Tempo de leitura: < 1 minuto

O grupo Iuni, da Unime/Facsul, está praticamente vendido ao Kroton/Pitágoras, de Minas Gerais. A aquisição é avaliada em R$ 600 milhões. No mercado, a informação é de que a transação deverá ser concluída até o dia 2 de março.

De origem matogrossense, o Grupo Iuni tem faculdades em vários estados. A negociação é a maior já feita nos últimos anos na área do ensino superior.

Na Bahia, o Iuni possui campi em Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna, onde adquiriu, há mais de dois anos, a Facsul. A unidade de Itabuna caminha para a sua consolidação com a formatura das primeiras turmas em vários cursos, dentre eles jornalismo.

4 respostas

  1. Dá para confiar num negócio que muda de dono todo dia, …?!?!?!

    Do jeito que vai, Fernandinho Beira Mar, mesmo na cadeia, irá comprar também, …!!!

  2. Quando a facsul foi vendida a iuni ocorreu um processo de terrorismo com os trabalhadores da instituição que passaram a temer seu futuro profissional, as possíveis demissões e reduções de salários. Foi só começar o segundo semestre de 2008 e os receios se confirmaram através de demissões e de redução de salários. A carga horária semanal foi diminuida, antes (facsul) eram 20 horas semanais que passaram a ser 15 semanais (unime) e com isso reduziu o salário dos professores. Logo, pode-se inferir que a unime tornou a facsul mais lucrativa através da intensificação da exploração dos trabalhadores. Após tornar o negócio mais rentável tratou de vender seu produto. É isso, professores, alunos, funcionários, coisas que foram vendidas

  3. ola, pessoas olha o que esta acontesendo com nós aqui na faculadade pitágoras em feira de santana-ba,o primeiro barco já afundou estamos como cão sem dono,sem direção,sem coordenação e recursos que falta ser amplicados e envestidos para os cursos abetos,fora grade curricular que muda todo simestre.iai toca fogo em tudo aqi ou não!……falei! todos estão revoltados com a falta de assistencia acadêmica..iagora somos unime ou pitagoras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *