Tempo de leitura: < 1 minuto
Todas as cédulas em real vão mudar de 'cara'.

O Conselho Monetário Nacional aprovou hoje, em reunião extraordinária, o lançamento da segunda família de cédulas do Real.

A nova séria de notas entrará em circulação gradualmente até 2012, mas as notas em circulação continuação a valer até a substituição integral.

Lançada em julho de 1994, a série de cédulas atual permaneceu praticamente inalterada por 15 anos, informa o Banco Central.

As novas cédulas dificultam falsificações, acredita o BC, e também facilita a identificação por parte de deficientes visuais, por exemplo.

2 respostas

  1. As novas cédulas de 100, reais não vai mais ter a garoupa?O peixe vai sumir dos 7 mares!A nova cédula que vai entrar em circulação é muito feia, e não vai dificultar a falsificação.Enquanto milhares de cientistas trabalham para descobir novos métodos para evitar falsificações, milhões de falsificadores trabalham , para descobrir como falsificar o dinheiro.Nada se cria tudo copía!

  2. Houve uma baixa na família de moedas, …, não há novas cédulas de R$1,00.

    Definitivamente só moedas, …, mas o governo afirma que “não houve perdas com a inflação”, …!!!

    Outra prova disso foi a eliminação de moedas de UM CENTAVO, pois hoje em dia os preços já sobem de cinco em cinco centavos, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *