subjugada.

7 respostas

  1. É uma boa iniciativa, mas só tem um problema: A polícia atirar em alguém com uma arma dessas, errar e, receber de troco, um tiro de escopeta, …!!!

    Aí complica, …!!!

  2. Boa iniciativa? Achava eu que violencia, só gera violencia, a policia militar é muito desconcientizada, se buscarem videos da açao policial no carnaval, é coisa absurda! Esperem e verao que após o carnaval, saíram varias noticias sobre essa tal arma, e tantos feridos, inclusive pessoas do bem que ali estao apenas para se divertir!

  3. Arma que dispara uam energia de 50.000 vts, tem que ser usada e manuseada por policiais especialemte treinados, obedecer a distância minima de 10 mts de distância, pode ser fatal se o tiro atingir o toral, pescoço e olhos.Pode ser letal imobilizante ou letal que pode levar a morte se não tomar estes cuidados.A PM. é muito despreparada para ter essa arma dessas nas mãos, o spray de pimenta pode muito bem ser utilizado pela PM e causar menos prejuizo as vitímas!

  4. Só comente o que vocês sabem,para isso tem que ser policial ou especialista em segurança, o que nenhum de vocês são. O Sergio faz um comentario sem noção….O Lucas deve ser um candidato a pm reprovado…e o Melck Rabelo deve trabalhar na Coelba, só entende de energia…rsrsrs

  5. CIDADE DESTAK COMO UMA DAS ,MAIS VIOLENTAS , A PM BUSCA ALTERNATIVAS PRO COMBATE DAS FORÇAS INIMIGAS E TEM GENTE QUE É CONTRA? SERÁ QUE SÃO MARGINAIS OU DROGADOS, QUE TANTA RAIVA DA POLICIA.

  6. Zelão diz: – Um Carnaval… Tri Eletrizado

    Com música de baixa qualidade, arrastões e choque elétrico.

    Baianos e turistas já podem ir escolhendo a fantasia ideal, para brincar no carnaval de Salvador: – Macacão de borracha ( para escapar do festival de choques elétricos distribuídos pela polícia); fones de ouvidos(ligados a MP3, para ouvir música de qualidade)e aparelho celular com GPS (com rotas de fuga dos arrastões).

  7. Concordo plenamente c o colega Astrogildo qdo disse que vcs comentam do que n sabem. Pelo menos aprendi na vida q agente nunca deve comentar do q n sabe e neste caso vcs n entendem nada do assunto, deveriam “se tocar” pelo menos e n fazerem comentários de gente tola.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *