Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner gostou do debate aberto por João Ubaldo.

O governador Jaques Wagner revelou que está gostando da polêmica sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica e alfinetou o escritor João Ubaldo Ribeiro, nascido na Ilha e contrário à obra.

Antes, pontuou, obras, projetos eram impostos à população. “A verdade é construída em um processo de debate. Ninguém pode ter a pretensão de chegar com a verdade pronta”, disse o “Galego de Ondina”.

Wagner participou de uma solenidade comemorativa dos dois anos da central do Sine-Bahia, em Salvador. O petista também não contemporizou. Bem ao seu modo, jogou uma casquinha de banana para o homem da Ilha de Itaparica:

– João Ubaldo é bom escritor, não sei se é bom urbanista.

A polêmica foi estabelecida pelo escritor baiano. Logo após o governo anunciar empresas interessadas no projeto e a intenção de construir a ponte Salvador-Itaparica, João Ubaldo escreveu um artigo em que deixava claro que a execução da obra era cercada de outros interesses.

João Ubaldo chamou o Galego pra briga. Ele aceitou. E agora?

14 respostas

  1. ELE É CONTRA PORQUE ELE NÃO PRECISA UTILIZAR COM FREQUÊNCIA AS BALSAS, SE VOCÊ ATRAVESSAR COM AUTOMOVEL PAGA 37,00 REAIS SE VAI SÓ DE PASSAGEIRO PAGA 7,00 REAIS, AI FICA FACIL CRITICAR ALGO QUE VAI AJUDAR A QUEM PRECISA, O NOSSO ESCRITOR ESTÁ PRECISANDO CONHECER MAIS DA NESCECIDADE DO NOSSO POVO MAIS HUMILDE,VALEU GOVERNADOR,PODE CONTAR COM O APOIO DOS MAIS NESCECITADO.

  2. Esse Carioca quer destruir as personalidades genuinamente baianas.
    Primeiro foi detonar Jorge Amado, acabou com o premio Jorge Amado, com a Fundação Casa de Jorge Amado e até mesmo com uma festa anual em homenagem a um homem respeitado no mundo inteiro..

    Agora, o Carioca Wagner, deseja subjulgar João Ubaldo Ribeiro, um dos poucos intelectuais restantes da Bahia que se empobrece, sob o comando, de Wagner e sua turma do sindicato.

  3. Esse nosso governador é muito do grosso, não sabe é receber críticas. O João Ubaldo poderia responder: “Acho que o Wagner é um bom cachaceiro, mas não sei se é um bom governador”.
    Essa balela de ponte Salvador/Itaparica é exclusivamente eleitoreira, igual a duplicação da Ilhéus/Itabuna por Paulo Souto quando estava perto da eleição. Pura enrolação para tentar ganhar votos.

  4. O “engraçado” é que o governador, não investe no sistema ferry boat, deixa ficar cada dia pior… Com isso, vai formando uma massa crítica contra o sistema do ferry… Se o sistema fosse bom… Ninguém seria a favor da construção da ponte. É uma pena que esse governador, seja tão marqueteiro ! A Bahia não precisa deste tipo de governador, precisa é de bons políticos, compromissados com a gestão pública.

  5. calma pessoal… é só perguntar quantas vezes o João Ubaldo atravessou no Ferry;;; (tou falando de Salvador e não do Rio, onde viver e só vem aqui esporadicamete).
    Quanto ao Roberto, deve ser evangelico e com preconceito quanto a branquinha….
    Roberto… eu bebo minhas cervejinhas todos os dias e… TRAbalhao e chegando no horario, cumprindo minhas obrigações, etc….
    O outro “cachaCEIRO”, na sua visão, está aí dando lições …. é é é o LULINHA mesmo…. “analfabeto” e já com vários diplomas em seu curriculu (ou curriculum vitae…. ).

  6. Sou totalmente a favor da construção, apenas queria salientar que o fato do nosso governador ter nascido no estado do Rio de janeiro não o torna menos brasileiro, e por falar em cachaceiro, o companheiro Ângelo deveria saber que J.Ubaldo é cachaceiro inveterado. E para os idiotas que babam o … de Jorge Amado, é bom saber que ele sempre renegou seu local de nascimento, em Ferradas, pois deveria achar mais chique se dizer de Ilhéus. Ademais não me lembro de algum benefício concreto que J. Amado tenha trazido para a Bahia (comunista de araque) e lambe botas da extinta bandidagem Carlista.

  7. GOSTARIA DE SABER DO ANGELO PELO FATO DO WAGNER TER NASCIDO NO RIO DE JANEIRO ELE NÃO É BRASILEIRO? DEIXA DE SER BARRISTA E PARE DE PENSAR COMO UM ALIENADO CARLISTA, QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU.
    JOÃO UBALDO É UM BAIANO GENUINO,MAS NO ENTANTO HÁ MUITO TEMPO VIVE FORA DA BAHIA E SÓ VEM AQUI CURTIR FÉRIAS, PORTANTO NÃO SENTE AS NECESSIDADES E DIFICULDADES QUE OS BAIANOS PASSAM, ELE COMO UM BOM VIVAM POETA, QUE VIVE DE ILAÇÕES NO MUNDO DE FANTASIAS, NÃO TEM CAPACIDADE E NEM AUTORIDADE PARA CRITICAR NADA QUE VENHA ACONTECER EM NOSSO ESTADO.

  8. JOÃO UBALDO

    O Senhor perdeu a oportunidade de ficar calado,aos GOVERNANTES que nada fizeram pela BAHIA vc aplaude,a quem está promovendo o progresso do estado vc critica.

    Não me lembro de ter visto o Sr. Criticar as mazelas de ACM.
    porquê ????
    porque ACM era radical e esse sim não aceitava críticas.

  9. Mais “engraçado” ainda… É ver que mesmo depois de falecido… Ninguém o esquece ! Realmente, o bom velhinho tem uma marca forte ! Quanto ao governador, todos sabem que além de biriteiro… É incompetente. É uma pena… Pois a Bahia precisa de governante dinâmico, que tenha atitude e que não fique só falando, falando… Parecendo um antigo governador… Que além de nada fazer… Entregou o cargo para oposição !! Chega de tanta incompetência !! Já não basta, termos os nossos políticos regionais tão fracos !! É de uma incompetência ímpar!!

  10. Angelo, aonde vc viu essa inelectualidade de João Ubaldo?
    o fato de ele ser critico ao projeto da ponte?
    de fato qual o beneficio que trouxe a intectualidade dele ao baiano?

  11. Enquanto milhares de baianos sofrem com falta de segurança, surtos de doenças e políticas públicas que engradeçam o estados, assistimos os famintos pelo poder discutir ponte de Itaparica.
    Mas respondendo a polêmica deixo a seguinte pergunta: SERÁ QUE JOÃO UBALDO ESTÁ COM RECEIO DE QUE A PONTE LIGUE A TÃO BELA ILHA DE ITAPARICA AOS SUBURBANOS OU PERIFÉRICOS?

  12. Quer ver o João Ubaldo?

    Peque um avião, desembarque no Rio, embarque rapidinho um taxi até Ipanema… Lá, ele pode ser encontrado num autêntico botequim carioca tomando uma pinga depois de um cafezinho e jogando conversa fora com um bando de bons vivans daquele pedaço de paraíso, que nada tem a ver com Itaparica em se tratando de isolamento.

    Wagner é tão carioca quanto o Ubaldo é bahiano!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *