Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Newton Lima só obteve o apoio de três entidades ilheenses em sua ideia de não realizar carnaval em 2010. De acordo com a prefeitura, a CDL, a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e a Ong Ação Ilhéus manifestaram-se contra a folia momesca neste ano.

Cidade turística, Ilhéus contava apenas com verba do governo estadual para o carnaval. Newton alegou dificuldades financeiras para cancelar o ziriguidum na avenida Soares Lopes. Apesar disso, os hoteleiros esperam ocupação acima de 90%.

8 respostas

  1. Pimenta:

    Tenho uma grande curiosidade em saber a composição da Diretoria da ONG Ação Ilhéus. Olhei no site e lá só aparecem os nomes de Socorro e Paulo Lago.
    Quem são os outros Diretores?

    Ilhéense

  2. Zelão diz: – Seria irresponsabilidade!

    As voltas com a grave crise financeira que atingiu a maioria das prefeituras, o prefeito Newton Lima, agiu com responsabilidade, ao não realizar, por conta do erário municipal de Ilhéus, a folia momesca.

    Newton, entendeu, que os altos custos da realização de um carnaval por quatro dias, poderia inviabilizar a administração da cidade por vários meses.

    Foi portanto, além de sábia corajosa, a decisão do prefeito. É compreensível que muitos discordem da decisão. Principalmente aqueles que sempre ganham com as verbas da prefeitura.

  3. ´Todos sabem que ele adquiriu um senhor apartamento no corredor da vitória em salvador e que sua filha querida lá reside.se fosse algum de vocês com um AP no coração do carnaval de salvador e dinheiro no bolso, passaria a folia aqui ou lá? além do mais ele deu o maior calote nos músicos regionais no carnaval passado e não goza de credibilidade com os mesmos. abram os olhos meu conterrâneos!!!

  4. carnaval??? ou carnafaca? sempre morrem vários e tb não temos condiçõs de ter carnaval? a cidade ta um lixo só, prefeitura não paga funcionários…. deixa quieto!

  5. Ilhéus poderá ter como alternativa apelar para os turistas que querem distância da folia, que preferem descansar com suas famílias, que terminam gastando mais na cidade que os tradicionais “duristas” que iriam passar o carnaval por lá,…, sem falar que a violência poderá ser menor, pois os malandros não terão a multidão a seu favor, como um atrativo para confundir as vítimas na hora de agir, …!!!

    Tudo depende de como as coisas são vistas, …, pois nem tudo é ruim, …!!!

    Além disso, ainda há outra vantagem, pois não haverá necessidade de gastar recursos públicos de forma exorbitante com a contratação de atrações, tentando disputar com Salvador e/ou Porto Seguro, …!!!

    Tudo na vida tem um lado positivo, …!!!

    As coisas só irão piorar muito caso chova no período do carnaval, …, pois os turistas só terão uma opção de lazer: Jogar Baralho, …!!!

  6. Essa ONG Ação Ilhéus não é aquela que é contra o porto intermodal, ferrovia, aeroporto, porto, geração de emprego para o povo? agora tambem é contra o vendedor de picolé, espetinho, agua, cachorro quente, cordeiro de bloco, e outros pais de familia que precisam ganhar um extra no carnaval para comprar o material escolar dos filhos, pagar a segunda prestação da TV de 32 polegadas (esse ano tem copa do mundo), etc…etc. e etc…só quem se lasca é o povo, por que os hoteis, viu Ação Ilhéus! eles vão continuar com 90% de suas reservas lotadas…e o povo ÓÓÓ poc poc poc.

    Roberto Corsário/ Zona Sul de Ilhéus/ E a favor do porto Sul em Ilhéus.

  7. É brincadeira mais essa atitude arbitraria desse “prefeito” Newton Lima. Uma cidade com Ilhéus com todo potencial turisco e cultural que possui corre o risco de ficar sem uma das principais festa do calendario bahiano. Isso porque a prefeitura diz não ter condições financeiras para realização do carnaval.
    Sou nativo dessa terra maravilhosa e fico triste com o tratamento que é dado a nossa cidade,o descaso e a falta de comprometimento é muito grande e infelizmente quem acaba pagando o pato como sempre é a população.
    Newton toma vergonha nessa cara e começa a tratar Ilhéus com mais respeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *