Tempo de leitura: < 1 minuto

Toda segunda-feira, a partir das 19 horas, na Catedral de São José, é realizado o Terço dos Homens, pelo grupo de oração masculino daquela paróquia, que ali se reúne para adorar a Deus e a Nossa Senhora. A coordenação estende o convite a todos os homens católicos de Itabuna.

4 respostas

  1. O convite deve ser para todos, independente de religião…
    Quem quiser ir, vá…

    Estamos necessitados de muita oração fervorosa, não apenas de rodar as continha do terço, olhando para a mulher que passa com decote mais generoso…

  2. Acho muito boa esta iniciativa de convocar os homens para orar, .., rezar o terço, …!!!

    Agora eu tenho uma dúvida: Ao presenciar as pessoas rezarem o terço, numa Igreja, …, homens e mulheres, eu fiquei com uma dúvida muito grande, a saber:

    Todos rezavam automaticamente, repetindo as orações: Pai Nosso, …, Avé Maria, Salve Rainha, e por aí vai, …!!!

    Pergunto: Como rezavam automaticamente, repetiam aquelas palavras à exaustão, será que em algum momento eles pararam para interpretar o que está escrito nas referidas orações, …?!?!?!

    Isso certamente repercutiria diretamente nas ações, na postura, na forma de ser, dos que estavam rezando, logo após saírem da Igreja, …!!!

    Fica no ar o questionamento, …!!!

  3. Só gostaria de fazer uma correção na nota: os católicos não adoram a Nossa Senhora, apenas têm uma devoçao especial à mesma. Só o Senhor Nosso Deus Uno e Trino é digno de adoração. No mais, a comunidade católica agradece a publicação da nota.

  4. As orações podem até parecerem repetitivas, mas é biblico que não sabemos rezar(orar).Nós temos o Espirito Santo que intercede por nós e faz com que as nossas orações cheguem ao trono do Pai como aroma suave.
    “VOCÊ NAO PRECISA SABER COMO ORAR, VOCÊ SÓ PRECISA SABER COMO CHAMAR,JESUS”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *