Tempo de leitura: < 1 minuto

Um assaltante, apenas identificado por “Churrasco”, está promovendo um festival de assaltos a transeuntes em bairros como o Santa Inês, Antique, Monte Cristo, Fátima e Califórnia. Vítimas relatam que os momentos que passam sob a mira de seu revólver são os mais aterrorizantes possíveis.

Pelo modus operandi, há quem veja semelhança entre os assaltos aos moradores desses bairros e os cometidos contra alguns estabelecimentos comerciais, a exemplo do Posto Universal, vítima do último sábado.

“Ele faz uma pressão psicológica muito grande, nos agride, xinga, ameaça de morte. Na verdade, só de saber que um assaltante está armado, a gente tende a não reagir. Não precisa fazer tudo isso”, apela uma das vítimas.

Outra diz esperar que a polícia consiga prender o bandido o mais rápido possível. “Já não tenho coragem de chegar em casa sozinha, vindo do trabalho. Isso às 19 horas”. O complicado é que isso ocorre há algum tempo, e Churrasco parece ser invisível às autoridades.

25 respostas

  1. Dá medo só em escutar os relatos das pessoas sobre os assaltos desse tal de “Churrasco”. O cara está ficando famosos e a policia não faz NADA. Onde estão os policiais quando precisamos dele? Fazendo greve pra brigar com o governador… e onde está o Wagner na hora de mandar as tropas irem para as ruas garantir a segurança da população? Governador, a Bahia está pedindo socorro!!!

  2. A cada dia fica com mais medo de andar nas ruas. Itabuna ta tendo chacinas uma atrás da outra, Ilheus já não é mais a mesma coisa. Vitória da Conquista agora tem até grupo encapuzado promovendo matanças. Lula, Dilma, salvem a Bahia! Só apelando pra eles porque o PT daqui não faz nada.

  3. Por mais quanto tempo a nossa população vai viver nesse medo e nesse terror permanentes. A violência é um fenômeno nacional, OK. Mas aqui na Bahia a imobilidade é uma característica desse governo que esta aí. Até em Recife, que era uma cidade super violenta, eles conseguiram reduzir o numero de crimes. Aqui só faz aumentar…

  4. MUITO ENGRASSADO ANDAM FALANDO DIRETO QUE ESSE RAPAZ QUE CHAMAM DE CHURRASCO FAZ E ACONTECE SERÁ QUE É ELE MESMO?
    OU É AS PESSOAS QUE Ñ GOSTAM DELE QUE ESTÃO O INCRIMINANDO?
    PORQUE Ñ É POSSIVEL TUDO QUE ACONTECE É ESSE RAPAZ.

  5. Oque mais me chama á atenção é o fato deste elemento trafega pelo referidos bairros citados na postagem,e a policia não conseguir visualiza-lo no domindo o mesmo estavam em um veiculo no bairro de fatima.

  6. Eu também concordo caro leitor estão falando que todo percurso dos bairros que segundo a própria polícia ele também morra por perto as coisas que acontece é ele quem faz, é roubo, é tiro tudo de ruim será que ele séria tão burro de fazer tudo isso sabendo que a polícia está a sua procura. é fica uma grande curiosidade será que mim desculpem pela palavra arrombar com a vida dele.
    Pelo que eu sei a policia anda direto no bairro que ele mora. na rua e até já invadiram a casa da sua mãe muitas vezes a sua procura, pessoas daquele bairro já falaram que os policias já foram até na madrugada a sua procura todos encapuzados.
    é os chefes ou seja os cabeça de verdade do crime eles ñ vão atrás.

  7. ESSE ANONIMO DEVE TAR SABENDO DALGUMA COISA………….

    AGORA O GOVERNO DO PT NA BAHIA EM MATERIA DE SEGURANCA, TA UMA NEGACAO, INCAPACIDADE TOTAL, NAO TEM SEGURANCA NESTA MERDA……….

  8. Tomara que esse babaca vá tentar assaltar alguém no beco do fuxico para ver se “a chapa não irá esquentar” para o lado dele, …!!!

    Vai virar presunto, …!!!

  9. RESPOSTA PARA ANONIMO– Quem é esse ai? deve ser da coja desse churrasco para ta defendendo ele, esse churrasco é um ladrão, um assaltante de alta peculosidade nos moradores do antique sabemos muito quem é esse pilantra, ele e seus comparsas, que são o Diego babão, wilham, o tiquinho e agora estão de coloio no santa inês querendo colocar uma boca de fumo lá, tem ate um aviozinho traficando pra ele na ladeira que da acesso ao morro,fica lá apartir das 19 hs.Policia prende esse vagabundo e se póssivel for prende também esse protetor de pilantras esse ANONIMO.

  10. A policía trabalha com informações e não advinhação, ela não está em todos lugares ao mesmo tempo, o que pode fazer para ajudar é a população denunciar, é fácil, é de graça e não precisa se identificar, se aguém vê o mesmo trafegando pelas imediações destes bairros basta ligar 190 ou 197 e informar o local onde o mesmo está, sei que a vontade da polícia é colocar esse meliante atrás das grades, mas quem podia mandar ele para perto do capeta.

  11. Não entendi o “prender”. Pelo exposto, tem é que MATAR MESMO. Com relação a Segurança na Bahia, citada acima, lembro apenas que o Governo atual (já que a intenção é política), só tem 03 anos tentando minimizar e consertar os 20 anos ou mais…..
    O povo tá entendendo mais as coisas…….

  12. Vão deixando que a policia vá fazer o trabalho da sec. municipal de saúde em relação ao combate a dengue e dpois vamos abrir novo cemiterio em itabuna para as vitimas dos churrascos da vida, pq se a policia trabalha tem que ter folga e é ai que os churrascos trabalham.

  13. Estado de São Paulo bate recorde de roubos em 2009
    Número chegou a 257 mil, maior índice já registrado; homicídios, sequestros e latrocínios também aumentaram

    LATROCÍNIO – Modalidade também registrou aumento preocupante: 14% em relação a 2008, com 304 casos, a exemplo do que ocorreu em novembro no Jabaquara

    SÃO PAULO – O ano passado registrou piora generalizada nos índices de crimes no Estado de São Paulo. Os roubos alcançaram o mais alto valor da série histórica, com 257.004 ocorrências, 18% acima do ano anterior. O recorde de roubos havia sido alcançado em 2003, quando foram registrados 248.406 casos. Os dados serão publicados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, no item dedicado aos despachos do Gabinete do Secretário da Segurança Pública.

    Também cresceu o total de casos de latrocínios, sequestros, roubo e furto de veículos. Para piorar, a violência policial também aumentou. No ano passado, foram registrados 549 casos de resistências seguidas de morte – quando a vítima morre em supostos confrontos com a polícia. O total é 27% maior do que os 431 casos contabilizados no ano anterior.

  14. Certas pessoas aproveitam as noticias para criticar a policia, já que vocês sabem que é esse individuo e encontram ele por ai, como diz em um comentario anterior que ele(churrasco) estava em um veículo é só informar a policia por 197 ou 190. Claro que ñ é dessa maneira que ele deve ser encontrado. Churrasco deve ser encontrado em um lugar ermo e se possivel a noite….o final ja sabe né. Bota esse churrasco pra deitar Damasceno, sua equipe tem uns meninos bons… Acredito que ñ vai demorar.
    Obs: esse elemento há alguns dias atrás mandou um comparsa pegar um moto taxi na princesa isabel esquina com o canal e quando chegou no monte cristo ele anunciou o assalto, isso as 17:00h, a policia foi informada e agiu rapido fazendo um cerco nos bairros santa ines, california e monte cristo fazendo com que o elemento abandonasse a moto no semi anel rodoviario e fugir pelo mato. Ainda fica uns IDIOTAS criticando o trabalho da policia.

  15. Esses que defenderam…….eu queria era que ele pegasse a sua mãe, um filho seu….num assalto ou sequestro……queria ver manter essa opnião!

  16. Esse é, um dos menores em situação de risco, criado pela justiça, que vem cometendo vários crimes há algum tempo e o engraçado é que até hoje esperamos o seu mandado de prisão e a nossa justiça morosa de Itabuna não expede.
    A população grapiuna deveria esquecer a polícia e cobrar do Judiciário, visto que o mesmo foi preso mais de oito vezes o ano passado e na maioria por porte de arma e não passou nem uma semana preso. Fora a gama de inquéritos que responde por homicídios e roubos. Exemplo do eletricista Zé Beré e do comerciante Miron.
    E não foi a polícia que soltou.
    Me digam onde ele tá pra ele vê o dele!!

  17. é simples pegar churrasco, so basta a policia prenter, se colocar policia civil sem farda, vai ver ele todos os dias. eu chego do trabalho e passo por ele proximo ao zoonozes, apartir das 20hs. so fazer um cerco, na 2 de julho q tem um beco q dá acesso para para a rua santa maria, quando ele ver um viatura ele passa pelo beco. faz o cerco pela rua são joão, 2 de julho e monte cristo q vcs vão ver se ñ pega ele. a dica foi dada agora so a policia fazer isso. eu sou um morador q ñ guento mais esses caras subindo e descendo ruas do bairro armados. autoridaes por favor tomem uma providencia aquele bairro do atinque tem muitas pessoas de bem e muitas crianças q brincam nas ruas. conto com vcs

  18. Quem captura o meliante? A polícia!
    Quem instaura o inquerito?: O delegado!
    Quem julga e condena? O Juiz de Direito!
    Quem prende? O coveiro do cemitério, nunca ouvi falar que depois que o coveiro prendeu o fulano na cova ele saiu!
    O coveiro é mais importante do seres vivos que prende o cidadão seja rico ou pobre, e não tem mais volta ao mundo dos vivos!

  19. EM RESPOSTA PARA ,, EU,, O QUE HE QUE ESTE GOVERNO FEZ EM 3 ANOS REFERENTE A SEGURANCA?,
    O QUE OS OUTROS FIZEREM JAH TODA A GENTE SABE E TAMBEM NAO INTERESSA JAH PASSOU, MAS ESTES O QUE FIZERAM CADA VEZ MAIS DEGRADACAO ISSO HE O QUE VEMOS TODOS OS DIAS, POLICIA DESAPARELHADA DE MAOS AMARRADAS, SEM CONDICAO DE TRABALHO, SALARIOS MISERAVEIS, CADEIAS A CAIR AOS BOCADOS, REBELIOES TODO O DIA E VAGABUNDO IMPONDO A LEI DELES.
    NUNCA NA HISTORIA DESTE PAIS SE VIU VAGABUNDO HUMILHAR A POLICIA COMO AGORA, E CADA VEZ ESTA PIOR, TEM POLICIAL QUE QUANDO ESTA DE FOLGA EVITA SAIR DE CASA COM A FAMILIA, PELO MENOS AQUI EM ILHEUS HE ASSIM E EM ITABUNA DEVE SER IGUAL, POIS A ESCULHAMBACAO HOJE TA GERAL,.
    OS POLITICOS SOH ESTAO OLHANDO PARA ELES, E MAIS NADA, SOH QUE POR ESTE ANDAR UM DIA VAI SOBRAR PARA ELES TAMBEM.
    TA FALTANDO ACAO, DE QUEM MANDA NESTA JOCA, POR ENQUANTO NAO VIMOS NADA. E HE ISSO QUE TODO MUNDO QUER VER… A C A O…..

  20. AFF..A MAIORIA DESSE POVO NAUM SABIA KEM ERA CHURRASCO..ELE ERA UM CARA HUMILDE RESPEITADOR…E MAIS 1 COISA MORREU UM INOSCENTE..A POLICIA PARECE KI TAVA DOIDA COM UM BIXINHO NAS COSTA…PQ COMO KI UMA PESSOA VAI PRA CATA MATO PRO SEU PASSARINHO.. E VAI SER RECEBIDO A BALA…INCONFORMADO DA VIDA E TODOS A KI CONHECIA …VC VAI DEXAR LEMBRANÇAS CHURRASCO….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *