Tempo de leitura: < 1 minuto
Evento atrai muita gente ligada em informática.

Segundo informa o site especializado IDG Now, a empresa organizadora da Campus Party, a Futura Networks do Brasil, promoverá uma versão itinerante do evento de informática que reúne gente de várias partes do mundo em São Paulo.

A ideia é levar ‘um pouco’ da Campus para 100 cidades brasileiras, começando ainda neste semestre. As localidades contempladas receberão a visita de um ‘buzu’ e uma tenda com 150 computadores será colocadá à disposição do público que poderá experimentar uma versão mini da grande festa.

De acordo com a empresa, a tenda e o buzão ficam no município escolhido por uma semana e os visitantes poderão  “travar contato direto com tecnologias e temas refererentes ao uso da internet”.

Prefeitura de Ilhéus e empresas do polo de informática bem que poderiam se unir para trazer a feira para o município, não? Itabuna se habilita?

Para atrair a versão itinerante, o município/comitê gestor se responsabilizariam pela cessão de local para o evento, pagamento de taxas como licenças, alvarás, atração de visitantes excluídos digitais (dentre eles, idosos, portadores de deficiência, comunidades rurais…) e manutenção de telecentro voltado à inclusão e promoção do uso de internet ou publicação de conteúdo, como blogs, por exemplo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *