Tempo de leitura: 2 minutos
Quando não extingue, Secretaria de Trânsito 'ocupa' vagas para estacionar.

A ‘privatização’ das vagas de estacionamento no centro e áreas adjacentes em Ilhéus é preocupante. E não se trata de Zona Azul, observa leitor que se identifica como Tito Ramos. Ele enumerou alguns pontos que passaram a ser exclusividade de empresas ou foram extintos.

1- Estacionamento da Catedral, agora exclusivo para ônibus da Águia Branca;

2- Estacionamento da feira de artesanato, ao lado do SAC, também exclusiva para ônibus Águia Branca;

3- Estacionamento do SAC, possuem dez vagas ocupadas com palmeiras recém-plantada;

4- Estacionamento do Bradesco, simplesmente foram extintas;

5- Estacionamento da Igreja Universal (tudo bem que foi transformado em via de acesso);

6- Estacionamento da subida do Hospital São José, até agora não entendi;

7- Estacionamento do Aeroporto Jorge Amado, 50% foi transferido para taxista e a outra metade para funcionários da Infraero;

8- Estacionamento da Rodoviária, simplesmente a Rota controladora do estacionamento

particular, colocou tijolos na área pública, ficando só a parada dos seus ônibus e o espaço dos taxista;

9- Estacionamento do Colégio Piedade, agora área exclusivo para vans escolares;

10-Estacionamento do fundo Banco do Brasil, exclusivo para carga e descarga a qualquer hora (porque não estabelecer horário de carga e descarga?);

11-Estacionamento defronte à Caixa Economica, no passeio das Docas (até o caminhão de lixo foi proibido de estacionar para recolher os resíduos, e consequentemente tomou diversas vagas.

“Enfim, a Prefeitura de Ilhéus tem contribuído para dificultar ao máximo a vida dos condutores de veículos. E este comportamento passou a ser evidente quando ganhou a permissão para multar veículos infratores, e arrecadar fábulas de dinheiro com o propósito de  cobrir os rombos das suas contas, que antes das eleições o nobre prefeito falava aos quatro cantos da cidade que tinha dinheiro suficiente para tocar as obras.

O eleitor contribuinte esta aguardando a sua vez, e com certeza vai descarregar as sua iras”.

17 respostas

  1. NA CATEDRAL ATÉ PARECE MÁFIA,PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE NAVIO,MAS QUEM VAI INVESTIGAR? TEM GENTE DOMINANDO A ÁREA DE FORMA BASTANTE SUSPEITA.EXISTE BASTANTE QUESTIONAMENTO DAS PESSOAS.O COMPORTAMENTO NÃO É DIGNO DE OCUPAÇÃO LEGAL E ÉTICA.

  2. Cidades de porte médio já estão se tornando saturadas de automóveis. Poderia se adotar nesses municípios o rodízio de acordo com o final da placa, como já ocorre em outros centros. Se humanizaria a difícil relação humanos x automóveis e se estimularia o transporte mais saudável, como bicicletas e o andar. Muita gente não vai à esquina sem o carro e depois à noite vai de carro para a academia. Poderia se inverter essa lógica.

  3. Mas é um descaso mesmo…
    No primeiro dia desta presepada, fui pegar o carro perto do bradesco/SAC e para minha surpresa estava o meu solitário por lá. perguntei ao “guardinha” o pq da mudança e ele abre a boca pra me dizer que o setor responsável pela engenharia de trânsito da cidade alega que aqueles estacionamentos ali que tumultuam a pça cairu. Daí a (drástica) medida.
    Paciencia, gente!! O que causa o engarrafamento na cairu não é isso! É simplesmente a estruturação que essa cidade não tem.. falta de sincronia entre os semáforos, sem contar o grande volume de veículos nesta época do ano!
    Onde vamos estacionar nossos carros agora?! se antes com o “graaande” número de vagas já era complicado, imagine agora!!
    Essa cidade é uma bagunça mesmo!!

    “O eleitor contribuinte esta aguardando a sua vez, e com certeza vai descarregar as sua iras” –> E são iras acumuladas!! todo dia aqui é uma novidade!!

  4. Creio que o Detran deve está bem consciente do verdadeiro inferno em que se transformou o trânsito na cidade de Ilhéus.

    Tomei uma atitude!
    Deixo meu carro na garagem e enfrento outra situação caótica. Uma longa espera pelo buzú lotado via (Cidade Nova X Centro).
    Quando chego ao centro da cidade tenho que enfrentar outro problema mais grave ainda: (Veículos nas calçadas e pedestres no meio da rua).
    Que devo fazer senhores controladores do trânsito?
    Ass. Eu e todos os ilheenses.

  5. Prefeitura? que prefeitura? Que prefeito? Há tempos Ilhéus não tem isso, apenas um grupo que pega para si algumas vantagens pessoais, não é Landindin?

  6. O que deve ser feito não é simplesmente “tirar” os estacionamentos, mas educar os motoristas e pedestres de Ilhéus. Na Av. Sete de Setembro por exemplo, ninguém respeita mais o estacionamento tipo fila indiana, voltando à bagunça de sempre onde os pedestres por sua vez não tem calçada para andar, e por conta disso “passeiam” no meio da rua, pois as calçadas estão tomadas de banquinhas de pimenta, umbú, mariscos, etc…prolongando-se pela Av. Belmonte, os carros ficam estacionados em cima das calçadas e os pedestres andam na rua (por que não fazem da Av.Belmonte em mão única?. É o caos !!

  7. Com Alfredo Landin no Secretariado desse desgoverno, estou achando ate pouco os espaços destinado aos onibus da Aguia Branca.È brincadeira o que essa gente vem fazendo com Ilheus.

  8. A cidade esta mal.
    Há um verdedeiro festival de multas de transito.Basta vc olhar feio para um guarda municipal para ele lance uma multa.Ilhéus não ofereçe estacionamento adequado e agora acaba de tirar mais ainda e tome multa para dentro

  9. Isso é nada mais nada menos da incompetência administrativa da reforma do Sr. Newton Lima para agradar os vereadores(oportunistas), sangue-sugas e descompromissados com os problemas do municipio.

  10. O grande problema é que na secretaria de transportes de Ilhéus, só tem gente incompetente ocupando cargos de chefia, começa pelo atual secretário que só arrota valentia, mas que nunca vi dizer que tenha ganho uma briga de alguém. se mantém no cargo , porque toda a cidade sabe que o prefeito tem o rabo preso com ele, haja visto que uma vez ele falou se perdesse o cargo, iria sair gente algemado da prefeitura e tbm quando perdeu o emprego na época de Vardé, espalhou pelos quatro cantos da cidade que Nilton tinha superfaturado a pista de skate, quando secretário de esportes.

  11. Parabéns por esse magnífico comentario…Na verdade a SETRANS precisa de um ENGENHEIRO DE TRÃNSITO,e não um engenhoca gente; É de conhecimento de todos, que quem atua nessa área é um engenheiro CIVIL,e faz essas mudanças sem se quer um estudo tecnico da área.Os AGENTES DE TRÂNSITO são profissionais qualificados, e sofrem tanto quanto os condutores que trafegam pelas vias de ilhéus, pois são eles que estão no dia a dia, tentando orientar os condutores a situação desses problemas e acabam sendo menospresados.o ditado mudou, agora é assim:¨”DE MÉDICO,ENGENHEIRO,E LOUCO. TODOS EM ILHEUS TEM UM POUCO”…RSSS.

  12. A Prefeitura tem estacionamento privativo para os carros dos funcionários, na sede do Palaácio Paranaguá e no anexo. Em frente ao antigo Colégio, Afonso de Carvalho existia quatro vagas para carros particular, que agora é ocupada pelos funcionários da Prefeitura.
    Se você vai ao centro comercial de Ilhéus, tem que estacionar na Av. Soares Lopes ou na Praça Castro Alves, sujeito a cobrança e pedágio dos flanelinhas , que são os donos dos estacionamentos.Se você não pagar pode ter seu carro arranhado e danificado.Se correr o bicho pega, se estacionar em local proibido, quem te pega é a multa aplicada pelos guardas-municipais!Com a isenção do IPI,taxa zero para comprar um carro sem entrada, finaciamento de até 80 meses, ficou facíl para a classe média comprar o sonho de possuir um carro. Centenas de carros são emplacados em Ilhéus todo mes, e não são criados estacionamentos, ao contrários os que tinhamos foram desativados e privatizados a bem de algumas empresas que operam o turismo em Ilhéus!Hoje andando pelas ruas da cidade você depara, praticamente só com carros novos, ou semi novos, a frota de carros subiu tanto, que esta difícil deslocar da zona sul, ao centro comercial, a qualquer hora tem engafamento no trânsito!
    Kalif Rabelo

  13. Parabens ao caro, pela interpretação de expor as reclamaçoes devido a fatos absurdos que acontecem na nossa cidade.
    Excelente maneira de expor a indignaçao, que nao é só sua,e de todos nós.
    Aproveito… para complementar sobre a ponte ( precisamos de outra urgentemente ).A via de acesso para Zona Sul da cidade,parece um estacionamento entre as 8horas e as 17horas, de tanto carro parado,esperando uma oportunidade para atravessar.

  14. Trabalho com entregas e sempre tenho problemas com o transito de ilhéus, Atualmente recebi uma multa de R$128,00 no centro da cidade. O guardinha da area só passou e olhou de longe quando assustei já estava recebendo a multa da mão do meu superior, quase tomei uma suspenção, por não ter avisado da multa que nem mesmo eu sabia que havia levado.
    Moro na cidade há dois anos e nunca vi um transito tão bagunçado quanto este.
    Só falta um governante sério que passe a maior parte do seu tempo aqui e não passeando pelo mundo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *