Tempo de leitura: < 1 minuto
O professor do ABC será homenageado pelo conjunto das obras - essa aí, por exemplo, é de gengibre

E o Cabôco Alencar virou bloco de carnaval. Na festa da lavagem do Beco do Fuxico desse ano, o personagem mais famoso do lugar será homenageado com o bloco Escolinha do ABC.

A folia será nessa sexta-feira, a partir das 18 horas, e as camisas do bloco da escolinha são vendidas nas melhores casas do ramo – os bares do Beco, mesmo.

Além da homenagem ao Cabôco, a festa terá a participação de blocos tradicionais, como o Maria Rosa e Casados I…Responsáveis, além do Mendigos de Gravata (bancários) e do Hora Extra (comerciários). A animação é ao som de marchinhas, levadas pela indefectível charanga.

Desnecessário dizer que o ABC da Noite estará fechado na hora da muvuca, como manda a tradição. Quem quiser apreciar a batida mais famosa da Bahia, portanto, deve adquirir o produto com a devida antecedência.

Uma resposta

  1. Olha aí seu Pimenta, nos anos 70 do século passado já existia o bloco “ESCOLINHA DO ABC”, e saíbam todos que o nosso encontro começa no ABC DA NOITE aí mesmo no Beco do Fuxico, e quem participava do bloco eram as mesmas pessoas que frequentavam o Grapiúna Tênis Clube e o famoso e saudoso Jardim da Prefeitura.
    As mulheres se vestiam de saia curta com pregas azul marinho, tiras em forma de suspensório, e camisa de malha branca com as escritas ESCOLINHA DO ABC. Os homens de bermuda até os joelhos da mesma cor, azul marinho, com tiras também em forma de suspensório e camisa Hering branca com os dizeres ESCOLINHA DO ABC.
    Quantas saudades das meninas lindas, dos rapazes decentes, e de muita cerveja com batida de cabôco Alencar, dalí todos em direção ao GTC, eram 6/7 dias de carnaval, King Som na Cinquentenário, Cacique do AR como Trio Elétrico, bocas de alto falantes na carroceria, e a meia-noite encerrava-se o som na rua e todos se dirigiam para o Grapiúna para brincar carnaval ao som do Lordão, aquela maravilha.
    Portanto gente, que o atual ESCOLINHA DO ABC seja tão belo quanto foi o nosso dos anos 70.
    Que todos brinquem em paz, com cuidado, sem violência, sem drogas, muito amor e tranquilidade.
    Sinto saudade por demais…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *