Tempo de leitura: < 1 minuto
Florence: projeto de barragem pronto em março.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, afirmou ao Pimenta que o projeto de construção da barragem no rio Colônia, fundamental para resolver a falta d´água em Itabuna, estará pronto até o final de março (“pode ser até antes”).

De acordo com Florence, o projeto está sendo tocado por engenheiros especialistas da própria Sedur. Após a sua conclusão, o governo estadual abre concorrência para a escolha da empresa que construirá a barragem.

A obra está orçada em R$ 70 milhões, parte do dinheiro assegurado pelo estado e a outra pelo governo federal, e foi prometida pelo governador Jaques Wagner em sua última visita a Itabuna, em dezembro.

Florence esteve nesta quarta-feira, 10, em Canavieiras, para entrega de unidades habitacionais do programa Casa da Gente. O secretário concedeu entrevista ao blog e fala sobre ações do governo no sul da Bahia e a possibilidade do estado assumir o abastecimento de água em Itabuna, via Embasa, empresa de saneamento da qual é presidente do Conselho de Administração.

A entrevista você confere ainda hoje.

9 respostas

  1. Zelão diz: – Estou pagando para ver!

    A tal obra sair do papel.
    Primeiro, é o fato já sinalizado pelo Governo do Estado, de não entregar as verbas para a construção, nas mãos do governo municipal de Itabuna. Segundo, é que o governo estadual, quer de volta a administração do serviço de água, retornando-o para a Embasa.

    Se o governo do “capitão prefeito” aceitar as imposições do Governo do Estado,além de passar definitivamente o atestado de incompetência, assume o papel de “inconfiável” na gestão de verbas públicas, oriundas dos governos do Estado e da União.

  2. E o esgoto? cadê os recurso? Tadinho do nosso Rio Cachoeira, virou lagoa de esgoto sem tratamento. O povo sofredo e pagando pelo serviço que não existe. Triste 100 anos.

  3. ESSA PESSOA QUE SE ESCONDE ATRAS DE POVO DE ITABUNA. DEVE SER UM FORASTEIRO TRAZIDO POR GERALDO VASSOURA DE BRUXA SIMÕES NO TEMPO DE PREFEITO, E ESTA ATUALMENTE DESEMPREGADO . PORQUE O VERDADEIRO POVO
    DE ITABUNA NÃO ACREDITA NESSA PRAGA QUE FOI REJEITADO PELO POVO CARIOCA E OS PROFESSORES E POLICIAIS ACREDITARAM NAS MENTIRAS DESSA COISA DO PT EM OUTUBRO OS VERDADEIROS BAIANOS VÃO DAR UMA RESPOSTA A ESSE ALCOLATRA E IRRESPONSAVEL QUE TROXE TUDO QUANTO NÃO PRESTA PARA A BAHIA. O POVO DIRA SAI SATANAZ VOLTA PRA ONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO ( QUEM VIVE DE PROMESSAS E O PADRE CICERO DO JUAZEIRO.
    SABEM QUANDO VÃO SAIR ESSAS OBRAS NO DIA DE SÃO NUNCA BAIANOS OTARIO NASCERAM MORTOS FORASTEIRO, APROVEITADOR DO PT FALIDO DE ITABUNA.

  4. Quero vê para crer! Tomara que isso seja verdade, e, que essa obra não venha para nós superfaturada e eleitoreira. A população agradece!

  5. Será, no mínimo, uma atitude de bom senso que o governo municipal devolva os serviços de água e saneamento para a embasa.Se não está funcionando como deveria…

  6. Falar-se muito nos beneficios, que trarão a itabuna, mas não se falar nos impactos sociais e ambientais que o municipio de itapé terá com esta construção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *