Tempo de leitura: < 1 minuto

Os moradores de Ilhéus correm sério risco de enfrentar uma grave epidemia de dengue nas próximas semanas. De acordo com técnicos da Fundação Nacional de Saúde, o plano de combate à dengue é deficiente, uma vez que apenas 14% das residências recebem visitas regulares dos agentes de endemias.

Um relatório alertando para o problema foi entregue ao novo secretário da Saúde, Antônio Rabat. Especialistas também alertam, no Blog do Gusmão, que muitos pacientes já apresentam número baixo de plaquetas no sangue, sintoma da ação do vírus da dengue no organismo. Para eles, o período pós-carnaval pode ser desastroso.

É triste, mas a população de Ilhéus pode pagar pelo que não foi feito ao longo do ano pelo município.

5 respostas

  1. Eu estava certa de que o mosquito causador da dengue havia sido extinto!!!!!! kikiki

    Agora estou entendendo… O que não existem mais, são os que combatem o mosquito.

    Dr Rabat, eu confio em você ,filho dos meus amigos,menino educado ,homem fidedigno.!!!

    Se não lhe derem liberdade de AÇÃO , caia fora, não enlameie o seu nome, ouça o

    “BRIMO” RABAT

  2. Os piores mosquitos da dengue e de todas as moléstias estão nas PMIs, no senado e nas Camaras, f#@endo com o povo dessa grande Nação. Contra todos eles so Jesus nos Salva!

  3. Tudo isso é fruto de uma administração caótica do Sr. Newton Lima, que consegue ser pior do que seu antecessor Sr. Valderico(analfabeto), pois o nosso ilustre Prefeito tem formação acadêmica.

  4. RSRSRSRSR
    CADE OS 2% INFORMADO NO ULTIMO LIRaA, ESTES CARA DA FUNDAÇÃO SÃO MUITO MENTIRISOS EM ITABUNA É A MESMA COISA O LIRaA DEU 10,% INFORMARAM 7%, AGORA ESTA COM 22% É BRICADEIRA ESTES ELEMENTOS.

    EM QUANTO ESTES ELEMENTO TIVEREM A FRETE VAI ACONTECER ISTO AI

    VALEUUUUUUUUUUU

    UM ABRAÇO A TODOS AGENTE DE ENDEMIAS DE ILHEUS.

  5. estou muito indignada,pq a humanidade não consegue colocar na cabeça,que deve também cuidar e tentar evitar que se forme criadouro.
    tem uma turma ai uns cearensses que vai passar os feriados as suas ferias no paraíso do atlântico em ilheus, e leva uma turma grande p/la em vez de colocar o lixo na conxa na beira da pista fica jogando la dentro no fundo das casas poluindo a natura além do lixo eles ficam defecando nas areas da flora se limpam e jogam os papeis sujos pelos caminhos sendo que o mal cheiro das merdas dos cearensses ja estão encomodando os outro moradores. gente se concientizem-se cearensse, acredito eu também é inteligente. além da dengue pode ocorrer uma epidemia também de febre amarela, pq la tem animais silvestres como macaco) além de outros. com seus lixos deixando muitos criadouro,parece que eles querem colaborar com a epidemia de ilheus,se eles fazem lá. eles fazem aqui em itabuna também, depois vcs ficam colocando culpa no governo.
    peço encarecidamente p/ que o responsavél p/ site faça um apelo p/que os cearensses e os outro que sempre estão la no paraiso peçam para que seus visitante mantenham o paraiso como era realmente um paraiso.que eles não joguem lixo na mata nem poluam a natureza.
    uma idéia p/ os cearensses em relação as necessidades fisiológicas deles um monte de homen cava-se um buraco cobre com tabua deixa so um abertura e les fazem a necessidade deles em vez de ficar poluindo a natureza com as merdas deles,agente não pode nem fazer um tur pela mat pq só tem merda de cearensse.
    desde ja agradeço.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *