Tempo de leitura: < 1 minuto

Wenceslau: solução para o Hblem.

O vereador Wenceslau Júnior (PcdoB) acredita que está mais do que na hora de estado e município sentar à mesa para pôr os pingos nos “is” e acertar os ponteiros em relação ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).

Wenceslau articula reunião com representantes da Sesab e da prefeitura para o próximo dia 23, na Câmara de Vereadores. A intenção é discutir questões como repasse de recursos e complementação financeira, por exemplo.

O vereador observa que o atraso no repasse ao Hblem neste início de ano era previsível (e, portanto, faltou planejamento da direção do hospital). A falta de ajustes de ambas as partes acabou por prejudicar os mais de 600 funcionários da unidade de saúde.

A não complementação financeira por parte do município, acordada em R$ 300 mil/mês, também complicou o final de ano, início de 2010. “Os dois lados devem se acertar, pois o Hblem é o maior hospital público do sul da Bahia e não pode parar”.

Wenceslau também articula para que os recursos repassados pelo Estado ao município, relativos à produção de dezembro, cheguem o mais rápido possível aos servidores do Hblem, evitando, assim, a paralisação prometida para esta quarta, 3, pelo Sindserv (confira nota abaixo).

3 respostas

  1. É interessante apenas um ¨vereador¨, se preocupar com o estado da saúde de Itabuna, diante do quadro de imensa irresponsabilidade por parte dos governantes do município. Fica mais uma vez provado que Azevedo, Vieira e outros não estão nem ai para o povo. E que não tem força com o estado para reevindicar algo para o munícipio. Meus pesames para os coveiros de Itabuna.

  2. O mero fato de trazer os holofotes e mostrar esta situação deplorável em que se encontra a saúde de Itabuna, já significa alguma coisa: Nós itabunenses não concordamos com está situação!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *