Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 150 professores da rede municipal de Ilhéus protestam em passeata pelas ruas do centro da cidade. Eles reclamam salários atrasados, décimo terceiro, vale transporte e piso salarial nacional.

Puxados pela presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Enilda Mendonça, os manifestantes saíram do Malhado e seguem para a praça J.J. Seabra. Eles vão protestar em frente ao Palácio Paranaguá, sede do governo municipal.

De acordo com a presidente da APPI, a categoria só inicia o ano letivo se o prefeito Newton Lima (PSB) aceitar pagar o piso salarial nacional da Educação Básica. A Procuradoria-Geral do Município orientou o governo a não equiparar o piso local ao nacional.

Uma resposta

  1. Aproveitando este espaço para lembrar ao executivo que o Conselho do FUNDEB se encontra em vacancia desde setembro, e que os novos conselheiros eleitos ainda não assumiram por falta da publicação do decreto para empossar os mesmos, lembramos ainda que agora em fevereiro é preciso do parecer do conselho para averbar recursos do transporte escolar, sem esse parecer Ilhéus ficará sem verba do governo federal para o transporte escolar. O MP- ministerio público tem ciencia da vacancia do Conselho do FUNDEB segundo a presidente em vacancia, gostaria de saber se vão esperar o pior para assinar e publicar o decreto.

    Roberto de jesus/Conselheiro eleito representando os pais de alunos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *